Um Alerta aos Pais. Garoto morre em SP após ingerir Coca Light e Mentos

mentos coca cola 223x300 Um Alerta aos Pais. Garoto morre em SP após ingerir Coca Light e Mentos

O autor da mensagem é um dermatologista que faz parte da lista de dermatologia on line do Instituto Rubem Azulay.

Em abril do ano passado, um garoto de 10 anos, estudante do colégio Dante Alighieri, em São Paulo/SP e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca Cola Light na cantina da Escola.

Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha da famosa marca Menthos sabor hortelã. E então começaram os problemas. Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou no chão da sala. A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância, pois o garoto permanecia pálido e inconsciente.

Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia. A morte do garoto foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois alimentos”.

Segundo Alexandre B. Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do garoto é a pesada mistura de componentes existente nos produtos “light”, como o Acesulfame K INS 930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilha Menthos, dá origem à uma substância fatal, o *Ta9V4*. Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!! E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança.

Vários casos semelhantes (inclusive fatais) já ocorreram nos Estados Unidos. No entanto, a Coca-Cola e a Menthos não se pronunciam sobre o assunto.

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Sem Respostas para “Um Alerta aos Pais. Garoto morre em SP após ingerir Coca Light e Mentos”

  1. sérgio ricardo santos marçal disse:

    muito interesante esta materia,pais e mães tem que ver para não causar nem um dano ao seu filhos.

  2. benedito g da silva disse:

    vamos orientar noso filho sobe o perigo escondidonuma mistura inofensiva a olho leigo valeu a dica abraço vigite galvão

  3. nussss fiquei chocada ja não tomo coca-cola agora q não tomo mesmo… :unsure: 😯

  4. davidcardoso disse:

    COCO COLA TA IGUAL AU NOSSO RETROATIVO UMA MERDA :7547:QUE ATE AGORA NAO SAIU NADA

  5. Renan disse:

    Pessoal… vamos com calma… essa matéria não procede com a realidade, primeiro, onde esta a fonte?
    Foi feito uma experiencia com os caçadores de mito()para os poucos que conhecem “mythbusters” onde eles criaram um aparelho digestivo igual ao do ser humano e adicionaram algumas balas mentos e bastante refrigerante, e nada aconteceu. O estomago ficou inchado como na matéria acima, mas ao contrario da reação da matéria acima a pessoa teria arrotado os gases ou na pior das hipoteses vomitado.
    E os videos do youtube que mostram esta reação tão forte? Bem, a explicação é simples: Quando concervado na garrafa o liquido mantem o gas, quando viramos o mesmo para beber desde que toca a nossa boca até sua passagem pelo aparelho digestivo ele perderá muito do seu gas, logo, do seu poder de “explosão” ou seja, causando no maximo arrotos ou um vomito.

  6. Renan disse:

    Aviso, repito e ainda coloco as devidas provas abaixo com links que explicam o porque do fato da materia acima ser falso.

    Esta matéria acima teve uma repercução até boa na midia mas foi facilmente desmentido pela propria coca-cola e por outras autoridades cientificas.

    Fonte: http://sol.sapo.pt/blogs/jaguar/archive/2007/06/29/Coca-Cola-e-Mentos_2D002D00_Mistura-Explosiva_3F00_.aspx

    Pessoal, não sejamos mentes fechadas, nosso organismo não é uma garrafa pet, nosso organismo tem meios de defesa contra estes tipos de anomalias internas. Nosso organismo simplesmente iria expelir o mau vomitando ou ocorreria alguns arrotos.

    Volto a dizer, não sejamos mentes fechadas acreditando em tudo que é dito por ai na midia, como uma pessoa correta que estou tentando ser com vc’s, pesso que também não acreditem em mim, pesso também que porcurem saber como funciona o nosso organismo e poderam tirar suas conclusões. A minha é simples.

    TODOS OS VIDEOS, MATERIAS E ETC QUE PUBLICAM ESTA INFORMAÇÃO DE QUE MENTOS COM COCA MATAM, ESTÃO PUBLICANDO BOATOS.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png