Blitze do Madrugada Viva ocorrem em seis municípios do Estado

f6f9c957584ab Blitze do Madrugada Viva ocorrem em seis municípios do Estado

O Departamento Estadual de trânsito (Detran|ES), em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realiza neste fim de semana as ações do programa ‘Madrugada Viva’ na Grande Vitória e em mais cinco municípios capixabas. As abordagens são educativas e de fiscalização, e serão feitas em pontos estratégicos dos municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Aracruz, Conceição da Barra e Marataízes.

1CMP Blitze do Madrugada Viva ocorrem em seis municípios do Estado

Durante as operações, os motoristas flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro e, se constatada a embriaguez, têm a carteira de habilitação recolhida e recebem uma multa no valor de R$ 957,70.

Aqueles que apresentarem concentração de álcool acima de 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões serão encaminhados à Delegacia de Policia Judiciária mais próxima (DPJ), e terão que pagar uma fiança estipulada pelo delegado de plantão. Mesmo após o pagamento, os infratores ainda respondem criminalmente, e a pena varia de seis meses a três anos de prisão.

De acordo com o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, a fiscalização do ‘Madrugada Viva’ é necessária para conscientizar os motoristas. “Sabemos que as campanhas estritamente educativas surtem efeitos, principalmente, com os jovens, entretanto, muitos condutores só mudam de comportamento quando há fiscalização”, ressalta o diretor.

De janeiro a maio de 2008 o programa retirou das ruas 299 condutores embriagados. No mesmo período deste ano foram 364. Mais de 50% dos condutores são encaminhados ao DPJ por apresentarem concentração de álcool elevada.

Paulo Lemos esclarece que a parceria entre o Detran|ES e as polícias Militar e Civil permite que o Governo do Estado promova ações de prevenção de acidentes de trânsito envolvendo condutores embriagados. “Não podemos e nem vamos parar. Estamos buscando mais parceiros para intensificar a cada dia esse programa que salva tantas vidas”, disse.

 Blitze do Madrugada Viva ocorrem em seis municípios do Estado
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png