Preso assassino de vigilante na Serra

foto: Divulgação/DCCV Serra
147820 4a4bcd658f19d Preso assassino de vigilante na Serra
Gessenildo é um dos acusados de participação no assassinato do vigilante Anderson Fernandes Campos, na Serra

Está na cadeia um dos homens suspeitos de executar o vigilante de uma Escola de Ensino Fundamental do bairro Campinho da Serra I, na manhã da última segunda-feira (29). O acusado de disparar contra Anderson Fernandes Campos havia sido solto pela Justiça três dias antes de participar do homicídio.

Assista ao vídeo da TV Gazeta sobre o assunto

O titular da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) da Serra, Josafá da Silva, disse que o bandido foi detido no início da tarde desta quarta-feira (1º) dentro da casa onde morava, no bairro São Geraldo. Ele foi levado para a delegacia e acabou reconhecido por testemunhas do crime. Mesmo negando a autoria, Gessenildo Cunha Souza, o “Morfeu”, de 22 anos, foi autuado por homicídio qualificado.

1CMP Preso assassino de vigilante na Serra

Ainda na tarde desta quarta-feira (1º), a polícia divulgou as imagens de um circuito de videomonitoramento que flagrou os dois assassinos entrando na escola, um deles, inclusive, o acusado preso.

O delegado Josafá da Silva informou ainda, que os executores estiveram na escola duas vezes. Na primeira ocasião, às 7h17, um dos criminosos desceu de uma moto Honda vermelha, foi até o portão do colégio, conversou com o vigilante e foi embora com o comparsa. Às 7h30, eles voltaram à unidade de ensino e pediram a um menino de 11 anos que se passasse por aluno.

O garoto tocou o interfone, se apresentou como estudante e o funcionário abriu o portão. Nesse momento, o carona da moto entrou, procurou Anderson e efetuou os disparos. O outro homicida também foi até o corredor e atirou contra a vítima. Posteriormente, a dupla fugiu.

Como Gessenildo estava sem capacete, foi reconhecido pela polícia. Com um passado criminoso marcado por prisões e solturas, o acusado já esteve preso diversas vezes por envolvimento em homicídios, porte ilegal de arma, roubos e tráfico de drogas.

foto: Divulgação/DCCV Serra
147829 4a4bd380baa9c Preso assassino de vigilante na Serra

No alto, à esquerda, imagem mostra a primeira vez que assassinos estiveram na escola. Às 7h31, Gessenildo entra na escola. Às 7h32, o comparsa deixa a moto e também vai até a unidade. Às 7h32, eles fogem, após o assassinato

Ele também é acusado de executar o dono de uma boate em Jardim Limoeiro, na Serra, em 2007. Na ocasião, ele se apoderou de uma espingarda calibre 12 e matou a vítima.

No dia 14 de Junho desse ano, Gessenildo foi abordado pela Polícia Militar em atitude suspeita. O acusado tentou fugir em uma moto mas bateu em um ônibus e acabou preso. Ele permaneceu detido por 12 dias e foi solto no dia 26. Três dias depois, ele participou do assassinato do vigilante.

Gessenildo foi preso e a polícia, agora, busca pelo comparsa dele, que está foragido. O delegado Josafá da Silva afirmou, no entanto, que já tem pistas sobre a localização do bandido.

 Preso assassino de vigilante na Serra
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Sem Respostas para “Preso assassino de vigilante na Serra”

  1. Inacio de Jesus disse:

    Quero fazer parte desta associação, como posso também lutar junto com esta categoria tão sofrida e corajoza, mande mas informções que passarei para meus companheiros do ceara, e quero saber se existe representante desta associação aqui no ceara.

  2. paiva disse:

    gostaria de saber por que o individuo assassinou o vigilante anderson fernandes na escolas campinho da serra.
    Qual o motivo do tal crime ?

  3. sidimar disse:

    eu gostaria de saber quantos profissionais da area de segurança privada vão precisar morrer,p/autoridades competentes reconhecerem nossa profissão,liberar nosso adicional de periculosidade e nos dar mais condições de trabalho.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png