Sem acordo, vigilantes adiam greve para a próxima semana

6755bf9e4723f Sem acordo, vigilantes adiam greve para a próxima semana

A greve dos vigilantes do Espírito Santo, que promete interromper os serviços de escolta e segurança patrimonial em bancos e prédios públicos, está adiada. A manifestação, programada para ter início nesta quarta-feira (12), deve começar somente na próxima segunda-feira (17). Isso se as negociações entre trabalhadores e patrões não avançarem. Na manhã desta segunda-feira (10), as duas partes se reuniram para discutir a convenção coletiva na sede da Superintendência Regional do Trabalho.

“Íamos começar nesta semana, mas eles pediram mais uma reunião, na quarta-feira, às 15h, para outra rodada de negociação. Então, resolvemos esperar. Se na quarta nós não conseguirmos avançar, na segunda a categoria entra em greve. Nós queremos garantias de que receberemos os benefícios que nos foram prometidos em janeiro”, explicou o presidente do Sindiseg, Francisco José Gomes Alvarenga.

Foto: Reprodução TV Vitória
c89b9d96c2eae Sem acordo, vigilantes adiam greve para a próxima semana

Entre os benefícios que teriam sido acordados em janeiro, quando houve a mais recente greve da categoria, e que não estariam sendo cumpridos estão: tíquete alimentação de R$ 10; reajuste salarial de 10%; e adicional de risco de vida em 25%.

Segundo Alvarenga, o sindicato que representa os patrões teria tentado anular esses direitos fechando uma convenção coletiva com um sindicato de Colatina, que não teria representatividade para representar os trabalhadores. “Mas essa suposta convenção coletiva foi anulada neste final de semana”, disse.

O presidente do sindicato das empresas, Sindesp, nega que tenha fechado o acordo se valendo de má fé. “Usamos foi de isonomia salarial. Nós temos trabalhadores de todo o Espírito Santo. Como podemos direcionar um salário para uma região e outro para outra? Além disso, nós já demos todas as garantias a eles. Os benefícios estão convencionados e todos os trabalhadores estão recebendo”, disse Marcos Félix.

Em todo o Espírito Santo, são 12 mil vigilantes em atividade. Na Grande Vitória, são oito mil que trabalham com segurança patrimonial em indústrias, bancos e prédios públicos; com escolta armada, ronda motorizada e segurança pessoal. Os bancos acabam sendo os mais prejudicados já que, por lei, não podem abrir as portas.

“Se não houver segurança para funcionamento, evidentemente, os bancos não abrem. Isso está previsto em lei. Mas tudo caminha para um acordo. Não estamos trabalhando com essa possibilidade. Acreditamos em um entendimento”, explicou o presidente da Associação dos Representantes de Bancos do Estado (Arbes), Jorge Eloy.

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Sem Respostas para “Sem acordo, vigilantes adiam greve para a próxima semana”

  1. geovani disse:

    vamos botar pra derreter queremos este aumento nao abro mao de nada rapaziada vamos nos unir a uniao faz a força

  2. BARCELOS disse:

    Boa noite! Segundo o Sr Marcos Felix,nega que tenha fechado o acordo se valendo de má fé. mas o mesmo declarou que o valor determinado foi de isonomia salarial,ou seja um valor para todos,que foi (convencionado).ou sejá Determinado, fixado,vcs vts aceitarão algum acordo ❓ quem determinou ❓ Ele nem sabe o que tá falando :10272:
    FKM com DEUS

  3. Deleon alves gomes disse:

    pessoal eu estive lá na delegacia do trabalho,eu tirei uma conclusão,e ela min diz que a nossa união certamente nos trara o resultado ao qual almejamos,más para que isso aconteça não podemos esmurecer temos que manter a perceverança.por isso eu pesso a concietização de todos que possam quarta-feira esta em frente a delegacia regional do trabalho para que junto com Deus em primeiro lugar e alvarenga o nosso lider maior possamos conquistarmos essa vitória que agora se tornou uma questão de honra para nóis que somos a maioria A MAIORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  4. vt do norte disse:

    ENGRAÇADO ,SE NÃO AGIRAM DE MÁ FÉ,PQ ENTÃO PAGARAM ESSA MERRECA DE 8,5 % NO LUGAR DOS 10%.E KD O ADICIONAL DE RISCO DE VIDA NO VALOR DE 25%.AH !!! CONTA OUTRA ….

  5. marcio disse:

    nao tem que ter acordo nenhum e greve,so voltar quando os safados dos patroes pagarem oq deve ,quero ver se eles vao aguentar a pressao principalmente dos bancos.o cerco pra eles estao se fechandokkkkkkk

  6. marcio disse:

    agora o sr marcos felix ta dizendo q nao feis nada o cerco ta se fechando pra eles,nunca vamos desistir,e nois no nossos direitos……GREVE GREVE GREVE

  7. izaias disse:

    O ALVALENGA ESTARÁ AMANHÃ TERÇA -FEIRA ÁS 07:00 HORAS DA MANHÃ NO CANAL 10 TV CAPIXABA BANDEIRANTE NO PROGRAMA CAFÉ COM LEITE ASSISTAM É DO INTERESSE DE TODOS VIGILANTES.

  8. valter disse:

    na verdade o que vemos e muita vergonha o salario de miseria que esses patroes(aproveitadores,sanguesuga) pagao para nos vigilantes na da para aguentar mais essas palhadas
    estamos com o sindseg so queremos o e nosso e de direito.

  9. merelis disse:

    :7913: vamos lotar aquela rua amanha a vitorai e nossa em nome de Jesus ame. :7913: :10648: :icon_palmas: :7913: :7913: :7913:

  10. Paulo Cesar disse:

    Que história é essa de Comvenção é anulada Chatuba?,
    simplismente foi adiada, ou seja mais uma chanse p/
    chegarmos um acordo fina!…
    acredito, né repaziada?, vamos lá ouvir desidir va-
    leu?, vamos lá amanhã..

  11. marcelo georges piovezan disse:

    ta bom ai quando chegar o dia 17 qual vai ser a desculpa.
    ai vai mais um dia o mês e chega 2010 e nada.
    ta bom me engana que eu gosto.

  12. arlem antonio balla disse:

    esse tal de marco felix e um pilanta so gue ganha o dele vamos fazer greve mesmo eu guero meu dinheiro pilanta

  13. vt micael disse:

    agora e a hora de mostrarmos nosso valor afinal se a gente nao correr atras quem vai correr por nos qsl. fiquem com deus.

  14. vt micael disse:

    vamos em busca do aumento afinal nao podemos ficar com esse salario de estagiario qsl. vamos hoje vamos fechar vitoria com a vitoria companheiros. fuiii

  15. só não podemos esquecer de mantermos postura quero dizer não agredir niguem não quebrar nada etc: obrigado (lyra )e depois que a justiça der dirreito aos vts ospatrões vão ficar assim ó 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁

  16. alex votikoski disse:

    marco felix nao agiu de ma fé? asim diz ele!!
    entao nois tambem nao vamos agi de ma fé correndo atraz dos nossos direito fazendo oq sabemos fazer de melhor,alem de segurança..GREVE GREVE GREVE sem vouta atraz ou adia a GREVE abraços..

  17. rogerio barros santos disse:

    :7913: :10648: :10648: :10648: :10648:
    Meu querido amigo e chato ler o que eles falam de nós . Na veradade somos todos unido , é isso eles aindam não viram o quando somos forte de verdade.
    Agora sim desta fez vamos até o fim , parados como eles nós provocaram…agora aguanta ai. Ou mande eu.. é que quizer ser mandato embora.

  18. marcos disse:

    vigilantes estao passando a perna em nois,abre o olho,agora eles estao dando risadas e se deleitando com o dinheiro que eles ganhao em cima de nois,nao desistao da greve,fora sidicanto do norte!

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png