Sem acordo no TRT, vigilantes mantêm greve 20/08/09

Terminou sem acordo a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), realizada nesta quinta-feira (20), entre os Sindicatos dos Vigilantes e Patronal. A greve da categoria continua por tempo indeterminado.

O desembargador do TRT, Gerson Fernando da Sylveira Novais, propôs inicialmente a suspensão da greve durante o período de ajuizamento das ações de cumprimento. Também foi proposto que as empresas começassem a cumprir a sentença normativa a partir de agora, referente ao dissídio coletivo realizado em janeiro de 2009.

As empresas não estão cumprindo a sentença porque apresentaram um recurso contestando a determinação do TRT, na época, ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. O Sindicato dos vigilantes concordou com a proposta do TRT, no entanto a proposta foi negada pelos patrões.

Já o Sindicato Patronal propôs o fim da greve, mas se negou a pagar os dias parados. O sindicato dos vigilantes, no entanto, só aceita retornar às atividades após o cumprimento das reivindicações da categoria, que compreendem o reajuste de 10%, risco de periculosidade de 25% e tíquete alimentação de R$ 10.

O desembargador do TRT,  que presidiu a sessão, deu prazo de 8 dias para o sindicato dos vigilantes contestarem as propostas do sindicato patronal. Depois disso, o Pleno do TRT vai julgar como ficará a greve que já vai entrar no 4º dia na Grande Vitória. Com isso, os bancos permancem fechados nesta sexta-feira.

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Sem Respostas para “Sem acordo no TRT, vigilantes mantêm greve 20/08/09”

  1. armando Maravilha disse:

    Olá, os bancos e escolas estão com seus respectivos vigilântes, as escolas noturnas, os vts da plantão, da vigserv, e os bancos itau,brasil e bradesco, só tem a informação e os vts estão trabalhando escondidos lá dentro das agencias de laranjeiras, os vts estão trabalhando e não estão colaborando com a greve, esses companheiros, pensam muito pouco, e são fraco, consernente a isso, fico chateado com essa situação, é um direito nosso e tem pelego trabalhando.

  2. ADR disse:

    por favor alvarenga so aceita com o dinheiro em conta porque se não vai continuar a mesma novela o patronal aceita ai para a greve e depois o patronal não paga e os meses atrazado como ficou? que Deus continue nos abençoando fiue na paz do Senhor JESUS

  3. Silva disse:

    Infelizmente os patronais, nos levam a continuarmos em greve. Sejamos todos fortes e vamos continuar todos juntos, nessa batalha, para podermos derrotá-los.Juntos, iremos vence-los e juntos, também, iremos derrotar esse falso pilantra, que se diz, ser o sindicato do interior.
    Todos nós, sabemos, que toda categoria é composta de um só sindicato. Isso quer dizer, que um só sindicato é responsável, por todo o Estado do ES.
    Galera, todos juntos, vamos derrubar esse falso sindicato do interior, que se diz sindicato, mais que na verdade, não passa de pal mandado, pelas empresas.
    Um grande abraço parceiros.

  4. BARCELOS disse:

    :7913: E a greve continua,não devemos nos intimida ,vão corta o ponto depois terão que pagar% na justiça com juros e correçÃo monetária,fk com Deus…

  5. mauro disse:

    paranbens,toda diretoria,nao podemos para agora,iremos ate o fim,so voltaremos quando eles,pagarem o que e nosso por direito,abraço a todos vts,fiquem com deus.

  6. PQD disse:

    BOM,EU ACHO QUE AGORA OU NUNCA SÓ VOLTAREMOS COM O QSJ EM CONTA QSL,VTS.DEUS É FIEL

  7. :xin: oque mi deixamais puot e que um passa fome que so reclamado salario na hora de para esse porcos nao para ele tem de passa fomer mesmo temos de ajudar ees bando de mendigo com uma sesta basica pra ele vao more como vigilante como vigilante naop vao more de medo bando de porcos!!! nao vem reclamar de salario comigobando de mendigo :139: :emot35:

  8. robertov.t disse:

    Quendera se todos pensaçe da mesma forma companheiros grande maioria inciste em trabalha, alem do mais os mesmos trabalham apaisna na maior cara de paul e mole, poriço que o Marcos Felix ensiste em não da o almento e fala ainda que somos desonido, agora me diz ele ta certo ou errado?

  9. robertov.t disse:

    :25.png: Amanhã e o grande dia e ae vai trabalha ou não, te dou um grande conselho, se ajunte com os companheiros na praça 8 vamos cruzar os braços, consertesa vamos ganha essa batalha , abraço a todos fique c Deus.

  10. CARVALHO disse:

    :icon_palmas: :139: AE VALEU DIRETOR DO SINDICATO É ISSO AI NÃO ACEITAMOS ESMOLAS DESSES ESPERTALHÕES QUE SÓ QUER SUGAR NOSSO SANGUE :7913:

  11. moderado disse:

    gente!!! vamos melhorar o português, “aumento” se escreve assim, “com certeza” também se escreve assim, as vezes fico pensando… como vamos ser valorizado, se nós mesmos não procuramos melhorar.

  12. Anderson disse:

    É isso aí Alvarenga, parabéns pela sua atitude e de toda turma da diretoria do Sindseg perante o desembargador do TRT. Só vamos voltar com o dinheiro em conta, pois temos que dar um basta nesta situação, estamos cansados de ser enganados pelos empresários e esse sindicato pêlego que chama-se SINDIVILANTES, que na minha opinião não existe, nunca fez nada pela categoria. Fiquem com DEUS e avante Brasil “Selva Pura”.

  13. anonimo disse:

    alvarenga continue a luta pela categoria apesar de alguns vts estarem atrapalhando a greve se negando a sair de dentro dos bancos vamos tira-los a força na pancada principalmente os vts da vsg que estao com medo do coronéu descontar os dias de greve.

  14. anonimo disse:

    o sr vanisio cachorrinho do marques esta ameaçando substituir os vts de seus postos de trabalho se eles aderirem a greve,companheiros nâo se curve para esses pau mandados nâo lute por seus direitos voçês os tem.

  15. romildo disse:

    vamos luta pelo nosso direito sim..aturma tem que passa nos posto no.TR.E TIRA TODOS VTS

  16. SILVA disse:

    :xin: E ae galera ja to ficando de saca cheio desses vts que não participam de nenhuma REUNIÃO e fica o tempo todo me ligando pra saber de algumas informãções se alguem de vcs estiver passando por isso por favor pessa para esses vts irem as as reuniões e se juntare a nós…

  17. lara disse:

    É isso ai caros colegas, vts, unidos já mais serão vencidos, e gostaria de parabenizar o sr. Alvarenga por seu pulso forte , por não se dobrar a essa cambada de vermes, pois é isso que são, principalmente esse tal de Marcelo cabeça de martelo , pau mandado, inescrupuloso, não tem opinião própria é um capacho, pois quando parar de ser um , não serve nem para catar lixo , por que até isso é superior a ele, não desmerecendo a categoria ., é claro é por que ele não é digno de naaaaada!!!!!! :icon_haha: Marcelo ó para voc}ê óóó :139: :139: :10976: :25.png: :emot35:

  18. Em Aracruz não tem nenhum vigilante se quer em greve estão todos com medo os vigilantes da Garra na Aracruz Celulose estão sendo muitos covardes falaram o tempo todo em greve e agora recuaram por isso que são humilhandos!

  19. geovani disse:

    :emot35: :icon_thankyou: :emot35: galera do sindcato os bancos em laranjeiras estao funcionando normal manda uma iquipe aki pra ver esta situaçao assim nao pode ficar greve geral vamos botar pra derreter

  20. ale439 disse:

    SERA QUE O MOVIMENTO TA FRAQUEJANDO Pô TEM BANCOS FUNCINANDO, A NOSSA ESPERANÇA E QUE CONTINUE.

    FORÇA NOSSO PRESIDENTE, TAMO CONTIGO ALVARENGA.

  21. juliocesar disse:

    e agora sera que o sindseg vai conseguir explicar o que o TRT deu apenas oito dias

  22. juliocesar disse:

    vamos nos unir pra nao deixar os bancos funcionarem pois em Jacaraipe todos os bancos estao funcionando como se nao estiversemos em greve .vamos la fecha-los?

  23. Está greve está muito desorganizada em comparação as outras duas tem muito lugar funcionando normal aqui em Aracruz o Amorim está brigando sozinho deste jeito a greve não vai a frente!

  24. Tem que colocar pra quebrar aqui em Aracruz estes vigilantes daqui só ficam criticando o sindicato e rindo da cara do pessoal de Vitória teve um que chegou a dizer que já tem gente demais fazendo greve e quando sair o aumento ele vai ganhar a mesma coisa fala sério em!

  25. junior disse:

    ola como esta eu estou enduvida em quanto os vigilantes que trabalha no shop. praia da costa e vitoria eles não fazem parte da cadegoria ???

  26. Roseny disse:

    :mrgreen: uma categoria não pode ter dois sindicatos no mesmo estado, então tem que acabar com sidvigilantes*( e naõ aceitar que sr alvarenga seja tratado como presidente de honra desta categoria)E A GREVE TEN Q CONTINUAR COM ADSÃO DE TODA CATEGORIA OK

  27. Amadeu Sobrinho disse:

    Cade queremos para aqui em Guarapari, mande alguem do sindcato ai de vitoria

  28. v de vingança disse:

    O FUNCIONARIO NÃO DEVIA ATEMER SEU PATRÃO . O PATRÃO É QUE DEVIA TEMER SEU FUNIONARIO vamos espalhar por ai que um monte de dono de empresa de segurança ira morre que rapidinho eles dão aumento ja que eles não dão o suficente para mantermos nossas familhas eles vão pro inferno .

  29. esse recado e para os vilantes budao,chega de vica de braços crusado,ha manha e dia de bota o pau pra que brar fir,tira ha mao do meu bouço cambada de cauça frocha!!!!!!!!!!:7547:

  30. esse recado e para os vilantes budao,chega de vica de braços crusado,ha manha e dia de bota o pau pra que brar fir,tira ha mao do meu bouço cambada de cauça frocha!!!!!!!! :7547: :7547:

  31. Silva vt de Alegre.. disse:

    😮 Nós tbm queremos fazer greve, mas ninguém do sindicato apareceu aq ainda,estamos torcendo por vocês aí em Vitória e parabéns ao Alvarenga pela luta..Abraço a todos..Valeu!!

  32. marilza disse:

    grevista a hora é esta sejam solidários com a categoria senão vocês não vão conseguir o que vocês tanto almejam.depois não vão ficar reclamando do salário que é pouco. :icon_boxe:

  33. alex votikoski disse:

    AI GALERA SEM QUERER ESCULAXAR, MAIS TEMOS Q TER CONSIENCIA Q TAMBEM TEM MUITOS VTS COM POUCO TEMPO DE CASA MUITOS ATE NA EXPERIECIA AINDA. QUEREMOS SOLUÇAO DE SALARIO E NAO PROJUDICAR OS COMPANHEIROS.ABRAÇOS E A LUTA CONTINUA.^^

  34. Anonimo disse:

    :xin: Amigos e companheiros que estão nessa luta, meus parabéns. Infelismente os empresarios estao aproveitando os vts novos de empresa para escravisar. Muitos estao sendo obrigado pelas empresas a fazerem horas extras, cobrindo posto dos demais vigilantes que encontram-se lutando por melhorias. Falo por mim, que nao tenho como aderi o movimento. Peço aos amigos vts, que nao façam horas extras no lugar de seus companheiros. Se nao podemos nos unir para lutar, entao vamos lutar em silencio. Digao Nao a Escravidao. Axo que esse movimento deveria se unir em frente a algumas empresas para impedir que os vts que estao sendo tirados dos locais de trabalho, nao va para elas, para serem transferidos para outros postos. A uniao faz a força. Peço aos amigos companheiros, nos ajudem. Nao temos como lutar, somos obrigados a trabalhar. Fiquem com Deus! 😳 😳

  35. Eu disse:

    :xin: :icon_thankyou: :xin: Estao tentando enganar o movimento. A argencia da CEF. B. Mar estao trabalhando com 3 vts a paisano, os demais estao sendo obrigado a irem para a empresa cobrir postos de outros vts. Vale lembrar que os vts da argencia tem apenas, 5 meses de serviço. Isso tem feito com que a empresa os explorem, os ameaçando. Socorre-os. Nao permita que a falta de experiencia lhes escravizem. Vamos fechar aquela argencia. Se quizerem segurança assione a Federal.
    Lutar sempre! :xin: :icon_thankyou: :xin:

  36. desanimado disse:

    Aê tem muitos v.t que de dia estão fazendo greve, e a noite estão indo trabalhar é mole? como vamos conseguir alguma coisa desse jeito? aê!!! fica de olho nesses caras que estão querendo bota o emprego dos companheiros em risco enquanto eles estão dando uma de bom funcionário p/ o patrão :25.png: :25.png: TEM QUE DAR UM PAU NESSES SAFADOS.

  37. rodrigues barbosa disse:

    senhor juiz bate o martelo o senhor tem autoridade pra isso ajuda nos senhor juiz e jesus vai abençoar senhor.
    Avarenga vamos até sair o aumento e outra sindicato dos vigilante é o sidseg não existe outro ,sindicato vem da o aumento sem fazer uma assebleia com os vigilante ,sindicato porco é esse do interior tem que acaba com isso ,porque sindicato é o sidseg estamos com alvarenga

  38. SILVA disse:

    a todos o vts, se a gente não se unir e parar de ter medo de ser demitido, vamos continuar com esse salario de fome. vamos todos lutar juntos e unidos venceremos.

  39. Gostaria de saber,se o vigilante que estiver trabalhando apaizano e armado se algo acontecer durante o turno de serviço quem sera responsavel?
    algumas empresas tem usado este metodo vil e covarde para obrigar seus funcionarios a se manterem trabalhando

  40. marcos disse:

    uai so os bancos e as escolas estao sentindo falta da gente,que peninha ,mais pode deixar que quando nosso aulmento sair nois vts voutamos ,nao se preucupa nao,nois sempre estamos dispoto a ajudar vcs.

  41. j.p.c. disse:

    esses vigilantes quer estão trabalhado nesse periodo de greve não tem concideração com os colegas,serar quer eles estão gostando desse baixo salário? serar quer eles vao ficar ganhado esse salário o tempo todo? não pença o dia de amanhã?
    e muito cara de pau, as veses não conhece dinheiro ou não precisa,eles deve tomar vergonha na cara e botar a cabeça no lugar, pricipalmente os vts da area da vale,e uma polca vergonha.

  42. Anonimo disse:

    Boa tarde a todos.

    Caramba, favor reunir um pessoal e mandar em todas as escolas da rede publica;todos os vigilantes da empresa(Plantão) estão trabalhando normalmente. Isso é uma vergonha a categoria, e desrespeito para com todos.
    OBS:Vale lembrar que este contrato é novo.
    Me ajuda…
    Grato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. j.p.c. disse:

    não quero ser mais vigilante, agora vou ser ajudante de pedreiro por quer vou ganhar mais, tenho finhos para cuidar e pago alugel, salário de vigilante não dar para pagar nada e é mas perigoso dependendo do posto.

  44. vt.LUIZ disse:

    DEVAGAR A PODRIDÃO VAI APARECENDO,AGORA É O TAL DO TST,SE ENVOLVENDO.ISSO NÃO PASSA DE UMA QUADRILHA,POR DINHEIRO,FAZENDO DE TUDO PARA PREJUDICAR OS VTS.SE O SR. ALVARENGA LEVOU A PROPOSTA PARA O MINISTRO E FOI APROVADA,POR QUE ENTÃO DA OUVIDOS PRÁ ESSA GENTE OU SERÁ QUE O MINISTRO NÃO TEM PALAVRAS.TEM QUE FAZER UMA CPI,POIS ACHO QUE TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA NISSO.

  45. marcio disse:

    comunico q nas agencias da caixa da gloria,itapua,vila velha,cobilandia,itaparica,tem safados la,pelengos filhos da puta,ficam escondidos em outras repartçoes ai a galera chega pra retira-los olha pra frente e nao tem ninguem mas tem.so insistir q vamos ver os vagabundos saindo da agencia so na gloria ficam 3,itapua 3nas outras restante tambem tem,fita dada de dentro da agencia fonte certa fica na paz guerreiros estamos nesta luta…..

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png