Bandidos assaltam agências do BB e fazem 26 reféns no Pará e Pernambuco

Um grupo de pelo menos 12 homens assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Baião (a 271 km de Belém) na segunda-feira, dia 1º de março, levou 24 reféns e feriu duas pessoas na fuga.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública paraense, eles chegaram atirando por volta das 10h, e renderam funcionários e clientes. Depois de ficar pouco menos de uma hora dentro da agência, saíram em direção a Tailândia (PA). O valor roubado não foi divulgado.

Na fuga, eles levaram 24 pessoas como escudos humanos até chegar às duas caminhonetes em que estavam. Acomodaram todas elas nos veículos antes de partir, levando-as como reféns.

1CMP Bandidos assaltam agências do BB e fazem 26 reféns no Pará e Pernambuco

Durante a fuga, uma feirante foi ferida em um dos braços por um tiro de raspão e um policial militar teve pequenas escoriações, causadas por estilhaços de vidro da agência.

Em uma ponte de uma estrada vicinal, largaram todos os reféns. Mais à frente, abandonaram e incendiaram uma das caminhonetes. Até o final da tarde, nenhum dos criminosos havia sido preso. Além do carro, eles podem ter utilizado barcos para escapar por algum dos rios que cortam a região.

Policiais disseram que o assalto deve ter sido feito por uma quadrilha formada por pessoas vindas do Nordeste e do Centro-Oeste. Grupos desse tipo são comuns no interior do Pará, afirmam.

Pernambuco

Já em Mirandiba (480 km de Recife, no Sertão de Pernambuco), um grupo assaltou outra agência do Banco do Brasil.

De acordo com a Polícia Federal, que também foi acionada para investigar o caso devido à suspeita da presença de uma bomba no local, os assaltantes estavam fortemente armados e renderam dois vigilantes. Eles também tomaram dois clientes como reféns, que foram liberados em seguida.

Os assaltantes fugiram em um carro, que foi localizado pela polícia na área rural do município. O prédio onde a agência está instalada é anexo ao da prefeitura.

A Polícia Civil está investigando o caso. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. Até o início da noite eles não haviam sido localizados.

Fonte: Agência Folha

 Bandidos assaltam agências do BB e fazem 26 reféns no Pará e Pernambuco
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png