Porte de Arma para Vigilante. Você é contra ou a favor? De sua opinião.

armas ok Porte de Arma para Vigilante. Você é contra ou a favor? De sua opinião.
A violência em todo pais tem aumentado cada dia que passa, muitos no dever de suas funções são ameaçados por bandidos e ao sair do plantão desarmados não tem como se defender contra o criminoso que cada dia esta mais bem armado, mas até que ponto o profissional de segurança ser liberado para andar armado é bom?

De a sua opinião, comente abaixo, discuta, opne..

 

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

281 Respostas para “Porte de Arma para Vigilante. Você é contra ou a favor? De sua opinião.”

  1. nego disse:

    sou a favor qe o vigilante tem o porte de arma, claro qe sim.

  2. JUIZADO 007 disse:

    SOU A FAVOR DESDE QUE EXISTA UM TREINAMENTO MAIS APROFUNDADO E MAIS EXTENSO, COMO SÃO FEITOS NOS ORGÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, SE POSSIVEL UM TREINAMENTO TECNICO COM A POLICIA FEDERAL, E AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS COM PROFISSIONAIS ALTAMENTE TREINADOS, E COM IDADE MINIMA DE 25 ANOS, COM EXPERIÊNCIA DE PELO MENOS 5 ANOS COMPROVADOS NA CARTEIRA, E COM SUA FICHA DE ANTECEDENTES IMPECÁVEL !!! BOA NOITE A TODOS !

  3. ROBSON ROBERTO MOREIRA disse:

    SOU A FAVOR PELO PORTE DE ARMA MUITOS DOS PROFISSIONAIS NA AREA DE SEGURANÇA SÃO AMEAÇADOS PELOS MARGINAIS INCLUSIVES OS QUE SÃO SEGURANÇA NAS AREAS FINANCEIRAS.

  4. DEMORO, SOMOS TREINADOS E TEMOS TOTAL AUTONOMIA PARA PORTAR ARMA E ASSIM SE PROTEGER NEM Q SEJA AO MENOS NO CAMINHO DE IDA E VOLTA PARA CASA E TRABALHO.

  5. André Ferreira disse:

    eu sou a favor pois não sabemos o que vai acontecer depois que nos encerramos o nosso plantão na jornada de trabalho…

  6. sim pois sou motorista de carro forte e lidou com os bandidos todos os dias e tendo uma arma comigo seria melhor

  7. Murilo.vig disse:

    olha seria bom para a nossa segurança mais teria q ser bem rigoroso pq temos q concordar q qualquer um pode fazer o curso de vigilante e com o porte liberado uma pessoa envolvida com o crime poderia fazer para ter acesso ao porte e testes psicológicos rigorosos teria q ser mais ou menos como e feito para agentes penitenciários para q não coloque uma arma legalizada nas mãos do crime organizado

    • marcelo disse:

      quando vc diz qualquer um pode fazer o curso,fica parecendo ate uma profissão vergonhosa onde ate criminosos podem fazer.Mas não é bem assim não,sei q no meio dos vig existem uma minoria q vao se achar como policiais querendo se exibir armados.Mas a outra maioria sao de otimos profissionais competente e q levam muito a sério oque foi aprendido no curso e no seu dia a dia de trabalho

  8. Gustavo disse:

    Sou contra, pois temos muitos bons profissionais porem temos uma grande massa de mals vigilantes que sem ter porte de armas ja planejão roubos, assaltos e etc …

  9. ANDRE disse:

    SOU A FAVOR CONSERTESA.. TEMOS TREINAMENTO PARA ISSO, E EM LEI EXERCEMOS ATIVIDADE DE RISCO

  10. Concerteza, sou a favor,o vigilante também é considerado um militar,eu trabalho em banco,trabalho armado mais quando eu saio do serviço quem vai fazer a minha segurança,só Deus nas nossas vidas Ele quem nos guarda,porque as empresas privadas não estão nem aí pra gente.

  11. Leonardo disse:

    O Brasil é um país de corruptos e oportunistas, na campanha do desarmamento dissemos sim as armas, após a derrota da governo criou a lei do desarmento e dificultou a compra de armas e deixou quase impossível tirar o porte, eu acho uma ótima idéia pois também sou vigilante, em outros países seguranças particulares tem livre porte como a maioria da população pensa, mas estamos em um país atrasado e hipócrita onde até a própria polícia tem restrições em armamentos, acho praticamente impossível nós vigilantes conquistarmos esse direito que já deveria ser nosso, mas enquanto isso não acontece faço por conta própria tenho minha arma e não ando desprotegido pois no decorrer do serviço somos ameaçados e e particilarmente tenho desafetos entaum esse é o brasil !!

  12. a priori…boa noite a todos os companheiros do sait vigilante qap.sou totalmente afavor que o vigilante tenha sua própria arma registrada junto aos órgãos competentes.não sou afavor da clandestinidade de armas frias.mas…infelizmente é o que acontece.há postos emé porque os senhores não estão apar do valor que essa que a empresa com a intençao de só levar lucro,coloca o vigilante desarmado em um contrato de loucos.pois quem vai defender o patrimõnio de alguem desarmado.fasso só apenas mais uma pergunta:vc caro amigo defenderia um patrimonio de milhoes desarmado??????????

  13. jose carlos disse:

    a favor por que os vig sempre arrumar amigos e inimigos enquanto exerce sua função e assim tem o direito de proteger sua familia e proteger sua vida

  14. Paulo de Camargo disse:

    Sou a favor sim do porte desde que seja rigoroso o processo para obtelo e desde que o vigilante esteja atuando como tal legalizado em uma empresa tambem legalizada pela polícia federal.

  15. jeferson disse:

    sou a favor, pois, o vigilante pera uma forma de se proteger, e sua familia. nos dias de hoje a insegurança e o medo toma conta da população, o vigilante não esta excluido dos males da vida, mas, passar a ter um meio de proteger-se.

  16. queividi disse:

    sou totalmente a favor pois estamos estamos expostos com todo tipo risco!!!!!! e quando deixamos o trabalho estamos expostos a criminalidade e o risco fora do expediente é decorrente do próprio serviço prestado!!!!!! a realidade é que guardamos a integridade do cidadão quando em serviço e quando terminamos o expediente não temos quem zele pela nossa integridade!!!!!!!! sou totalmente a favor mais também sou a favor de uma especialização pra ter acesso ao porte!

  17. Renan disse:

    @JEFERSON RIBEIRO: perfeito

    acho q as escolas de formação de vigilantes não deveriam ser esses lixos q são hj em dia acho q deveria existir somente um Orgão q treinasse os vigilantes tipo uma escola de vigilantes da policia federal em cada cidade ou estado,até pq temos muitos vigilantes

  18. sou a favor sim, porque corremos perigo sim na volta para nossos lares, e treinamento nós temos, abração, fiquem com Deus.

  19. adelson freitas disse:

    Não aceito que o estado decida por mim se devo ou não ter uma arma para minha segurança! O estado que crie leis para que quem a use irresponsavelmente pague pelo seu ato! e não essa lei branda que existe hoje! – Prefiro ter uma arma e nunca precisar usa-la a precisar e não tê-la! Quanto aos desarmamentistas de plantão, proponho um exercicio, tentem comprar uma LEGALMENTE, depois venham postar sua “FACILIDADE” em adquiri-la.

  20. Eduardo Grossi disse:

    Sou Vig e sou a favor nos profissionais nesta área recebemos muitas ameaças. Libera já esse porte para os Vigs.

  21. Sandro Mário disse:

    Sim.Saímos do nosso plantão sob risco eminente.O Policial deixa o seu serviço armado,o Guarda Civil Municipal deixa o seu serviço armado,o Promotor,o Juizes,Agente e Tecnico Peniteciario.De todos as funções que lidam diariamente com criminosos só o Vi gilante não possui defesa armada quando deixa seu posto de trabalho.

  22. Rogério Barbosa disse:

    SOU A FAVOR SIM CONSERTEZA TRABALHAMOS PROTEGENDO

  23. Cristiano disse:

    sou a favor desde que aos que estiverem aptos a portar uma arma

  24. manoel pereira da silva disse:

    sim sou afavór que os vigilante tenha porte de árma para se protegér seria muito bom se alquém conseguisse esso para os vigilante

  25. Ddeymison disse:

    sim sou afavor do porte sou vigilante e as vezes mim sinto acuado pela insugurança

  26. leandro de oliveira disse:

    sou a favor..sim do porte de armas para vigia e vigilantes…

  27. ademilson thomazi disse:

    completamente a favor do porte de arma:a vigilantes!!!

  28. Luan Justus disse:

    Não sou a favor, pois o treinamento e muito pouco eu sou vigilante e nao por mim e isso alguns colegas de trabalho eu vejo poderia estar com arma e quanto mas andar com uma. hoje sou contra

  29. sou a favor sim do porte de armas

  30. r.alencar disse:

    sim sou a favor, mas tenho que concordar que o curso de vigilante teria que ser mais rigoroso,tendo a mesma investigação pessoal que existe na policia militar,treinamento com arma de fogo muito mais aprofundado e com mais frequencia,além de um exame piscicológico de boa qualidade,ai sim poderemos pensar em porte de arma,qsl!!!

  31. Flavio disse:

    Sou a favor, pelo menos no trajeto, casa/trabalho, trabalho/casa.

  32. Edmundo Ribeiro Bacelar disse:

    Sou totalmente à favor pois sou vigilante, à mais de 15 anos contribuido em carteira de trabalho, entrei para esta area em 1988, ainda fiz o curso de formação junto com a policia civil, antiga acadepol, pois o porte em serviço era fiscalizado pela antiga D.S.O.S era uma delegacia especializada da policia civil, o curso para vigilante nesta época, levava 30 dias de curso, Eu optei ser vigilante, porque agente ganhava mais que um PM, seriam 03 salario minimos e meio, e ninguém queria ser nem, guarda de segurança como éramos indentificados e principalmente ser PM, só quem tinha vocação mesmo para, este negócio, hoje eu estou fora da profissão, tenho 45 anos de existencia e muita esperincia como vigilante Patrimonial, tenho o curso de ASPP, Extensivo a carro forte, sendo que sempre gostei de ser patrimonial, pois ganhava-mos, muito bem, quando foi em 2003 resolvi fazer o curso de transporte de Valores que também servia para operar na tal da escolta Armada que inventaram para tirar mais dinheiro do nosso bolso ok? Hoje atualmente estou sobrevivendo na profissão de barbeiro, pois sempre fui muito vibrador como guarda de segurança, na decada de 80 éramos muito respeitado, depois que passou a ser fiscalizado pela federal, em vez de melhora a coisa só piorou!!!!! – Eu digo e afirmo sou totalmente à favor do porte de arma para, para o vigilante Patrimonial seja ele de qualquer setor, que esteja especializado, temos que parar de sensacionalismo, de falar por Ex… que o vigilante não tem condições de portar sua arma devidamente registrada; Aquele que se sente que não se garante, ande na mão ou procure outra profissão Ok? se for assim, terá que tirar muitos policiais, aí que se dizem operacionais, sejam eles de qualquer setor, tanto na parte federal,estadual e com todo respeito estou relatando isto, até porque se observarem nas occorrências diarias, em todo territorio nacional,podem observarem que a classe de vigilantes e a que menos aparecem nas estatisticas concordam? E digo mais a Policia Federal tem mais e que ajudar, os vigilantes e facilitar na compra da arma de fogo em parcelamento, pois o orgão do Departamento de Policia Federal e quem carimba os diplomas, dos vigilante formados não é mesmo companheiros? Temos todos os vigilante do territorio nacional, fazer pressão para que o deputado que tem o tal do projeto lei, assinar e resolver isto logo lá no congresso, pois se aprovar esta lei eu até me animo a reciclar a minha ata e volta para a ativa, pois companheiros não se esqueçam que os vigilantes hoje tem o maior efetivo de qualquer, força policial, no brasil, sem contar que também cooperamos de alguma forma para, auxiliar na segurança pública indiretamente falando, só precisamos de mais autonomia, das autoridades para quando for necessario, e ser for preciso o propio vigilante ter o reconhecimento pelo delegado de policia, em qualquer delegacia e proceder na ocorrência, sem precisar de chamar uma viatura policial e assim acabar atrapalhando, o policiamento ostensivo que já se encontra muito deficiente. obrigado então ao site qap por esta oportunidade. Que Deus esteja abençoando todos os vigilantes profissionais deste amado Brasil.

    • felicio disse:

      Concordo plenamente com sus palavras, pois sempre a vigilantes muxibas que não se garante, não tem confiança a si mesmo, e fica falando que vigilante tem que fazer mais curso e não ta preparado para portar uma arma, que merda e essa sendo que utilizamos armamento 12 horas por dia convivemos no dia dia de trabalho portando armamentos , agora vem uns vigilantes que não esta preparados, jugar par o outros, poe isso que não querem aprovar, por isso que ta vendo que a maioria não tem segurança, uma uva podre estraga todo o cacho, vigilantes coloque em suas cabeça, nos samos vigilantes e temos todo o direito do porte de arma fora do serviço, quem achar que não ta preparado, arque com as consequência ou mude de função.

  33. MARCOS AURELIO disse:

    SOU A FAVOR,POIS,FAZEMOS A SEGURANÇAS DE PESSOAS E PATRIMÔNIOS,E QUANDO SAIMOS DO NOSSO POSTO DE TRABALHO QUEM É QUE FAZ A NOSSA SEGURANÇA.SÓ DEUS MESMO.

  34. PEDRO RUIVO disse:

    acho que devemos ter pq nos vigilante somos marcados pelo bandido principalmente que trabalhamos em bancos e somos alvos faceis de bandidos principalmente nossa familia

  35. paulo santos disse:

    sou totalmete a favor, já que somos treinados para trabalhar armado, somos tambem capazes de portar uma arma no nosso dia dia, logico que teria que haver um grande rigor na fiscalização, algo como um tempo minimo de experiençia na profissão para poder portar uma arma,pois se não for assim muita gente iria fazer o curso so para ter o direito de portar uma arma.

  36. Dorgival disse:

    sou a favor que os profissionais que trabalham na área de segurança privada,tenham o direito do porte de arma.

  37. jairo paz disse:

    boa noite
    estava lendo aqui alguns comentarios nós podemos user arma sim pois fizemos uma reciclagem a cada 2 anos temos responsabilidade esta mais q na hora de sermos reconhecidos e respeitados tb pois estamos preparados para agir em qualquer situação q diz respeito a segurança então se for fazer comentario q faça a nosso favor

  38. Paula Sá disse:

    sou a favor… mas a capacitação teria k ser mais rigorosa, ao extremo mesmo assim dificultaria a entrada de pessoas despreparada na nossa profissão.

  39. TIAGO disse:

    COM CERTEZA SOU A FAVOR DO PORTE DE ARMA PARA OS VIGILANTES, SOU VIGILANTE ATUALMENTE JÁ PRESTEI O SERVIÇO MILITAR NA AERONAUTICA, VIGILANTE DE VERDADE É BEM PREPARADO NO CURSO DE FORMAÇÃO E TEMOS QUE RECICLAR NOSSO CURSO A CADA DOIS ANOS, GOSTO MUITO DE TRABALHAR COMO VIGILANTE.

  40. Piero Ribeiro disse:

    Sou a favor acho bom e importante, bom porque você sai do seu serviço protegido de represalias dos assaltantes e até mesmo de qualquer bandido que sabe que quando você sair do serviço esta desprotegido…E também tendo o porte todo e qualquer vigilante, creio eu que vai cuidar e dar a manutenção necessária a sua arma, e no momento que tiver de saca-la, sabe que vai ser capaz de parar seu alvo com segurança e sem falhas…POrque a realidade de muito armamento nas empresas do Brasil pode deixar o profissional na mão e uma familia sem um homem por causa de uma simples manutenção…Abraço a todos os profissionais seguidores do site!!!

  41. sou a favor do vigilante ter porte de arma,pois somos visto pelos marginais como policia tambem,acho que o profissional realente preparado e treinado,concluido todos os testes exigido pela pf deveria ter o porte de arma fora de serviço pelomenos no deslocamento de casa para o trabalho,e trabalho p casa…

  42. jucelino disse:

    Sou a favor completamente, essa historia que para dar porte de arma a vigilante ou aguarda tem que fazer curso e tudo mais acho correto,por que essa dificuldade se a policia militar passa 6 messes em curso de formação e quando termina sai,roubando,matado,se envolvendo em trafico de drogas,roubos de cargas , abordagens mal feitas,agredindo cidadãos,sequestros e muito mais , é isso que eles aprendem no curso de 6 meses? sou a favor sim de um curso diferente que eles dão para os policiais, para que nós vigilantes não saiam iguais aos maus policias. é claro que em toda profissão tem exceção.por tanto essa questão de não aprovarem porte de arma para vigilantes e guardas é só balela,o vigilante tem cérebro e conduta para andar armado da mesma forma que qualquer policial.

  43. claudio disse:

    sou a favor a mas esqueci so pode andar armado os vigilantes dos politicos isso e brasil

  44. Dennis Lino disse:

    Sou totalmente a favor ,pois trabalhamos depois vamos para nossas casas sem nem respaldo ou segurança propria ou para nosso familiares .

  45. jonas disse:

    a favor sempre ,,,,,,,,,chumbo neles

  46. wenderson ferreira da silva disse:

    eu particulamente como vigilante sou a favor que o vigilante possa porta uma arma de fogo sim , porque ele já porta em serviço porque não poderia porta em seu particular para proteção e segurança de sua vida e assim…..

  47. andre disse:

    totalmente a favor

  48. EDSO LEANDRO disse:

    CLARO QUE SOU FAVORÁVEL, PORÉM DEVE SER CRIADO CERTOS CRITÉRIOS PARA Q CERTOS MANÉS Ñ FIKEM ARMADOS, Ñ BASTA ESTAR ARMADO MAS SIM ARMADO PORÉM CAPACITADO….

  49. JORGE disse:

    sou a favor pois nossa profição e igual ou maior que de policial passamos pelas mesmas dificuldades e tem postos que ate somkos ameaçados

  50. sergio disse:

    sim sou a favor pois o mesmo risco que corre um pm ou um agente penitenciario corre o vig e preparo nos temos senao nao trabalhariamos armados ; acorda brasil vamos la senado.

  51. André Ricardo disse:

    Bom dia!
    Sim,sou a favor!nós vigilantes ficamos muito a mira dos bandidos,quando evitamos alguma ação deles ficamos a mira,viramos alvo facil quando não estamos atuando,quando não estamos a trabalho somos seguidos e temos que ficar se evadindo,mudando o nosso caminho para casa só para não expor nossa família e para nossa segurança,muitas vezes a PM nem vem ao local quando chamamos o apoio e somos nós que precisamos nos virar,no meu posto de trabalho somos mtos vigiados pelos meliantes devido a facilidade de fulga deles pois estamos expostos entre três rodovias que facilitam a fulga dos mesmos caso consigam ter exceto no assalto como já tentaram mtas vezes mas com a graça de Deus,Deus nunca permitiu que conseguissem e por isso estão loucos com os vigilantes que estamos sempre atentos,mas somos alvo facil ao sairmos da função pois não temos proteção alguma em caso de uma agraçãopor exemplo.

  52. joao disse:

    sou totalmente a favor, pois sou da area e acho que os que tam em duvida nao são vigilantes

  53. airton gomez disse:

    o País que vivemos hoje com alta criminalidade em todas as areas da seg publica civil e privada; sem dúvidas que o porte de arma ”seria coveniente”,para os demais vigilantes sendo que essa classe existe numeros de grande quantidade ”já formados”.porte de arma para a classe?sim!o ”direito de legitima defesa” já fantasia essa norma de lei.mas com uma condição!elaborar um treinamento de manoseios rigoroso com provas teóricas e piscóticas conforme seguimento de provação,e o vigilante já contendo suas extenções como:V.S.P.P SEG PESSOAL,ESCOLTA ARMADA,TRANSPORTES DE VALORES E FUNDAMENTAL O BOMBEIRO BRIGADISTA. UMA IDÉIA MINHA:SERIA ÓTIMO QUE A CLASSE VIGILANTE PASSASSE A SER UMA INSTITUIÇÃO PUBLICA COMOPOR EX:ESCOLAS ETCS,FEDERAIS E ESTADUAIS E ESCOLA PUBLICA;ACREDITO EU QUE ALGUÉM ESTA PENSANDO NISSO…
    PORTE DE ARMA ,SIM,MAS PARA OS APROVADOS…..

  54. Everton Robson Azambuja disse:

    sou a favor demorou de mais

  55. Domingos francisco disse:

    COM CERTEZA EU SOU A FAVOR DO PORTE PARA O VIGILANTE.

  56. elton santos disse:

    sou a favor do porte e arma.todavia, o vigilante deve ter conduta ilibada e treinamento mais reforçado e especializado.merecemos proteção.
    abraço à todos os vigilantes e bom serviço.

  57. eu sou a favor,a ferramenta de trabalho do vigilante e a arma e se o vigilante tem treinamento e porte em serviço porque nao teria um porte permanente ou seja fora do serviço e sem contar que o vigilante e preparado psicologicamente.

  58. lopes disse:

    bom dia! podemos andar armado no posto de serviço, podemos colocar nossa vida em risco pelo cliente, estamos apto para andar armado em serviço e por que não fora dele? o problema que eles tem medo ate por que hoje o efetivo de vigilante e maior que o efetivo da pm no estado de sao paulo e se começarmos a andar armado vamos resolver os problema da pm muitas vezes e vao começar a questionar se precisa deles.

  59. Salmon Domingos dos Reis disse:

    Sou a favor deste que seja capacitado com excelente treinamento e conhecedor de arma de fogo e psicologicamente aceito a porta uma arma de fogo assim tendo a sua reciclagem atualizada a cada 6 meses para se ter a pratica e manuseio da arma de fogo.
    Não somente para se ter uma arma de fogo para exibição ou aumentar seu poder de respeito ou até mesmo de auto confiança, pois uma arma de fogo pode ser de grande ajuda e complemento a varias situações de risco eminente de vida e da de salvamento de uma vida de terceiros dai as vitimas de assalto, violência e atritos ou em até mesmo em apoio ao profissional de segurança publica ou privada.
    Um forte abraços a todos os colegas da segurança privada desejando um ano de muita paz e tranquilidade no PS QSL AO QTI P/ PS.
    Att. Salmon na Cidade de Araucária – PR Brasil

  60. josé carlos disse:

    Seria muito bom se o vigilante tiver um porte de arma legal expedido pela polícia federal até por que nos somos também da segurança podemos de certa forma ajudar mais á policia no combate aos crimes obtidos por marginais que anda armado sem restrições,lógico que vamos ter que passar por análise isso é fato mais sem arma não da pra fazer nada,então vamos nos unir contra o crime organizado,não adianta dizer que o vigilante não esta preparado pois tem muitos policiais que também não estão preparados e tem o porte e por que a gente não pode se bandido pode ,gostaria de deixar claro que cada profissional é responsável por seus atos quem não se sentir apto para ter uma arma que não tenha mais quero poder colaborar mais com a segurança publica pois se somos complementos temos que andar com proteção para efetuar um trabalho com urbanidade,probidade e denodo nossos amigos policiais estão morrendo e a gente não pode ajudar ,segurança é dever de todos então autoridades queremos porte de arma para agregar com bravura na segurança contra esses marginais que afronta o governo e a sociedade.

  61. Romagno disse:

    Feliz 2013 A todos!

    Claro que sou a favor!
    Cabe a nós,lutarmos por melhorias em nossa profissão.
    Vigilante que é vigilante,apóia essa idéia.
    Abraços…

  62. gustavo paiva disse:

    ESSA QUESTÃO SEMPRE CAUSOU POLÊMICA…
    SABE O QUE EU ACHO, TEM MUITA GENTE QUE Ñ ENTENDE O PAPEL DO SEGURANÇA, VIGILANTE, DE QUEM TRABALHA COM SEGURANÇA PÚBLICA…TER Q ARRISCAR A VIDA, EM PROL DO BEM ALHEIO, E AINDA VOLTAR P CASA DESARMADO, A MERCÊ DA CRIMINALIDADE,VAGABUNDAGEM…TODO PM, PF, PRF…SABE Q NEM PENDURAR A FARDA NO VARAL P/SECAR É BPA IDÉIA…É ASSIM, BANDIDO ODEIA QUEM PROTEGE A SOCIEDADE…O MAL ODEIA O BEM… E PRQ IRIA SER DIFERENTE COM A NOSSA CLASSE?
    SOU Á FAVOR SIM…MAS, TEM Q SER FISCALIZADO TODO VIGILANTE, CURSOS, RECICLAGEM NESSA ÁREA…PELO MENOS ANDAR COM UM 38 JÁ ME GARANTE VIVER + TRANQUILO!…COM CERTEZA PARCEIRO!

  63. TORRES disse:

    eu sou a favor sim porque todos os vigilantes tem treinamento suficiente para usar uma arma. outra a diferença do vigilante com o policial e so a farda o resto eles sao igual ….

  64. Carlos Eduardo Lacerda Barbosa disse:

    com certeza á favor,só que tem muito vigilante que não tem capacidade psicológica para o uso de porte de arma, esses testes que tem em escola de formação de profissional de segurança é muito fraco, tem muito vig, que tem o emocional abalado demais, isso é um perigo, aposto que você conhece alguém que se portasse uma arma de fogo, voce diria;’ ISSO NÃO VAI DAR CERTO.’

  65. ROBSON disse:

    muito bom dia a todos,sou a favor sim desde que o portador esteja rigorosamente em dia com a justiça federal,estadual ,e municipal que nunca tenha tido antecedentes criminais e que comprove no minimo 2 anos de registro em carteira como vigilante,comprovando assim aptidão psicológica e competencia para o manuseio da mesma

  66. CARVALHO disse:

    sou a favor a cada dia que passa fica mais perigoso pro vigilante ter que ir para sua casa desarmado nao sabemos oque pode acontecer seria muito bom…

  67. eder mendes disse:

    sou sim a favor as vezes ou sempre em nosso trabalho corremos muito perigo ate as vezes perseguiçoes

  68. cleber barros disse:

    com certeza o vigilante deve ter o porte de arma 24 hs desde que esteja capacitado e habilitado para isso.

  69. leilsen luiz disse:

    eu sou a favor do porte de arma de fogo para nos vig sim. pois nos somos capacitos para portar uma arma em trabalho porque nao fora dele como falao que vigilante nao tem capacidade pois nao somos treinado se de dois en dois anos temos que fazer reciclagen.os deputados ten que ver as estatistica quen mata + em serviço e os vig ou a pm. que tem o porte dearma e nao fais reciclagem como nos vig pela logica nos samos + teinado e capacitados pois nos corremos risco de vida como eles + ten um poren eles corren atrais do bandido eo bandido atrais da gente esa e a diferença do vig para a pm + se colocar na balança o peso e o mesmo.entao eu sou a favor do porte de arma de fogo para vigilante sim ass:escolta armada (caveraaaa brasil)

  70. paulo cezar disse:

    Desculpe-me todos os vig, não sou favor vou disse porque acho que no lugar de arma deveríamos te outro tipo de treinamento,comportamento e direitos ai sim poderíamos ter esse direito

  71. RICARDO disse:

    totalmente a favor… nos vigilantes corremos riscos tbmn

  72. Carlos disse:

    Li os comentários já existentes.
    E atuando nesta mesma função eu também concordo, que o profissional treinado e capacitado que trabalha 12 horas armado, é apto para ter consigo uma arma particular e poder portá-la.
    Apenas deixo acrescentado que sua CNV, curso, estejam todos em ordem. Para que não haja problemas.

  73. Mario Olimpio disse:

    Sou vigilante e a favor!! mas temos que se capacitar melhor, por ser uma grande responsabilidade

  74. LUIS CRUZ disse:

    TOTALMENTE A FAVOR POIS SOU VIGILANTE E SEI COMO É DIFICIL NAO TER COMO SE PROTEGER DEPOIS DA JORNADA DE TRABALHO.SÓ ACHO QUE O CURSO DE VIGILANTE TERIA QUE SER MAIS RIGIDO EM ALGUNS ASPECTOS.

  75. jose nilton disse:

    sim e claro ,quantos trablhador sai de casa e nao volta pra suas familia hoje em dia ta assim agente sai e nao sabe se vai volta. temos que presionar nosso sindicato pois ja tem vts comprando arma crandestina no mercado negro, e bem melhor te o port.

  76. ANDRE GONÇALVES disse:

    em felizmente mais da metade de nossos profissionais nao estão habilitado a portar uma arma de fogo,variais vezes devido a falta de capacitação de nossas academias que insiste em vender seus trabalhos.

  77. marcos bernardino disse:

    sou a favor do porte do serviço pra casa da casa pro serviço.fora disso nao concordo de forma alguma ,embora seja vigilante acredito q mais armas nas ruas mais insegurança para comunidade,isso ja é o suficiente para q possa garantir a segurança de percurso casa trabalho e patrimonio familiar,abçs

  78. Joao Fogliato disse:

    Sou totalmente a favor

  79. Juan Diego Santiago disse:

    Tem que liberar temos a efetiva nessecidade por trabalhar em uma profissao de risco.

  80. Edison Orlandi disse:

    Sou a favor, porem, tem alguns profissionais marreteiros que nao tem a mínima responsabilidade nem de ter uma tonfa…

  81. lovantino disse:

    Defendemos o patrinõnio dos outros e não temos o direito de nos proteger e proteger a nossa família, somos vitimas de uma violência que a cada dia cresce muito neste país. Chega de tratar o vigilante como um instrumentos, vamos valorizar nossa profissão,vamos resguardar a nós mesmo, porte de armas já.

  82. SOU A FAVOR, O QUE MATA NÃO É A ARMA DE FOGO E SIM A INTENÇÃO DE MATAR, VC PODE MATAR QUALQUER PESSOA COM UMA CANETA POR EXEMPLO O ARMAMENTO É SO UMA FERRAMENTA SE ELA FOR UTILIZADA CORRETAMENTE E DE FORMA MODERADA ELA É UM APARATO DE CONTENÇÃO DE CRIMINOSOS

  83. natan campos disse:

    concordo com a opinião de edmundo ribeiro bacelar.e como ele mesmo disse quem não tem a profissão no que vá procurar outro meio pra sobreviver. por falar nisso os comentários de gustavo e luan justus.chegam ser absurdos esses dois devem ser vig.clandestinos os caras esculhambam a própria classe.ou realmente eles não aprenderam nada no curso dai a culpa não é dá escola ou dá empresa.se é que eles tem curso.

  84. natan campos disse:

    concordo com a opinião de edmundo ribeiro bacelar.e como ele mesmo disse quem não tem a profissão no sangue que vá procurar outro meio pra sobreviver. por falar nisso os comentários de gustavo e luan justos.chegam ser absurdos esses dois devem ser vig.clandestinos os caras esculhambam a própria classe.ou realmente eles não aprenderam nada no curso dai a culpa não é dá escola ou dá empresa.se é que eles tem curso.

  85. antonio disse:

    SOU TOTALMENTE A FAVOR,DESDE Q TENHA UM TREINAMENTO MAS OSTENSIVO E Q SOMENTE QUEM ESTEJA NATIVO POSSA TER ESSE DIREITO.NO MOMENTO EM QUE SE DESLIGAR DA EMPRESA TERIA QUE SUSPENDER O PORTE ATÉ QUE ENTRASSE EM OUTRA EMPRESA AI ATIVARIA NOVAMENTE.

  86. felipe disse:

    Sou a favor sim!!!desde que o vigilante adquira sua arma própria e tenha um determinado tempo de empresa e somente portes para vigilantes que tenham vínculo empregatício com empresa especializada.Se não vão ser 2 milhões de armas a mais nas ruas,ainda acho que o vigilante deve passar por um outro tipo de treinamento para porte particular.Mas acho que isso nunca saira do papel.

  87. Cesar Augusto C Santos disse:

    Sou totalmente a favor, pois o vigilante já passa 12 horas ou mais portando uma arma de fogo, durante seu plantão sempre tenso no QAP total. Creio que seria o mais justo, após um ano de formado no curso de vigilante, reciclagem em dia, CNV em mãos, sem antecedentes criminais. Pois temos que tomar cuidado, afinal nem todos tem o dom e gostam de fato da profissão e a veem somente como uma fonte de renda.

  88. Anthony disse:

    Sou a favor,pelomenos no deslocamento do serviço até nossa residencia,pois ja estamos canssados de noticias de mortes de nossos companheiros de trabalho,se tivermos o porte de arma,sera uma maneira de intimarmos os bandidos,não por medo mais verão que teremos algo para nos defendermos obrigado e feliz ano novo a todos os vigilantes.

  89. MAGNO disse:

    SIM, SOU A FAVOR;MUITOS DE NOSSOS COMPANHEIRO DE FARDA TEM PERDIDO SUAS VIDAS,DEIXANDO ORFÃOS SEUS FILHOS E MULHERES.
    “ISSO TEM QUE ACABAR”;BALA NESSES BANDIDOS QUE NÃO PENSA EM VOÇÊ QUE TEM FAMILIA,ENTÃO PORQUE VOU PENSAR SE ELE TEM!?

  90. jurandir disse:

    COM CERTEZA QUE SOU A FAVOR ,POR FAVOR DILMA FAÇA A SANÇAO PL DESDE JA AGRADEÇO!!!!!!!!

  91. Genivaldo disse:

    Sou a favor, pois entramos em locais em que até a própria policia não entra e isso diariamente, sou agente de escolta e sei o quanto se faz necessário, o porte de arma pois fazemos parte da extensão da segurança pública!

  92. JOHNNEI disse:

    ESTOU DE ACORDO DESDE QUE ESTEJÃO APTO,.. AI É SEM NOVIDADE..

  93. fernando ibitinga-sp disse:

    SOU A FAVORR!!! DESDE QUE O PORTE SEJE DADO PARA VIGILANTES QUE ESTIVEREM NA ATIVA, POIS AQUELE QUE FAZEM SOMENTE O CURSO , MAIS QUE NÃO EXERCE A ATIVIDADE SOU CONTRA PORTAR ARMAS, PORTE DE ARMA PARA VIGILANTES É UM MEIO DE PROTEÇÃO DO DESLOCAMENTO DE SUA CASA PARA O SERVIÇO E VICE E VERSA, POIS EM AGOSTO DO ANO PASSADO APOS O TERMINO DE SERVIÇO, FUI EMBORA PARA MINHA RESIDENCIA E FUI ABORDADO NPOR BANDIDOS ARMADOS, QUE PEGARAM EU E MINHA ESPOSA, E EM SEGUIDA O GERETE DA AGENCIA, E AI CONSEGUIRAM EFETUAR O ROUBO AO BANCO NO DIA SEGUINTE, FIQUEI 15 HORAS COM ELES….SOU A FAVOR SIM DE PORTE PARA VIGILANTESSS ABRAÇOS A TODOS GUERREIROS QUE DEUS NOS GUARDEM.

  94. sim, sou afavor trabalhamos com segurança e nao temos segurnça auguma quando saimos de nosso trabalho ja sofri varis amessas de morte decorete de açoes no trabalho tive que me esconder pedir carona me sentir totalmente impotente.

  95. marcio doratiotto disse:

    ja passou da hora…………

  96. marciano disse:

    pelo amor de deus,porte de arma ja,para os vigilantes temos que ter esse direito assegurado,pois somos profissionais no manuseio de armas, a final e o nosso instrumento de trabalho.e temos totais condicoes de portar armas onde quer que seja,pois existem pessoas muito mas despreparadas e que tem esse direito.em quanto nao temos esse direito ficaremos amercer dos bandidos,autoridades acordem,fazemos parte da seguranca desse pais,e quem faz seguranca tem que ter o minimo de seguranca,ou seja pelo menos nosso instrumento de trabalho,a arma nao para agredir mas para se defender.

  97. MIKE disse:

    Sou contra o porte ser liberado para “todos” os vigilantes. A PM esta perdendo a luta contra a bandidagem, imaginem os vigilantes que somente treinam de vez em quando. Somente os comprovadamente “ameaçados” deveriam acessar este beneficio.

  98. Marcelo disse:

    SOU A FAVOR POIS TRABALHO ARMADO E RESPONDEREI PELOS MEUS ATOS ENTAO ACREDITO TER CAPACIDADE DE ANDAR ARMADO EM SERVIÇO OU FORA DELE
    ABRAÇO A TODOS COLEGAS E OTIMO ANO 2013

  99. luciano disse:

    sim conserteza se ja possuimos o porte de arma em serviço somos capacitados treinados para proteger estabelecimentos bancarios propriedades privadas valores vidas de terceirois onde trabalhamos por que não protegermos nossa propria vida estamos do lado da lei estamos do lado certo e porque não termos o direito de porte de amar para tambem nos defender ou somos diferente, ou nossa vida tem menos valor sou a favor sim somos capacitados treinados e reavalizados a cada 2 anos se alguem tiver uma justificativa plausivel que me diga; estamos para para juntar forças contra a escória da sociedade estamos do lado da lei e alem disso lembro dizer temos familia eos marginas nada a peder temos que estar preparados estamos passando por tempos dificeis precisamos de apoio de ajuda e assim melhorar nosso pais na questão de segurança publica e priva principalmente.

  100. José Alexsandro disse:

    Olá, trabalho na area a 7 anos, e me sinto fragiu por ter que desempenhar uma profissão de risco durante 12hs por plantão pois na volta pra casa tenho que contar com a sorte de não encontrar na rua nenhum dos meliantes a qual minha presença o afastou. Sendo assim o fato de nós vigilantes poder usar uma arma fora do serviço nos daria uma pequena garantia de que poderiamos além de defender patrimonios etc. também defender nossas proprias vidas.

  101. Josimar Schmoller disse:

    Aos amigos vigilantes..O porte de arma para vigilantes é uma necessidade.Enfrentamos muita vezes situações de autíssimo risco e muitas de nossas ações são mau compreendidas por pessoas ignorantes. De que adianta protegermos a vida e o patrimônio de outros e expormos a nossa!!
    Mais apoio e incentivo a quem atua na área da segurança e mais fiscalização sobre irregularidades e a quem promove a desordem…
    DEUS abençoe todos vigilantes..Abraço

  102. Neilton Soares disse:

    Sou vt,ex-militar e posso falar que sou especialista. O porte de armas deve ser concedido aos vts sim. Mas é necessário dificultar os requisitos para o exercício da função como por exemplo Ensino Médio Completo,vivência em ambiente militar,testes psicológicos mais bem elaborados,etc…
    Tem muito muxiba na profissão que acha que só porque aprendeu a puxar o gatilho sabe tudo que se deve saber para ter uma arma de fogo.

  103. david disse:

    atençao vts nao vamos deixar barato para a bandidagem vamos brigar pela nossa seguraça se os bandidos andao armados poque nos proficionais nao podemos andar armados para nos proteger alei de desarmamento so serve para trabalhador porque os bandidos andao amados da mesma forma e o trabalhador vigilante continua desarmado

  104. david disse:

    vamos aluta conpanheiro os 30% ja e nosso vamos adiante na luta pois samos treinados para trabalhar armados poque nao termos nossa arma para nos defender vamos lutar

  105. Adriano disse:

    Prezados boa tarde.

    Temos aqui um debate que com certeza renderia assunto para dias. Pois bem, em minha opinião não só o profissional de segurança deveria ter o direito na arbitrariedade de se armar, acredito que todo cidadão deveria ter esse direito, o que falta são os representantes políticos da nossa nação fazerem alinhamentos no código penal, para dar-nos condições seguras para a aquisição do armamento. Infelizmente o poder público hoje não consegue ao menos passar uma sensação de segurança, para a população brasileira. As nossas fronteiras estão desprotegidas, os jovens expostos às drogas, a educação falida, baixos salários, falta de moradia, saúde precária, entre outros. Não estou aqui defendendo que saiamos fazendo a justiça com as próprias mãos e sim a criação de uma sistêmica onde o pretendente na aquisição uma arma de forma legal, deveria receber acompanhamento psicológico, treinamento, reciclagens periódicas, etc.

    Sds.

  106. david disse:

    vamos brigar pelo porte sim enfente vts

  107. Flavio disse:

    Sou parcialmente a favor! Pois o q vejo de vigilantes doidos por aí, e nao sao poucos. Alguns iriam usar as armas para efetuarem assaltos, ameacas, etc. Mas, dependendo do local de trabalho e moradia do vigilante, acho q mereciamos sim o porte. Porém é um sonho muitíssimo difícil, se nem os agentes penitenciarios e guardas portuarios conseguiram o porte. Lembrando q, se algum vigilante necessita de arma em sua residencia para defesa pessoal e familiar, pode ir até uma loja de arma e requerer a POSSE de arma (será obrigatório fazer exame psicológico-por uma psicóloga licenciada federal e treinamento com a arma q irá adquirir-instrutor licenciado federal). POSSE: Uso em residencia ou local de trabalho. Vlw

  108. Fabiano dos Santos Matos disse:

    Sou totalmente a favor! Desde q cumprindo todos os precedimentos para se ter uma arma de fogo, inclusive treinamento e preços mais acessíveis a nossa categoria.

  109. regi l costa disse:

    acho que deveríamos sim ter porte arma..o poblema é que tem muitos vigilantes despreparados ,acho que a POLICIA FEDERAL deveria fiscalizar mais essas empresas e os seus funcionarios….

  110. Renato Rodrigues disse:

    sou a favor, mais com algumas restrições: Que seja obrigatório um teste psicológico de seis em seis meses.

  111. osni disse:

    Sou plenamente a favor, porque este profissional passa por curso e tem habilidade para portar arma de fogo. E hoje a cada 2 anos passa por treinamento de 5 dias. No entanto, com certeza sabe o que esta fazendo

  112. KADU disse:

    Claro que sou a favor, nós vigilantes somos tão visados quantos os policiais, somos treinados na prática de tiro e o porte de arma viria em boa hora.

  113. sim,sou a favor,eu mesmo trabalho como vigilante,acho que vou ter que portar arma,só que não sei que documento usa para o vigilante andar armado.

  114. paulo almeida coelho disse:

    Sou a favor pois corremos riscos quando deixamos o serviço nosso serviço e com se fosse de um policial, devemos ter nosso direito de se defender ainda mas no mundo violento que vivemos hoje..

  115. edmilson disse:

    sou afavor,trabalho em banco e na saida da agencia somos alvo facil ate mesmo em casa, minha familia tambem presisa de segurança!!!!!

  116. JEAN disse:

    VC TA GENERALIZANDO , MUITAS VEZES NAO PODEMOS FAZER NOSSO SERVIÇO , POIS SAMOS AMEAÇADOS PELOS MARGINAIS , QUANDO SAIRMOS DO POSTO DE SERVIÇO , QUEM FARA NOSSA SEGURANÇA? LOGICO Q TEM Q TER UMA GRANDE RESPOSABILIDADE , A RAMA E APENAS PARA NOS SE DEFENDER.

  117. JOSÉ LUIS COELHO disse:

    baseado no ART.1º,§ 1º da Portaria nº 387/2006 da Policia Federal, á Segurança Privada é Atividades complementares da segurança Pública. espero que os Nobres Deputados, faça valer essa portaria a qual reforça mais ainda a nossa policia Judiciaria e Militar. vigilantes são como Policias estão para proteger as pessoas e os patrimônios.

  118. Eduardo disse:

    Todos nós sabemos que o povo é tratado como cavalos que são,tem muita força mais não reage as porradas que levam no lombo.Segurança publica é um meio de arrecadação e só funciona para quem tem poder e estatus nesse pais de merda.Estamos entregues ao acaso.

  119. jefferson disse:

    sou afavor

  120. Amilton lessa disse:

    sou vigilante patrimonial e presto serviço para o santander pela transvip e sou totalmente a favor do nosso porte de arma nem que seja do serviço casa e casa ao serviço,principalmente isso pois tem dia que chego em casa depois das 11 a agencia fecha bem tarde .tem que sair esse direito a portar arma .temos esse direito mesmo porque trabalho o dia inteiro armado ,depoiis vou pra casa correndo risco

  121. Michel Anderson disse:

    Sou Ex – militar com varios cursos ministrados pelas Forças Armadas do Exercito dentre eles fui Cabo do exercito e curso de armeiro no qual lidava com situações de treinamento de guerra com muniçoes reais e explosivos , ou seja preparado para utilizar armamento de guerra no qual policiais militares dentre outros estao limitados a alguns acessos de armamento , tenho curso de segurança pessoal , curso de vigilante , curso de transporte de valores , curso de escolta armada , curso de perito criminal particular , curso de investigador particular , curso de supervisor , tenho 2 grau completo e agora irei fazer o curso de anti seuqestro com proteção a testemunhas , e ja terminei o curso de invasao em recinto tatico para auxilio de refens , agora me pergunto com essa minha preparação eu ainda nao posso ter se quer minha arma particular qual o intuito de ter um porte de arma legalizado pelo departamento de policia federal em locais de trabalho sendo que ao deixar o plantao estamos desamparados e desguarnecidos pois a policia nao pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo , sou a favor do porte mas para isso que todos se especealizem , procurem evoluir , culturalmente , profissionalmente , nao descrimino os companheiros com a escolaridade permitida mas acho que se mudasse para ate o 2 grau completo , isso ate mesmo encentivaria muitos a voltarem a terminas os estudos a se profissionalizar mais na educação escola ou seja esse e meu pornto de vista estou a 13 anos na area de segurança isso incluindo na segurança publica das forças armas do exercito brasileiro como na empresa no qual me encontro hoje ja com 7 anos na mesma empresa

  122. Helmer disse:

    Eu concordo sim ! Com a criminalidade cada vez so aumentando em nosso país nos vigilantes tb somos cada vez mais reprimidos pela ação de bandidos, portando cada dia que se passa, mais risco nos temos na nossa profissão, é igual um apresentador de programa de criminalistica daqui da minha região fala ( é ladrão saindo pelo ladrão ) e ladrão meu amigo, infelismente não tem nada a perder, ele rouba e mata sem dó, nos vigilantes temos familia, muitos são pais e tem mulher pra cuidar e proteger. eu acho q as autoridades competentes deveriam ver o nosso lado, e sim poder facilitar para nos profissionais, esse porte… obrigado pela atenção, boa noite

  123. Rodrigo Vig disse:

    Sou totalmente à favor do porte de armas para Vigilantes,desde que o curso seja MUITO mais rigoroso e exija mais da capacidade do vigilante, visto que apenas 30% dos vigilantes estão aptos hoje a trabalharem armados.Dobrando a carga horária e no mínimo triplicando a quantidade de tiros disparados durante o curso, com certeza teriamos outro padrão de Vigilantes.

  124. lyra v.v es disse:

    a justiça está esperando oque (abaixo assinado) e ten vts que não estão a favor sai da profissão

  125. rafael disse:

    sou totalmente a favor….

  126. francisco disse:

    claro q sou a favor porque todas as exigências exercidas para retirar um porte de arma e uma arma registrada precisa de todas as exigências que todos nos profissional de segurança passamos e que em dois em dois anos voltamos para uma reciclagem e porque não um porte funcional,aqui no estado em que eu moro nos tamos sendo refen dos bandidos eles estão nos abordando e tomando a nossa arma e o colete se reagirmos morremos e nós que saimos de uma cidade para outro pegando onibûs

  127. reinaldo lucisano disse:

    sou a favor sim mas tem que rever os cursos e a reciclagens porque tem vigilante que nem acetar o alvo parado,na reciclagem como
    dar um arma pra estas pessoas.

  128. flavio lapa disse:

    eu mesmo tou pisando em ovo to sendo ameassado,e nao posso porta arma do trabalho pra casa,pois tirei us bandidos que tava querendo rouba no posto so que os bandidos e da area e eu moro perto do posto,proto agora e so espera pra ser emboscado isso e brazil.

  129. P.C.Soares disse:

    Sou totalmente contra,,ja vi vigilante disparar com imprudencia varios tipos de arma,,principalmente a cal.12,,uma vez o vig.acertou o proprio pé,,enfim quer andar armado,,,entra na policia……

  130. Andre disse:

    é logico que sou a favor do porte de armas para a categoria de vigilantes, afinal de contas somos treinados e capacitados para isso.
    e vale lenbrar que no nosso´posto de serviço trabalhamos armados e quando saimos do serviço vamos embora para casa sem o unico istrumento que usamos para nos defender.
    nós somos complementar sa segurança publica, os papa maik e golf maik andão armados fora do expediente, porque nós agentes de segurança privada não podemos usufluir do mesmo direito?.
    levando em conta que golf maik que atuam em cidades com menos de 500 mil habitantes não tem direito a porte de arma fora do horario de trabalho, ou seja o porte deles é igual ao nosso só quando em serviço. mas eles andão armados e ainda por cima fazem bico atuando na area de segurança patrimonialso porque andam armados area que pertençe a nós vigilantes. nós vigilantes não atuamos na area se segurança publica, os papa maik e golf maik deveriam fazer o mesmo não atuar na nossa area se segurança privada.

  131. Vagner Bruxo disse:

    Plenamente a favor!
    Apesar se não nos unirmos, nunca teremos esse direito QUE CLARAMENTE NOS CABE e infelizmente, muitos irmãos de profissão continuarão morrendo violentamente nas ruas por conhecerem rotinas de segurança dos seus empregos e SEM A MENOR CHANCE DE SE DEFENDER.
    Caso queiram tentar “comprar” essa briga, mandem me um email (vagnerart@gmail.com). VAMOS AO MENOS TENTAR NOS UNIR E BATER DE FRENTE! Tenho alguns conhecidos do alto poder publico. Mas sozinho, nada posso.
    Grato, Vagner

  132. Sou a favor e contra ao mesmo tempo. Pois a vigilantes se é que podem ser chamados assim que fazem o curso mais não sabem nem o basico de manuseio eu já tive um caso em um posto de trabalho que vei um vigilante fazer a cobertura o mesmo ~tentou colocar a munição de forma errada. Eu acho que deveria ter maior rigor com a formação dos vigilantes hoje em dia quase nenhuma escola de formação tem reprovação e por causa disso traz esse tipo de profissional pra nossa area. Mais eu sou a favor sim pois eu mesmo tenho medo por minha propria vida pois hoje em dia pros ladrões conseguirem invadir postos armados ele rendem o vigilante quando esta indo pro serviço e mais muitos matam vigilantes indo embora do serviço pelo fato do vigilante ter frustrado de cometer seu atos. E mais uma coisa ladrão não compra arma em loja porque eles acham que tirando o porte iria diminuir a violencia isso so facilita a vida dos bandidos que sabem que não avera cidadões de bem para empedilos.

  133. Sou a favor des que aja um bom treinameto e isame pisicologico mais apurado
    no meu ponto de vista

    os escolta e o trabalho mais arriscado porque os mesmo trabalha nas ruas a dentrando em favelas onde sam visualisados por bandidos

  134. claudio natal rn disse:

    SOU TOTALMENTE A FAVOR,NÓS PROTEGEMOS A VIDA DE TERCEIROS E A NOSSA QUEM VAI PROTEGER SE NÃO FOR NÓS MESMO. SOMOS A MAIORIA É SÓ AGENTE LUTAR DEPENDE DE CADA UM DE NÓS.

  135. wagner disse:

    sou completamente a favor, pois corremos muitos riscos, tanto na hora do serviço quanto a ida pra casa ….

  136. ERONILDO SOUZA DE CASTRO disse:

    EU, MORO NO RECIFE, E SOU A FAVOR QUE NÓS VIGILANTES TENHAMOS O PORTE DE ARMA FORA DO SERVIÇO, NÓS INIBIMOS E FRUSTAMOS AÇÕES DOS BANDIDOS, ENTÃO COM ESSA ATITUDE FICAMOS NA LINHA DE FOGO DOS MELIANTE, E FOGO SE COMBATE COM FOGO. SOMOS A ÚNICA CATEGORIA PRIVADA QUE TEMOS UMA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA A FUNÇÃO, QUEM NOS FISCALIZA É O MAIS AUTO ÓRGÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE TEM REPUTAÇÃO ILIBADA, TEMOS RECICLAGEM A CADA 02 ANOS, TEMOS IDONEIDADE MORAL. MAIS TAMBÉM DEFENDO QUE A NOSSA LEI SEJA ALTERADA NO QUESITO DA ESCOLARIDADE, PARA O NÍVEL MÉDIO, E O CURSOS DE FORMAÇÃO SEJA PELO MENOS NOVENTA DIAS. JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES. AVANTES VIGILANTES

  137. Dalpino disse:

    sou vigilante com orgulho e aprovo a liberaração ao porte sim boa noite

  138. Luizsefer mau disse:

    É um ponto polemico…
    Eu não acredito que todos os QRA’s estão preparados para portar a4mas nas ruas!
    Muitos pensam que são rambos e coisa e tal e não sabem nem mesmo falar direito, não tem estudo e discernimento para entender o que é necessário psicologicamente. No entanto há outros que podem e devem portar armas, são calmos o suficiente para não fazer merda nas ruas das suas respectivas cidade! Minha opinião, odeiem ou adotem, só quero voltar vivo ao lar, por isso apoio a liberação, mas temo pelos loucos de terno efarda empresarial em suas comunidade! Abraços do mau á todos! 3:)

  139. engraçado. Para proteger as coisas dos outros no posto de seriço podemos trabalhar com uma arma, ai somos capacitados, mas para se proteger e proteger nossa familia, dizem que não somos capacitados, da pra entender isso, não claro. colocamos nossa vida e de nossa familia em risco para proteger as coisas dos outros e a vida dos outros e a nossa nao podemos proteger.
    pesso a todos os vigilantes que cobrem dos sindicatos um protesto para isso.

  140. Ubaldo neto disse:

    sou a favor qe o vigilante tem o porte de arma, claro qe sim.

  141. marcos disse:

    sou também a favor do vigilante ter porte de arma fora do serviço no final do expediente vai sem segurança nenhuma , mais a classe patronal não dão muito apoio a nossa categoria .

  142. José Cândido da Silva disse:

    Sou a favor sim do porte de arma para o vigilante da mesma forma que defendemos o patrimônio alheio precisamos proteger também as nossas vidas quando nao estamops em serviço. Porém ressalto que para o vigilante passar a ter porte de arma é necessário uma formação melhor semelhante a academia militar, com seleção rigorosa e a avaliação psicológica bem mais apurada para que os vigilantes “bisonhos” não venha a cometer burrices e assim deteriorar a categoria, mais do que ja estar deteriorada.
    É necessário sim porte de arma para os vigilantes e mais poder de ação em serviço.
    Em resumo eu acho que o vigilante quando em serviço deveria ter poder de polícia ou poder semelhante de atuação, tipo efetua a ação necessária, no momento e no local, e em seguida entrega o meliante a polícia e dai pra frente a polícia resolve o resto.

  143. johnny redson disse:

    os vigilante eram para fazer uma paralização para pedir para não trabalhar armado não podemos de porte por que eles falam que não somos treinados para isso mais para proteger o dinheiro dos empresários somos treinados para possuir armas.estão brigando os vigilantes são muito saparados não se uni pela causa.

  144. sou segurança de super mercado e eu tenho de aborda os bandido para tocar as mercadorias detro tudo bem eles não nfazem nada mais quando saio ele podem esta min esperando em qualquer esquinas ou na porta da minha residência e ai com posso mim defender a mimha vida se mada eu tenho a não ser ela eles vau min matar com certeza porque os deputados e eles do congresso não estão correndo os mesmo riscos que nos por isso que eles não liberao a gente de usar armas

  145. sou totalmente a favor ao porte de armas

  146. mas infelismente estamos no brasil um pais de corrupçao onde o dono do sindicato tem empresa de vigilancia..como eles vao correr por melhorias de salario e beneficios para o vigilante

  147. Edimar disse:

    so a favor sim.corremos risco dentro e fora de nossoserviço

  148. jair disse:

    seria bom pq, não só no nosso serviço é perigoso mais também temos que dar segurança há nossa família dentro de casa.

  149. junim disse:

    SOU CONTRA, ATE HOJE NAO HOUVIMOS FALAR QUE O VIGILANTE, FOI ALVO DE BANDIDO, DEPOIS DO HORARÍO. E QUADA VEZ MAIS MORRE VIGILANTE ALVO DE BANDIDO PRA ROUBAR SUA ARMA NO POSTO, AGORA IMAGINA NA SUA CASA, QUE TEM SUA FAMILIA…

  150. Marilaine disse:

    Sou a favor,mas primeiro deveria ser feita uma boa avaliação psicológica e liberar somente pra quem fosse aprovado.

  151. João Ricardo Fogliato disse:

    Sou a favor do porte só que tem que mudar exames psicológico das escolas de formação de vigilante são meramente ilustrativo.

  152. Izael Mendes de Freitas Filho disse:

    Sou totalmente contra…

    O profissional precisa aperfeiçoar-se mais nos treinamentos (Escolas de Formação)e o Governo Federal deveria aumentar os dias da Formação nas Escolas (Hoje se forma um profissional em 16 dias, deveria aumentar para 3 meses à 5 meses de formação) e Melhorar as Qualidades de Ensino em suas Reciclagens (muito blá, blá, blá)…

    Lembrando também que, precisa melhorar muito é o Estado Emocional deste profissional que irá ter porte de arma para sair de casa para o trabalho e vice-versa, tem que estar muito bem preparado Emocionalmente para portar uma arma em vias públicas.

    ” O profissional de segurança privada, NÃO É POLICIAL MILITAR E NEM CIVIL!!!”

    No entanto, cada um no seu cada um…

    Abraços à todos e obrigado por expor a minha opinião neste site!!!

  153. Antonio Robson disse:

    Claro que sou a favor, nos trabalhamos “no setor de segurança” e somos capaz de enfrentar a insegurança que se encontra no Pais

  154. Gabriel disse:

    Eu sou a favor do porte de arma para vgts,
    mais teria que ser mais tempo de curso e uma preparação melhor para a categoria.

  155. sim sou totalmente a favoa,sou vigilante desde 1988 alguem ai comentou que comcordava contanto que,passasemos por um cursso mais acirrado.pois bem,quero informar a essa pessoa que o que não falta para nois é cursso.de 02 em 02 anos fazemos reciclagem,temos noções de:direito penal,combate a incendio,ronda interna e externa,defesa pessoal,acietencia ao público,tiro teórico e prático,manuseio do armamento….vc quer mais o que.sim sabebemos que errar todos erramos até a polícia pode errar,não deve mais erra.então sou totalmente afavor do meu porte 24hs de arma.espero que sai o meis breve possível.um abraço a todos os gurreiros da profissão.

  156. galvão disse:

    tenho 20anos de vigilante e sou contra o porte de arma por uma simple razão as academias tem formado mal os vigilantes eles estão mal preparado para usar sua propia arma foi se o tempo que vigilante era elite tirei meu porte em 98 e não renovei inclusive vendi meu revolver vamo prepara melhor esta nova geração de viglantes e depois descutiremos o porte

  157. sou a favor,sim nos vigilantes tem capacidades p portar no serviço,porque não em casa tb.!já sofrie varias ameaças e quem vai nos proteger é a POLICIA.!!!!!

  158. djef_santos@hotmail.com disse:

    sou sim.seu que isso não impedirá que haja um assalto, roubo etc; mas sei que isso trará uma confiança de poder andar com segurança. sou vigilante e espero que seja aprovada essa lei. ninguém tem tranquilidade nas ruas.

  159. Agnaldo Mendes disse:

    isso já devia ter acontecido a muito tempo desde 1983,nós corremos risco quando saímos de casa para o trabalho e de volta para casa.

  160. EDUARDO disse:

    SOU A FAVOR TRABALHO NO TRANSPORTE DE VALORES PRECISO ME DEFENDER E A MINHA FAMILIA TAMBEM. HOJE EM DIA ESTA MUITO PERIGOSO SAIR DE CASA.

  161. Camello disse:

    Não sou vigilante, mas sou a favor, pois vocês correm diversos riscos, e deveriam ter uma arma sim!

  162. Luanito Oliveira Da Silva disse:

    eu também concordo, mas, temos que ter um treinamento mais avançado, para poder portar uma arma em via pública.

  163. FLAVIO JOSE DA SILVA disse:

    Sou a favor pois eu sou também vigilante, e precisamos do porte de arma pois vivemos em constante ameaças. o porte de arma ao vigilante seria muito bom.

  164. Leandro disse:

    Sou a favor, desde que sejamos todos responsáveis pelos nossos atos, sei que todos os vgts necessitam, pois estamos expostos, somos alvos faceis…

  165. adriano da silva e silva disse:

    sou absolutamente a favor sim pois o vigilante e um prossional capacitado a ter porte de arma pelo seu dia a dia pelas coisa que houve em situaçoes como banco que tem que engolir isso capacita sim o dia dia em que ele vai saber que so deve empregar o armamento na hora certa,pois como algumas pessoas dizem que existem bons vigilantes e maus vigilantes isso existe em todo lugar na policia no exercito sempre vai existir pessoas de indoli ruin o que tem que mudar e o modo como e formado o vigilante sendo mais criterioso em todos os sentidos e sabendo que um vigilante e um profissional que sabe manuseia uma arma nao podemos considerar como uma pessoal normal certo! pois num caso de alguma infraçao cometida por um vigilante ele alem de ser preso nunca mais trabalharia na area na vida dele

  166. francisco disse:

    Sou totalmente a favor do porte de aramas para vigilantes,pois nossas leis são muitos frouxas,se um auguem entrar para praticar um assalto em meu posto de serviço acionarei a PM o ladrão será preso,mas sera posto na rua em seguida e depois como vai ficar minha situação quando terminar o meu plantão,na rua,desarmado,correndo o risco de ser reconhecido e morto,pois em meu posto tenho como me defender e na rua? o que faço,reconheço que tem que haver mais trinamento,mais esse assunto deveria ser discutido sim.

  167. caio disse:

    logico deviamos ter o porte de arma

  168. Evandro Henrique Alves da Costa disse:

    A favor.

  169. marcelo disse:

    sou a favor!pois se pegamos um marginal em flagrante,eles ameaçam voltar e nos pegar.como já tem acontecido comigo!

  170. Alexandre disse:

    Pois é deveria tirar o porte de arma funcional dos Vigilantes, até mesmo dos Policiais e intituir o Porte de Armaa para vagabundo

  171. Alan Alves disse:

    Sou totalmente a favor! só precisam de mais treinamento!

  172. Thiago Passos disse:

    Completamente a favor.

  173. Paulo Costa disse:

    É claro que é necessário observar pericia e antecedentes do profissional ; mas se o vigilante estiver exercendo a profissão .
    Tem com certeza aptidão a se defender e defender os seus.

  174. Jeffeson Maia disse:

    Sou a favor desde que seja feita varias qualificações por esses profissionais, pois sou vigilante e sei que entre nos tem muitos profissionais despreparados, muitas vezes sem estudo e até analfabetos existem na nossa classe.
    Como eles podem ser preparados ?
    Simples no curso de formação pode ser implantado uma disciplina mais rigorosa a respeito de direitos humanos, direito penal entre outras, pois ajudaram a o vigilante estar preparado para diversas situações de risco de vida pessoal e não risco coletivo pois a intenção e salvar a vida dele e não a de terceiros correto.
    Assim fica minha opinião obrigado.

  175. João disse:

    Sim, favor do porte de arma para o vigilante mais o curso e reciclagem deveria ser maior como um técnico ou uma faculdade uma extensão maior, apura sobre leis, primeiro socorros, combate a incêndio, como falar em publico, se portar, passar psicólogos, exames completos, atividades físicas,conhecer sistemas de investigação, laudos, pericia,um tiro mais apura com técnicas e não só com o calibre 38 mais com outros tipos de armas,e entre outros cursos para que possa ter um salário ainda maior e conquista ao porte de armas, porque o vigilante da ondem de prisão e ainda faz a bordagem do individuo na parte patrimonial e quando sai da empresa ou local de trabalho é ameaçado de morte porque as leis o Brasil não ampara os vigilantes mais os meliantes fazer oque quer não da mais para o vigilante e ficar sem ação apos seu trabalho sou vitima também de varias ameaça e te BO na DP, com muitos vigilantes do Brasil.

  176. eduardo disse:

    sou a favor do porte

  177. Fabio Henrique disse:

    Sou a favor com certeza, se podemos trabalhar armados em nossos postos de trabalho porque nao pelo menos do trabalho pra casa e de casa pro trabalho o que passar disso acho desnecessario , pois os vagabundos sabem quem e policia e vigilantes mas nos nao sabemos quem e vagabundo.

  178. joao paulo disse:

    A favor com certeza.
    E acho injustiça alguns colegas dizerem que vigilantes com pouca escolaridade não tem preparo para portar armas. Pois quando fiz o curso eu tinha apenas 8º ano do fundamental e passei muitos com curso técnico debaixo do braço. Pois tive contatos com armas desde criança. Hoje terminei meus estudos e nem por isso fiquei mais preparado para lidar comaarmamento.
    E sem dizer que. .. como alguns dizem aí. .. um vigilante analfabeto (obs: impossível) corre o mesmo risco que um vigilante doutorado. Então porque não pode se defender???

  179. FLAVIO JOSE DA SILVA disse:

    SOU A FAVOR, POIS EU MESMO, LIDO SEMPRE COM OS CODIGOS 2 ( OS NOIAS).

    ENTAO SE ALGUM DELES QUIZEREM ME PEGAR DESPREVINIDO ELES PEGAM.

    E NÓS VIGILANTES SABEMOS USAR ARMA SIM, TIVEMOS PREPARO ADEQUADO.

    EU MESMO JA FIZ DOIS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EM ESCOLTA ARMADA, E DE TRANSPORTES DE VALORES.

    EU PELO MENOS ESTOU MAIS QUE PREPARADO.

  180. FLAVIO JOSE DA SILVA disse:

    SO PARA COMPLEMENTAR, ESSE SERVIÇO QUE ESTOU, EU NAO ANDO ARMADO.

  181. ELIESER disse:

    EU TAMBEM SOU TOTALMENTE A FAVOR, PORQUE NOS ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS EM POSTO Q SO DEUS MESMO PRA NOS PROTEGER.

  182. alex. disse:

    bom dia aos vgts do site, entao eu também sou a favor do porte de arma para vigilantes . mais é como varios colegas estão citando acima , que para ser um vigilante esta muito facil tem que aumentar o nivel de escolaridade e ter um curso junto com a pf para todos vgts … eu servi ao exercito 3 anos e trabalhava com armamento leve e pesado e hoje tenho curso de transporte de valores , de vigilante , e curso de opreraçoes taticas .. entao eu me acho bem capacitado para ter minha propria arma ….

  183. Jonas stürmer disse:

    Sim sou a favor porque a arma faz parte do seu dia a dia, também porque quando evitamos um assalto os bandidos nos marcam pra nos matar quando a gente sai de serviço eles sabem que estamos desarmados ai ja era mais um pai ou uma mãe que não volta pra casa.

  184. jorge de jesus conceição disse:

    sou a favor,se somos treinados,capacitados,autorizados,regulamentado e fazemos exames psicológicos e usamos arma de fogo em serviço!

  185. Luiz Fernando Pelissari Dos Santos disse:

    Sim sou a favor sim somos preparados e coremos o risco td hora a cada minuto ate mesmo ao irmos ao supermercado ao sair para passear com a namorada coisa do tipo eu acho que muita coisa iria mudar na seguranca se o porte foce aprovado.

  186. fábio ricardo disse:

    sou a favor porte de arma para os vigilantes..

  187. paulo alexandre oliveira da silva disse:

    Sou completamente a favor,mas como toda a regra tem suas excessões,assim tambem o porte de armas para vigilantes tambem deveria ter as suas,por exemplo,exigir que aqueles que requererem o porte,tenham que cursar o s.p.p.,treinamento mais rigoroso e um acompanhamento tecnico e psicologico mais avançado,o que prepararia mais o candidato para fazer uso do mesmo,pois um vigilante armado e bem preparado pode ser muito útil a sociedade,sem contar que muitos,assim como eu,tem algumas responsabilidades atribuidas a suas tarefas,tais como;abertura fechamento de agencias bancarias e etc….ficariamos mais seguros,até porque hoje a demanda da criminalidade cresce desproporcional a contratação de policias para assegurarem a nossa integridade fisica,a qual nós somos tambem preparados para faze-la!!!!abraços a todos os colegas!!!!!!

  188. Robson Souza disse:

    Sou completamente a favor,uma porque o vigilante estará utilizando uma arma legalizada e outra porquê recebemos um curso nos capacitando e em dois em dois anos passamos por reciclagem,é claro que tem que se levar em conta a aptidão mental de cada individuo pois as pessoas são diferentes uma da outra,no entanto somos uma das classes de seguranças que mais trabalha com pessoas e conflitos a todo momento somos sim capazes de portar arma de fogo fora do expediente porte de arma ja precisamos de proteção!
    Peço as autoridades que avaliem com coerência e justiça e levem em conta a crescente onda onda de violência que tem assolado nosso país fazendo como vitimas até quem deveria nos trazer mais segurança,como foi o caso do comandante geral da pm da Bahia que foi assaltado.Assalto por cima de assalto e o que noticiam os meios de comunicação.

  189. Marcelo Campos disse:

    Eu sou um profissional da área de segurança privada e concordo com o porte de armas para nossa categoria fora do serviço, nós, que trabalhamos para dar segurança ao patrimônio alheio e até a preservação da vida das pessoas em nossos postos de serviço, ficamos a mercê dos bandidos após nossa jornada de serviço.

  190. clodoaldo da silva disse:

    CLARO QUE SOU A FAVOR DO PORTE DE ARMA PARA A NOSSA CATEGORIA,POIS É ESSENCIAL PARA NÓS JA QUE SOMOS ALVOS FACEIS E FRÁGEIS PARA ESTAS QUADRILHAS QUE VEM CRESCENDO E MUITO A CADA DIA, NA EMPRESA EM QUE TRABALHO JA ACONTECERAM FATOS LIGADOS A ESTE TIPO DE PROBLEMAS E HOJE NADA MUDOU A NÃO SER PARA PIOR ESTAMOS MAIS EXPOSTOS DADOS AOS ACONTECIMENTOS QUE NOS CERCAM A CADA DIA DE TRABALHO,A BANDIDAGEM VEM CRESCENDO E COM ELES O CONSTANTE PERIGO QUE NOS CERCAM;(PORTE DE ARMA SIM PARA O VIGILANTE QUE DEFENDE O PATRIMÔNIO ALHEIO E QUE ESTA CONSTANTEMENTE A MERCE DE BANDIDOS).

  191. jose anderson disse:

    sou a favor de vigilantes ter porte de armas porque se o vigilante tem capassidade de ter porte de armas para fazer segurança de terceiros porque nao ter para fazer sua propria segurança eis a questao descriminaçao desrrespeito com a categoria que nos dias de hoje estamos bem preparados psicologicamente e tecnicamente e torno a dizer que precizamos do nosso porte de armas porque somos capazes de tela, e digo mais essa lei doente do estatuto do desarmamento só veio pra prejudicar nos vigilantes. vamos a luta para conseguirmos o nosso direito ao porte de arma vigilantes nao vamos desistir.

  192. valdir silva disse:

    Sou a favor dos vigilantes terem porte de arma.
    Todos os profissionais que trabalham na área de segurança, sendo ela comprovada, deveriam ter o porte de arma e ainda mais nós, vigilantes que somos descriminados pela sociedade e tratados como se fossemos uns nada.
    Todos nós que trabalhamos na área de segurança recebemos ameaça, principalmente nós vigilantes que somos mais imunes as ameaças, por não termos porte de arma, fora de serviço. Acho isso um tremendo absurdo, poís se somos responsáveis o suficiente para portarmos armas em serviço, somos responsáveis também para portarmos armas, fora de serviço. Quem não for responsável o suficiente, que reponda criminalmente pelos seus atos. O porte de armas, teria de ser liberado de imediatamente para todos os vigilantes.

  193. Jeffeson Maia disse:

    sou a favor sim pois todos vigilantes passam por testes fisicos e psicotecnicos para obter o porte em servico isso quer dizer que estamos aptos para portar uma arma para nossa defesa pessoal e de nossas familias

  194. ALEXANDRE DELAMARCK disse:

    Sim desde que cumpra os critérios conforme legislação, não ha impedimento. pois o treinamento aplicado nos Centros de Formação de vigintes estão em conformidade e critérios adotados pelo DPF.

  195. elton disse:

    SOU COMPLETAMENTE A FAVOR POIS SOU MOTORISTA DE CARRO FORTE E TENHO MEDO DE SER SEQUESTRADO E NAO TENHO NADA SOU QUALIFICADO A USA E NAO POSSO TER UMA NAO ENTENDO SOU A FAVOR SIMMMMM

  196. elton disse:

    SOU COMPLETAMENTE A FAVOR POIS SOU MOTORISTA DE CARRO FORTE E TENHO MEDO DE SER SEQUESTRADO E NAO TENHO NADA SOU QUALIFICADO A USA E NAO POSSO TER UMA NAO ENTENDO SOU A FAVOR SIMMMMM

  197. elton disse:

    SOU COMPLETAMENTE A FAVOR POIS SOU MOTORISTA DE CARRO FORTE E TENHO MEDO DE SER SEQUESTRADO E NAO TENHO NADA SOU QUALIFICADO A USA E NAO POSSO TER UMA NAO ENTENDO SOU A FAVOR SIMMMMM

  198. GEDIEL disse:

    SOU TOTALMENTE A FAVOR!!!DESDE QUE O VIGILANTE TENHA CURSOS PERIODICAMENTE DE TIROS ESPORTIVOS!!!

  199. silvio s. silva disse:

    com certeza ,com a violência de hoje estamos a mercê das piores situações …com um bom treinamento seria muito bom para nós …obrigado

  200. Matheus disse:

    sou a favor, pois somos qualificado no uso de armas de fogo, seria bom para nos defender e ajudar terceiro.

  201. Marcio dos Santos Melo disse:

    Sou a Favor, desde que passem por teste de tiro e pscicologico

  202. Marcio dos Santos Melo disse:

    Sou a Favor, desde que passem por teste de tiro e pscicologico

  203. Marcio dos Santos Melo disse:

    Sou a Favor, desde que passem por teste de tiro e pscicologico

  204. Marcio dos Santos Melo disse:

    Sou a Favor, desde que passem por teste de tiro e pscicologico

  205. Ronei de Faria disse:

    De acordo com a lei que ta em tramite no congresso, mas ressalto um detalhe, temos que ter um melhor preparo nas escolas de formação, seja na formação, reciclagem, cujo esse nome dado a reciclagem também teria que ser revisto, acredito que não somos lixo para ser reciclado, acredito que poderia ser dado um outro nome, mas em fim o porte de arma já seria um começo,Abçs a todos os vigilantes em QAP.

  206. antonio disse:

    Totalmente a favor…

  207. ANTONIO MARCIO disse:

    no mundo que vivemos esta um apocalipse verídico, quem cré em deus e em Jesus seu filho sabe que essas coisas estão escritas no livro, irmãos não pense que estou falando isto por religião, mas sim por fé em deus, nos mandamentos diz não mataras o próximo ame o inimigo, isso tudo que acontece é deus que quer, para ele saber que tem fé nele e o ama de todo o coração,todos sabemos que deus conhece nossos corações, aquele que não mata e fraco pelo olhar dos homens , mais pelo olhar de Deus esse é um dos mais forte. quem quer morrer!?eu não quero mais nos sabemos que um dia a morte vai chegar pra todos, vocês acham que a morte é do diabo não é de Deus, não fique com os corações triste e endurecidos, por deus nos ama, deu ate seu filho por nos , mais sobre o assunto eu acho que os vigilantes deverão ter o porte de armar de acordo com o tipo de situação, e caso venha a reagir atire para se defender dando tiros em membros como perna braço, por que a lei e dos homens e dos vagabundos que tem mais força e mais poder de ameaça, por isso eu acho que só em caso de ameaça que o vigilante poderia pegar o porte de arma fora do trabalho, qual procedimento? fazer um B.O da ameaça ocorrida no trabalho e com ele dava direito ao vigilante o porte de arma. mas só para fazer a pro própria, mas todos sabemos que tem vigilantes que mesmo sem registro de B.O contra ele, tem uma ma conduta que isso traria uma grande avaliação referente o caso. obrigado bom dia

  208. Adenilton disse:

    BOM DIA, EU SOU TOTALMENTE A FAVOR, POIS O VIGILANTE PASSA POR 200 HORAS DE CURSO TEM CURSO DE TIRO, TEM ACOMPANHAMENTO POR PSICOLOGO, E POR QUE NÃO? OS MARGINAIS ANDAM ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO FORTEMENTE ARMADOS E AI ???

  209. Edson Reis disse:

    Sou contra! Explico: infelizmente, 80% dos Vigilantes tem vergonha da sua profissão; Tem formação escolar abaixo da média (ensino Primário); Poucos tem a conclusão do 2º grau e mesmo assim, tem dificuldade de ler, escrever e principalmente de interpretar (raciocínio lógico). Pois bem, Porte de arma para simples vaidade, satisfação do ego… sabemos que ser vigilantes, é o sonho da tentativa de ser policial, que que foi frustrada. Sem Educação e preparo psicológico, não dá. Sempre tive orgulho de ser Vigilante. Fui de Vigilante posta até a Inspetoria. Hoje, sou Especialista em Segurança Empresarial, Empresário e digo com todas letras: NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA TEREM PORTE DE ARMA.

  210. Edson Reis disse:

    Sou contra! Explico: infelizmente, 80% dos Vigilantes tem vergonha da sua profissão; Tem formação escolar abaixo da média (ensino Primário); Poucos tem a conclusão do 2º grau e mesmo assim, tem dificuldade de ler, escrever e principalmente de interpretar (raciocínio lógico). Pois bem, Porte de arma para simples vaidade, satisfação do ego… sabemos que ser vigilantes, é o sonho da tentativa de ser policial, que que foi frustrada. Sem Educação e preparo psicológico, não dá. Sempre tive orgulho de ser Vigilante. Fui de Vigilante posta até a Inspetoria. Hoje, sou Especialista em Segurança Empresarial, Empresário e digo com todas letras: NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA TEREM PORTE DE ARMA.

  211. clecio r marconi disse:

    totalmente a favor

  212. israel disse:

    sou a favor desde que o vigilante passe em um exame bem rigido principalmente, no pscicologico pois tem muitos trabalhando por ai sem experiencia suficiente para carregar uma arma na cintura.

  213. RAFAEL BRAZ DA SILVA disse:

    SOU A FAVOR COM CERTEZA
    Sim desde que cumpra os critérios conforme legislação, não ha impedimento. pois o treinamento aplicado nos Centros de Formação de vigiLANTES estão em conformidade e critérios adotados pelo DPF.

  214. Rodrigo disse:

    boa tarde a todos! eu acho q sim! claro q sim,deveriam liberar o porte aos profissionais! porque não? se já trabalham todos armados! e de mais a mais se tem alguém q não esta totalmente habilitado pra isso,quem vai avaliar e a policia federal! ate mesmo porque tem que passar pelos psicólogos da policia e depois tem um serto valor tbm! aqueles q forem aprovados,nao saira de graça o porte,pois pelo q me consta e cobrado e não e barato! isso já era pra ter sido liberado a mto tempo no meu ver!!

  215. Alessandro disse:

    jA ESTA MAIS QUE NA HORA DE SER LIBERADO PELO AMOR DE DEUS!!! DEIXE A GENTE TER O DIREITO DE SE DEFENDER!!!!!

  216. Ítalo disse:

    Totalmente a favor do porte de arma para vigilante.

  217. emerson bruno medeiros disse:

    eu so afavor nois trabalhamos para proteger vidas e patrimonio temos que ter sim porte de arma fora do serviço

  218. Jonathan F. N. disse:

    A FAVOR. PONTO.

  219. Welintom Vaiz disse:

    parabéns ao comentario do Edmundo Ribeiro Bacelar e AO SAITE DO QAP vamos nos reunir e ganhar a legalização do porte de arma EU SOU A FAVOR SIM

  220. Welintom Vaiz disse:

    parabéns ao comentario do Edmundo Ribeiro Bacelar e AO SAITE DO QAP vamos nos reunir e ganhar a legalização do porte de arma EU SOU A FAVOR SIM

  221. Welintom Vaiz disse:

    parabéns ao comentario do Edmundo Ribeiro Bacelar e AO SAITE DO QAP vamos nos reunir e ganhar a legalização do porte de arma EU SOU A FAVOR SIM

  222. Sou a favor sim, porque os vigilantes tem treinamento a cada 2 anos de reciclagem, e teria que provar que trabalha a mais de 5 anos na área armado…

  223. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  224. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  225. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  226. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  227. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  228. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  229. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  230. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  231. renato folly disse:

    totalmente a favor !!nos damos segurança mas não podemos fazer a nossa própria no entanto é preciso alguns critérios obrigatórios…nos merecemos. !!espero que nossos governantes atendam esse pedido ,e não seja mais uma promessa politica ..estamos juntos nessa luta senhor deputado

  232. EVANEI CARIOCA disse:

    SOU A FAVOR, MAIS ANTES TEM QUE TER UM PREPARATÓRIO EM ARMAMENTO E TIRO, POIS TEM MUITO VIGILANTE AMADOR E BIZONHO QUE NEM SABE DIFERENCIAR A MASSA DE MIRA DA ALÇA DE MIRA, E VÃO QUERER DAR UMA DE POLICIA, PARA MIM NEM TODOS DEVEM ANDAR ARMADOS, TEM QUE FAZER UMA TRIAGEM, AQUELES QUE GOSTA DE BEBER, FUTEBOL E OUTRAS DIVERSÕES QUE PODEM VIR A TER BRIGAS POR MOTIVOS FÚTEIS ESSES NÃO DEVERÃO TER A AUTORIZAÇÃO DO PORTE DE ARMA, MAIS COM TODA CERTEZA SOU A FAVOR.

  233. SOU TOTALMENTE A FAVOR POIS EU TRABALHO 12 HS ARMADO GARANTINDO A INTEGRIDADE FÍSICA DE TERCEIROS E QUANDO VOLTO PRA CASA ESTOU A MERCE DE BANDIDOS EU E MINHA FAMÍLIA NÃO TEMOS DIREITO A SEGURANÇA PARTICULAR SENDO QUE EU SOU UM PROFISSIONAL DA SEGURANÇA PRIVADA QUER DIZER QUE SE UM BANDIDO FOR ASSALTAR OS BURGUESES DO MEU TRABALHO EU ARRISCO MINHA VIDA PARA IMPEDIR MAIS QUANDO SE TRATA DA MINHA SEGURANÇA OU DA MINHA FAMÍLIA EU NÃO TENHO ESSE DIREITO??? MUITO ESTRANHO ISSO NÃO ACHAM???

  234. cesar kotsun disse:

    sim so a favor mas a reciclagem tem q c + rigida

  235. Bruno Baptista disse:

    Sou completamente a favor, dês de que o vigilante esteja atuando há um determinado tempo, tenha realizado testes práticos e psicológico com uma ficha criminal exemplar.

  236. Tibério Araujo disse:

    Sou a favor.

  237. Paulo Costa disse:

    Sou a favor, pois eu mesmo ja fui vitima de assalto na saida do trabalho e me levaram uma moto, os dois elementos estavam armados com facas.

  238. Jonathan disse:

    100% a favor saímos dos P.O e ficamos sem proteção nenhuma.

  239. NATALINO ALVES PEREIRA disse:

    SOU A FAVOR SIM,AFINAL O CURSO QUE NÓS FAZEMOS NÃO É APENAS UM CERTIFICADO, E NA HORA DE PAGARMOS TAXAS E IMPOSTO OS BACANAS ACEITAM !

  240. NATALINO ALVES PEREIRA disse:

    SOU A FAVOR SIM,AFINAL O CURSO QUE NÓS FAZEMOS NÃO É APENAS UM CERTIFICADO, E NA HORA DE PAGARMOS TAXAS E IMPOSTO OS BACANAS ACEITAM !

  241. NATALINO ALVES PEREIRA disse:

    SOU A FAVOR SIM,AFINAL O CURSO QUE NÓS FAZEMOS NÃO É APENAS UM CERTIFICADO, E NA HORA DE PAGARMOS TAXAS E IMPOSTO OS BACANAS QUEREM
    !

  242. Rodrigo magalhaes disse:

    sou a favor sim pois armado coebimos futuras ações de vagabundo

  243. paulo disse:

    sou a favor é claro, mas lendo alguns post de certas pessoas você fica impressionado cada coisa,tem gente que posta que vai armar crime organizado, cada coisa, crime organizado precisa de curso de vigilante pra andar armado, eles andam é com fuzil, metralhadora, arma que nem a polícia tem, se fazemos todos os treinamentos pra usar, porque pra defesa pessoal não podemos, do mesmo jeito que podemos defender o patrimônio empresarial, não podemos nos defender também..lamentável certas pessoas sem informação falar besteiras, agora liberando o porte não quer dizer que todos são obrigados a andarem armados, quem tem medo de arma na minha opinião está na profissão errada, vai trabalhar de garçon, carregar bandeja por exemplo….

  244. Jeffeson Maia disse:

    soa a favor sim desde que avaliados alguns critérios como por exemplo.: ter mais de um ano de registro em carteira, não ter histórico de problemas na empresa e não poder fazer segurança particular a paisana igual certos policiais fazem pois a finalidade não pode ser para obter lucro financeiro e sim sua própria segurança essa e minha opinião sou Jeffeson Maia formado no curso de vigilância e transporte de valores e mais de 5 anos na área de segurança.

  245. sou a favor ssim pq corremos risco e a justiça brasileira apoia mais o cidadão em conflito com a lei e desampara nós e as autoridade em demais !!!

  246. MARGARIDA disse:

    EU sou a favor do porte de arma para os vigilantes…com urgencia porque nao aguentamos mais ir e vir com medo para o plantao onde colocamos colete a prova de balas arma de fogo e senhas e somos observados por muitos e ai ELES falao e vem fazendo na saida depois do plantao deixa arma eo colete mais a informaçao nao deixa esta na mente e ai???? nao temos a arma para nos proteger e nem proteger as informaçoes de onde estava mos armados ai vagabundo vem e faz o que os tele jornais mostrao todos os dias porque vagabundo nao tem porte mas tem as melhores armas e todos os dias matam os vigilantes desarmados indo ou vindo do plantao….os vigilantes tem capacidade e abilidade para o porte de arma legalize já legalize já com a bandidagem vamos acabar!!!!!!!

  247. germano disse:

    eu sou a favor do porte de arma para a categoria. os vigilantes estam fazendo as mesma coisas da policia e correndo os mesmo riscos!… está na hora de lutarmos pelos nossos direitos

  248. neurivan noetzold disse:

    claro que sou a favor pois nos os vigilantes temos treinamento para lidar com armas. so que todo vigilante que conseguisse seu porte de arma deveria ter a fixa criminal limpinha. e todo esse processo deveria ser fiscalizado com rigor pela Policia Federal

  249. santana .re31 disse:

    sou afavor do porte de armas para os vigilante, pois nos precisamos ter a nossa propria segurança. a policia federal liberou o porte de armas para nos fazer a segurança dos outro e porque nao a nossa?…daniel santana

  250. santana .re31 disse:

    sou afavor do porte de armas para os vigilante, pois nos precisamos ter a nossa propria segurança. a policia federal liberou o porte de armas para nos fazer a segurança dos outro e porque nao a nossa?…daniel santana

  251. Edynho disse:

    Sou a favor, mas também sou a favor de um treinamento mais longo e complexo pois recebemos ameaças diariamente. Vai se saber quem está blefando ou não.

  252. jenilson disse:

    totalmente a favor, a final de contas a propria lei do desarmamento diz que quem trabalha em profissões de risco teria direiro ao porte de arma…

  253. Naiza Ferreira Leite do Monte disse:

    acho que seria leagal os vigilantes ter o porte de arma mas tambem acho que deveria ser feito um exame pisciquiatrico pra aprovação porque sou vigilante e sei que tem muitos vigilantes 13 na area nem todos os vigilantes estão preparados para ir e vir com uma arma todos nos sabemos disso sem mas.
    Naiza

  254. Hermes disse:

    Sou a favor,a so para informar Deputado Onyx Lorenzoni defende o direito de vigilante. espero que seja aceito

  255. Hermes disse:

    Sou a favor,a so para informar Deputado Onyx Lorenzoni defende o direito de vigilante. espero que seja aceito

  256. Hermes disse:

    Sou a favor,a so para informar Deputado Onyx Lorenzoni defende o direito de vigilante. espero que seja aceito

  257. CARLOS PINHEIRO disse:

    Caros Colegas, sou vigilante e apoio essa iniciativa.é certo que a arma em mãos erradas( digo pessoas despreparadas) pode incitar a violência.porem sabemos que nós corremos um serio risco de vida em função da nossa profissão.
    não esquecendo de levar em conta alguns critérios para a nossa própria segurança.

    Um forte abraço!!

  258. joao aparecido vieira disse:

    sou a favor…

  259. daniel de araujo ribeiro disse:

    sou a favor,so que voçeis tem que prestar atençao que este projeto do deputado onix esta arquivado,aculpa foi do desgraçado do genuino em uma comisao de segurança falou contra o projeto ,e este projeto se encontra arquivado,mas como a nossa categoria e muito grande se nos gritarmos este projeto pode ser desarquivado ,tem que ser neste ano de eleiçao porque eles precisam dos nossos votos ,porte de arma ja.

  260. SOU A FAVOR,QUE TODOS OS VIGILANTES TENHAM ESSE DIREITO,
    E NA HORA DE VOTAR,NAS ELEIÇÕES, DIGA NÃO A HIPOCRISIA E A
    DEMAGOGIA DE POLÍTICOS QUE NÃO FAZEM NADA PELA NOSSA CATE-
    -GORIA.

  261. junior disse:

    sou a favor
    pois o serviço deles sao arriscado como da propria policia e merecem mais respeito para essa categoria. se todos repararem bem quando acontece um imprevisto e a policia nao esta presente, a populacão procura quem ? o primeiro vigilante q ali esta de serviço. eles merecem um salario mais digno ,planos de saude par ele e sua familia,

  262. felicio disse:

    Plenário da Câmara aprova porte de arma para agentes penitenciários PL 6655/13 .
    Para a categoria dos Vigilantes e só vista grossa, que dia que verão que nossa classe também deveria te o porte de arma ?, para a nossa segurança e de nossos familiares!, sendo que utilizamos armamento durante nosso turno de trabalho, e no final nossa proteção fica na empresa, ficamos nas mãos de Deus e dos bandidos também que aproveita para se vingar, temos treinamentos, samos autorizados pela policia federal, só falta o plenário verificar que também lidamos com todo o tipo de pessoas, e precisamos que aprove com urgência Projeto de Lei 4340/08. :|

  263. Marcia disse:

    Sou a favor que os vigilantes tenham o direito do porte de arma, claro qe sim.

  264. Sou a favor sim do porte de armas para vigilantes ! ! !

  265. raphael disse:

    NÃO,sereia algo ruim para todos, conheço alguns qru VIGILANTE RETARDADOS iria fazer merda.ex querer apavorar, qualquer coisa puxar a arma até mesmo atirar sem treino Hum. DIGA NÃO . DIGA NÃO. DIGA NÃO. DIGA NÃO DIGA NÃO.

  266. NILTON disse:

    sou à favor porque nos somos treinados e temos registro na policia federal.

  267. Emilio gomes disse:

    ;-) Bom… esse porte de arma ja ta na hora de te algum orgao que poça fazer com que a nossa classe poça adquiri, devido a bandidagem que e encontra hoje em dia ainda mais colocando nos vigilante como escuto protetor de suas empresa . Eu sou a favor sim ainda que podemos tirar porte de arma pra termos em casa mas nao ajuda muito o bom mesmo seria pode ter o porte pra podermos andar mediante serviço e noa pra fica se achando que somos policias, e sim como segurança pra nos na ida embora pra csa ou ate mesmo para o serviço.

  268. Emilio gomes disse:

    ;-) Bom… esse porte de arma ja ta na hora de te algum orgao que poça fazer com que a nossa classe poça adquiri, devido a bandidagem que e encontra hoje em dia ainda mais colocando nos vigilante como escuto protetor de suas empresa . Eu sou a favor sim ainda que podemos tirar porte de arma pra termos em casa mas nao ajuda muito o bom mesmo seria pode ter o porte pra podermos andar mediante serviço e noa pra fica se achando que somos policias, e sim como segurança pra nos na ida embora pra csa ou ate mesmo para o serviço.

  269. Emilio gomes disse:

    ;-) Bom… esse porte de arma ja ta na hora de te algum orgao que poça fazer com que a nossa classe poça adquiri, devido a bandidagem que e encontra hoje em dia ainda mais colocando nos vigilante como escuto protetor de suas empresa . Eu sou a favor sim ainda que podemos tirar porte de arma pra termos em casa mas nao ajuda muito o bom mesmo seria pode ter o porte pra podermos andar mediante serviço e noa pra fica se achando que somos policias, e sim como segurança pra nos na ida embora pra csa ou ate mesmo para o serviço.

  270. Emilio gomes disse:

    ;-) Bom… esse porte de arma ja ta na hora de te algum orgao que poça fazer com que a nossa classe poça adquiri, devido a bandidagem que e encontra hoje em dia ainda mais colocando nos vigilante como escuto protetor de suas empresa . Eu sou a favor sim ainda que podemos tirar porte de arma pra termos em casa mas nao ajuda muito o bom mesmo seria pode ter o porte pra podermos andar mediante serviço e noa pra fica se achando que somos policias, e sim como segurança pra nos na ida embora pra csa ou ate mesmo para o serviço.

  271. joao disse:

    Sou totalmente a favor pois sou segurança de transporte de valores e tenho a plena capacidade de portar uma arma com total segurança…
    E que seja feita uma avaliação rigorosa e com um treinamento de primeira.

  272. ronaldo disse:

    sim a favor com certeza, até mesmo para aumentar nosso poder defensivo e poder fazer bicos claro com segurança

  273. ndssoares disse:

    Sou á favor pois assim como o policial, nos dias de folga não deixamos de ser vigilantes.E o vagabundo pra te pegar não vai escolher a hora do seu serviço não é…

  274. sergio disse:

    Não adianta conceder o porte´, se dificultam a aquisição e a compra do armamento. Os bandidos nos atacam com armas de guerra e as autoridades não querem que portemos nem um estilingue. o plebiscito foi uma FARSA.

  275. segio santos de miranda disse:

    boa noite amigos de farda venho falar sobre o porte de arma na minha opiniao temos que ter sim o porte de arma devido a falta de segurança em todo o pais os marginais ficam em pune e nos porfissionais ficamos de maos atadas por isso sou afavor ao porte mais tambem temos que se especializar na nossa porfissao com curços gratuito pelo no sidicato sei que muitos colegas vam me questionar sobre este assunto do curço so assim vamos ficar bem preparados para emfrentar este marginais sem mais ass; vigilante miranda

  276. CLAUDIO CELSO disse:

    SIM COM CERTEZA APOIADO SOMOS CAPACITADO PRA PORTAR UMA ARMA
    DE FOGO , MAS PRECISAMOS PASSAR POR UMA BOA RIGOROSA AVALIAÇÃO PSICOLOGICAS ANTES DE ENTREGAR UMA ARMA A UM DESPREPARADO MEIO 13 …OK.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and