Empresário defende privatização da segurança pública

“O estado demonstra incompetência não apenas na segurança, como também na saúde, educação, etc., etc., etc.”, analisa Idalino Menegotto.
Por Lucas Carniel
idalino menegotto da inviolavel 75ce2336da Empresário defende privatização da segurança pública
Idalino Menegotto, da Inviolável

Francisco Beltrão – Sócio de uma das maiores franquias de segurança do país, a Inviolável, o empresário Idalino Menegotto defende uma maior intervenção do poder privado no setor de segurança pública brasileiro. De acordo com Menegotto, o estado vem demonstrando incompetência na gestão de várias áreas de suma importância para a sociedade, principalmente na segurança da população. Para o empresário, nesta questão, o governo engessa as empresas com legislações que não fazem sentido.

“O estado demonstra incompetência não apenas na segurança, como também na saúde, educação, etc., etc., etc. No setor de segurança, os empresários viram um nicho de negócio, por isso, estão surgindo inúmeras empresas de segurança privada no país, hoje. Some-se a isso o fato de o número de vigilantes sem maior do que o número de policiais civis e militares, acredita-se que a diferença seja de 900 mil”, explicou.

Além de prestar um serviço de mais qualidade à população, Menegotto acredita que em se privatizando o setor, a agilidade nos processos burocráticos seria maior. “Se o governo deixa as empresas trabalharem e não as engessar com regras sem sentido, que só trazem burocracia, o Brasil seria um país melhor para se viver”, analisa.

Menegotto também tece críticas às legislações que empresas de segurança privada têm de obedecer. “Para se adquirir armas ou munições precisamos juntar 1 quilo de documentos, ao invés disso, poderíamos apresentar somente um relatório de necessidades, já que a empresa existe juridicamente. Enquanto nós sofremos com entraves burocráticos, um marginal compra uma arma no Paraguai e no dia seguinte já pode estar fazendo uso dela”, frisa o empresário.

Na ACEFB
Idalino Menegotto esteve na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), nesta terça-feira, dia 12, para falar sobre os serviços de franchising oferecidos pela Inviolável. “Tivemos o início em 1987, com a Inviolável Administração e Participações e, posteriormente a isso, passamos a homologar empresas do estado do Paraná, concedendo o direito de uso da marca Inviolável”, explica.

Atualmente, várias empresas compõem o Grupo Inviolável, tais como Viaseg, CIT (Centro Inviolável de Treinamento), Metavision e Inviosiga. A Inviolável está presente em 350 cidades e 14 estados.

Fonte: http://www.aquisudoeste.com.br

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

4 Respostas para “Empresário defende privatização da segurança pública”

  1. Daniel disse:

    Vão ter que mudar a legislação sobre segurança privada na raiz, pois a este serviço no Brasil é na verdade uma vergonha, e é realizado 80% por pessoas despreparadas e desqualificadas.

  2. eu sou afavor da privatização da segurança privada,sim,pois talvez nos de um melhor suporte para trabalhar.estou a 20anos no ramo,e até agora não vi mudanças significativas.é sempre a mesma coisa,damos o melhor de nóis e quem enriquece é sempre os patrões.quando ficamos doente não temos um plano de saúde digno,as empresas sempre vem com aqueles planinhos vagabundos que só da para fazer pequenos exames.isso é uma vergonha.espero que seja rápido atal privatização.

  3. Paulo Roberto Natal disse:

    QUANDO O VIGILANTE TIVER UM BOM TREINAMENTO E GANHAR MELHOR, AI EU CONCORDO,COM ESTE SALARIO NÃO DA PARA, TOMAR CONTA DA SEGURANÇA PÚBLICA.

  4. jose disse:

    olha esse salario ta brincadeira tenho que trabalhar en ,tres empresas de segurança para manter minha familia ….terrivel cuidar da segurança publica isso e piada.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png