Adicional de 30% dos vigilantes deve ser regulamentado hoje

regulamentacao adicional aos vigilantes  Adicional de 30% dos vigilantes deve ser regulamentado hoje
Cerca de 800 mil vigilantes esperam para esta quarta (27) a assinatura pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, de portaria que regulamente o Adicional de Risco de Vida de 30%. O direito está assegurado na Lei 12.740/2012, sancionada pela presidente Dilma em dezembro passado.

O texto final da portaria está sendo examinado por comissão tripartite do Ministério do Trabalho e Emprego. A ideia é incluir o adicional de 30% num anexo (Anexo 3) específico para os vigilantes.

Alcance – O Brasil tem 800 mil vigilantes registrados em Carteira. Mas, segundo a CNTV, Confederação da categoria, passa de 2 milhões o número de trabalhadores que já fizeram curso profissionalizante previsto em lei e registraram-se no Ministério da Justiça.

José Boaventura Santos, presidente da Confederação, informa que, da promulgação da lei até agora, houve um intenso processo de negociações com o patronato. “Conseguimos impedir o parcelamento do benefício e ainda assegurar o Adicional a vigilantes de estatais e Guardas Municipais”, ele afirma.

1CMP Adicional de 30% dos vigilantes deve ser regulamentado hoje

Luta – João Passos é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e Escolta Armada no Estado de São Paulo. Boa parte da base representada pelo SindForte já recebe adicional de 30%. Mas essa não é a regra no País. João diz: “A imensa maioria dos companheiros será beneficiada pela regulamentação”.

O projeto sancionado em 2012 começou a tramitar em 2004, por iniciativa de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Antes, em 1997, houve um primeiro projeto, de Chico Vigilante (PT-DF), mas não avançou.

Fonte: Agência Sindical – 27/11/2013

 Adicional de 30% dos vigilantes deve ser regulamentado hoje
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

8 Respostas para “Adicional de 30% dos vigilantes deve ser regulamentado hoje”

  1. ericon garcez disse:

    vamos, lá senhores vigilantes adquirir aquilo,que é nosso por direito, que vergonha tanto tempo para a regulamentação dessa lei, espero que agora nosso direito sai do papel e seja posto em pratica.

  2. luiz disse:

    a nossa classe esta uma vergonha,trabalho como vigilante a mais de treze anos mas não esta dando mais estou penssando em jogar a toalha,nosso serviços esta cada vez mas desvalorizado e quando surge alguma lei para nos beneficiar é essa enrrolação e voce ainda ve nos anuncios do sindicato que eles estão lutando por nossos direitos isso é uma piada!!!!!

  3. jeovane dos santos rodrigues disse:

    gostaria de saber se vão pagar os atrasado, de quando foi sancionado a lei 12.740/2012?

  4. Rodrigo disse:

    Será que agora vai?

  5. joão alves disse:

    ola!!!..estava dando uma olhada nesse comentario mais nao vi nada se vai ou nao sair nosso 30%???
    aguardo retorno fuiii!!!

  6. sergio santos de miranda disse:

    eu sergio santos de miranda venho falar, se as empresas de segurança vam pagar os meses anteriores de janeiro deste ano a dezembro como que vai ser as empresas vam pagar esses atrazados o vai cair no esquecimento. sempre o trabalhador e que paga o parto sem mais ass sergio santos de miranda vigilante..

  7. gilberto santos morais disse:

    como anda o assunto do vigilante portar arma fora do local de trabalho na minha opiniao esse progeto nunca sera votado a nao ser que todos toda categoria se junte por essa causa

  8. marcos Reis disse:

    Acredito que essa proposta,deveria sim ser colocada em projeto de lei, pois temos sim responsabilidade de nos proteger mesmo fora do ambiente de trabalho. poismuitos de nossos companheiros sõvisto como alvos de violência. Protegemos o patrimonio de outros , e porque não podemos proteger nossas proprias vidas. Apoio sim essa proposta.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png