PM se isenta por pancadaria e diz que segurança era de empresa privada

14brigaatleticoprxvasco0812paulosergiolancepress PM se isenta por pancadaria e diz que segurança era de empresa privada

A Polícia Militar (PM-SC), mesmo presente em pequeno número, não se sente culpada pela confusão que aconteceu na Arena Joinville na tarde deste domingo, quando torcedores rubro-negros e do Vasco entraram em confronto e forçaram a paralisação do jogo entre os dois times, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Segundo a PM, a segurança no estádio foi contratada pelo Atlético-PR, já que se trata de um evento privado, como acordado com o Ministério Público (MP-SC). O MP, entretanto, negou a alegação e disse em nota “que não fez nenhuma Recomendação ou Ação que impeça a Polícia Militar de atuar no interior do estádio Arena em Joinville”.
Após a briga, que deixou pelo menos quatro torcedores feridos, a arbitragem decidiu parar o jogo, que corre o risco de ser adiado. Dirigentes dos dois clubes tentaram entrar em acordo sobre o andamento da partida, que apontava 1 a 0 para os atleticanos, com gol do zagueiro Manoel, e o jogo foi retomado.

1CMP PM se isenta por pancadaria e diz que segurança era de empresa privada

Um dos líderes do elenco carioca, o defensor Cris revelou a situação antes do duelo. “Antes do jogo, não tinha policiamento nenhum nem para fazer a nossa segurança. O juiz está certo em cobrar segurança. Vimos imagens muito fortes de perto. Foi chocante e lamentável”, lamentou.

PM vê despreparo em empresa de segurança na Arena
A Polícia Militar de Santa Catarina criticou a empresa que fez segurança da partida entre Atlético-PR e Vasco, domingo, na Arena Joinville. Para a PM, faltou preparo aos profissionais de segurança que substituíram os policiais no jogo que decretou o rebaixamento do time carioca à segunda divisão.

“Se tivesse sido observado desde o início que havia alguma tensão entre os torcedores, a PM poderia ter sido solicitada para que entrasse no estádio. O cordão de isolamento colocado pela empresa privada, entre as torcidas, era distante. Os torcedores furaram e correram em direção para a outra torcida. O ideal nestes casos é que a empresa que fez a segurança do evento fosse mais bem preparada”, disse a coronel Claudete Lehmkuhl, porta-voz do Comando Geral da PM de SC, à rádio Estadão.

A coronel destaca, porém, há bons exemplos de atuação de empresas privadas em estádios de futebol. “Tivemos todo a Copa das Confederações realizada dessa maneira. Não houve incidente dentro do campo. É do entendimento da Fifa e da CBF que esses eventos devem ser realizados com segurança privada.. Aqui no Brasil ainda temos o entendimento de que deve ser realizado pelas polícias militares”, afirmou.

Na sua avaliação, o futebol brasileiro deve passar por um período de transição caso fique definido que a PM não deva mais entrar nos estádios. As empresas de segurança, avalia, devem se preparar melhor para eventuais distúrbios das torcidas. “Acredito que deva haver um período de transição. O que se observou era que a empresa de segurança privada não estava preparada. Não soube agir e nem se preparar para situações de confronto”, disse.

 PM se isenta por pancadaria e diz que segurança era de empresa privada
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Uma Resposta para “PM se isenta por pancadaria e diz que segurança era de empresa privada”

  1. GELSON OLIVEIRA DA FONSECA disse:

    FALTA DE PREPARO NÃO SOMOS TODOS PROFICIONAIS É
    QUE NOSSA PROFISSÃO NÃO TEM PODER IGUAL DA PM POIS SE FORMOS VISTO COMO UM PM SERIAMOS RESPEITADOS MAS OS GOVERNANTES DESTE PAIS NÃO DÃO O PODER IGUAL POIS SOMOS INTRUIDOS A FAZERMOS UM SERVIÇO PREVENTIVO ……SOMOS SIM PREPARADO COM MUITO ORGULHOS SABEMOS QUE O PODER DE FARDA É MAIOR

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png