Gestão de crises – alguns conceitos, termos e definições

agenda setting comunicacao crise gestao de crise Gestão de crises – alguns conceitos, termos e definições
No que diz respeito ao estudo da gestão de crises, se faz necessário conhecer alguns conceitos, termos e definições. Entre esses cumpre realçar:

Ativação – Ato de declarar que os planos de resposta e/ou as capacidades (seja de gestão de crises, gestão de incidentes, gestão da continuidade de negócios, gestão de emergência, etc., ou a combinação destes) de uma organização devem ser executados.
Consciência situacional – Processo de perceber, compreender, interpretar e avaliar o que está acontecendo durante uma crise, associado à habilidade em identificar e modelar desenvolvimentos futuros previsíveis.
Contexto – Ambiente (no sentido mais amplo da palavra) no qual a organização busca atingir seus objetivos.
Gestão de questões – Previsão e avaliação de tendências e mudanças potenciais no ambiente de negócios de uma organização, o que envolve o planejamento antecipado para lidar com oportunidades e ameaças, bem como a reação rápida a questões que possam ameaçar a reputação e as relações com as partes interessadas.
Incidente – Situação que pode representar ou levar a uma interrupção de negócios, perdas, emergências ou crises.
Organização consciente sobre crises – Organização com visão de futuro que possui procedimentos e processos destinados a identificar crises emergentes e a tratá-las o mais breve possível, avaliando continuamente sua resiliência e vulnerabilidades.
Panorama comumente reconhecido de informações – Declaração da consciência e entendimento situacionais compartilhada, que é transmitida aos responsáveis pela tomada de decisões e utilizada como a base reconhecida para decisões auditáveis e defensáveis.
Varredura do horizonte – Exame sistemático de ameaças potenciais, oportunidades e desenvolvimentos futuros que podem ter o potencial para gerar novos riscos ou mudar o caráter dos riscos já identificados.

Consulta:
De Cicco, Francesco – Gestão de crises; Ed. Risk Tecnologia. São Paulo – 2012.

Fonte: http://blogdoprofessorlampert.blogspot.com.br

1CMP Gestão de crises – alguns conceitos, termos e definições
 Gestão de crises – alguns conceitos, termos e definições
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png