Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada

cropped 85497453 Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada

O Relatório Anual de Segurança Privada refere que, ao contrário de outros setores, as mulheres recebem melhor do que os homens a trabalhar como vigilantes.

Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada

O setor da Segurança Privada paga melhor às mulheres do que aos homens. Ao contrário do que acontece noutras áreas profissionais, o valor pago à hora é superior em 1,2%. Os salários também variam de acordo com as habilitações literárias, mas aqui também parece funcionar ao contrário de outras ocupações: ganha quem tem menos habilitações. Quem frequentou, no máximo, o 9º ano de escolaridade tem melhor salário que noutra profissão, mas quem é licenciado ganha menos.

1CMP Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada

De acordo com o Relatório Anual de Segurança Privada (RASP), publicado esta quarta-feira pela PSP, ao contrário da média salarial noutros setores profissionais, a “Segurança Privada remunera melhor os trabalhadores do sexo feminino do que os do sexo masculino”.

“Os ganhos por hora de trabalho de mulheres deste setor são superiores aos dos homens em 1,2%, enquanto nos restantes setores as diferenças nos ganhos / hora são de 27,8%, a favor dos trabalhadores do sexo masculino”, refere o relatório, sem explicitar quais são os outros setores profissionais.

segurancaprivada1 437x300 Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada

Se o trabalhador tiver frequentado, no máximo, o 9º ano de escolaridade, pode ganhar mais 5,3% como vigilante do que a trabalhar noutro setor. Mas o mesmo não acontece para quem tem mais habilitações académicas.

“O aumento da escolaridade favorece menos os trabalhadores do setor da segurança que os trabalhadores dos restantes setores”, refere-se no relatório.

De acordo com o relatório, um licenciado recebe menos 36,8% se for segurança do que se trabalhar noutra área. Mas poderá haver uma explicação para esta conclusão: mais de metade dos trabalhadores diplomados (62%) desempenha funções de segurança (vigilante privado) ou de porteiro, uma função maioritariamente ocupada por trabalhadores com níveis de escolaridade mais baixos.

segurancaprivada25 Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada


Ainda assim, há cada vez mais licenciados a optarem por trabalhos de segurança privada. Os dados de 2012 davam conta de 721 trabalhadores na área, mais 91 que em 2010. Mas verificou-se a mesma tendência com trabalhadores com menos habilitações literárias. O aumento de vagas estará relacionado com o aumento de empresas licenciadas pela PSP, como o relatório especifica.

 Mulheres ganham mais que os homens na segurança privada
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png