Aluno que matou vigilante diz que crime foi encomendado por traficante

RTEmagicC cf02a91a42.jpg Aluno que matou vigilante diz que crime foi encomendado por traficante
Crime foi encomendado depois de Roque denunciar o tráfico de drogas realizado no interior do colégio

Em depoimento prestado à delegada Maria Tereza Santos, titular da Delegacia de Homicídios de Camaçari, Everton afirmou que o crime foi encomendado depois de Roque Félix Santa Rosa, 57, denunciar o tráfico de drogas realizado no interior do colégio. Ainda de acordo com o suspeito, ele matou o vigilante devido ao fato de ter uma dívida com Júnior.

 

Ao CORREIO, o suspeito contou outra versão. Everton disse que foi tirar satisfações com Roque depois de ouvir comentários que o vigilante o teria chamado de traficante. Na noite de ontem, Everton esperou o vigilante para conversar sobre o boato, os dois teriam começado a brigar e ele acabou matando Roque.

Everton, que se demonstrou frio e tranquilo, afirmou não ter nenhum envolvimento com tráfico de drogas. Segundo a delegada, ele não tem antecedentes criminais.  Segundo a polícia, no celular de Everton há registro de várias ligações feitas para o suposto traficante, que ainda não foi identificado e localizado.

O crime aconteceu dentro da sala dos professores, por volta das 22h. De acordo com o diretor, Ramiro Amorim, nenhum aluno ou professor estava no colégio no momento em que Roque foi abordado. Everton teria se escondido na sala, esperado o vigilante aparecer para conferir o local como de costume e, então, o atacado com uma faca. O caso foi descoberto pelo outro vigilante, que ficou na portaria. Ao perceber a demora de Roque em voltar da ronda, foi procurá-lo e o encontrou já morto no chão da sala. A vítima foi atingida no abdômen e no tórax.
Segundo o diretor, Everton nunca teve problemas na escola e não parecia uma pessoa agressiva – às vezes, se mostrava até estranho. Ele era um dos 300 alunos do turno noturno; no total, a escola conta com 1900 estudantes. O vigilante Roque, por sua vez, era uma pessoa muito querida e, segundo o diretor, estava para se aposentar. “Nunca presenciei conversas sobre o tráfico dentro da escola, e claro que se soubesse de algo chamaria as autoridades competentes para resolver”, afirmou o diretor.
O colégio suspendeu as atividades hoje. O Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, que fica ao lado do CECC, também não teve aulas. Amanhã as atividades retornarão normalmente nos dois colégios. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que Roque estava contratado pela MAP, uma empresa terceirizada, e trabalhava como vigilante na unidade escolar.

Segundo Gildásio Evangelista, coordenador de contrato do Grupo MAP com a Secretaria de Educação, Roque Felix integrava o quadro de funcionário da empresa há 8 anos, mas já trabalhava na escola há 17.

“Ele era um colaborador muito responsável, querido por todos. Nunca fez nenhum relato de desavença com ninguém. Ele trabalhava lá apenas no turno da noite. Nós estamos prestando toda assistência a família dele. Assim que soubemos do caso, deslocamos uma equipe para acompanhar a polícia, e logo em seguida uma outra para acompanhar as questões do funeral e demais auxílios”, explicou Evangelista.

Everton fugiu após o crime, mas foi localizado por volta de 1h desta terça-feira (1º) por policiais do 12º BPM. Autuado em flagrante por homicídio, Everton está custodiado na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), à disposição da Justiça. A arma do crime foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O sepultamento do vigilante Roque Félix Santa Rosa acontecerá às 11h desta quarta-feira (2), no cemitério do bairro Gleba H, em Camaçari.

RTEmagicC EvertonCamacari.jpg Aluno que matou vigilante diz que crime foi encomendado por traficante

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png