O Vigilante esta preparado para atirar? Vídeo

CAPA 1 O Vigilante esta preparado para atirar? Vídeo

Você Vigilante, esta preparado para usar sua arma quando precisar? Confira o Vídeo…

1CMP O Vigilante esta preparado para atirar? Vídeo

A arma para o Vigilante é uma grande responsabilidade, muito se espera de um profissional que trabalha armado, as pessoas depositam a confiança delas em você e se sentem mais seguras.
Mas e ai, você está preparado para usar sua arma quando precisar?

Olá meu nome é Edirlan Soares, sou fundador do Vigilante QAP, trabalho com Segurança Privada desde 2003 , sou formado em Gestão de Segurança Privada e Pós Graduado em Gestão de Segurança Pública.

Quero de alguma forma contribuir com os profissionais de Segurança Privada no desempenho de suas funções, se você ainda não é inscrito em nosso canal já quero te fazer esse convite, nosso canal tem muita dica e informação para área de segurança.

Abaixo estão nossas redes sociais.
Quero convidar a você para visitar a Loja Vigilante QAP feita exclusivamente pensando em você profissional de segurança onde temos tudo que você precisa então não perca tempo o link esta ai pra você –>> Click aqui e se inscreva

Se alguém me perguntasse hoje se o Vigilante hoje está preparado para usar uma arma de fogo quando necessário eu responderia que sim com certeza, fazemos curso de preparação para tal fim e fazemos reciclagem a cada dois anos, as escolas de formação que passei em minhas reciclagem são realmente muito boas onde até hoje na reciclagem levo sempre comigo um novo aprendizado.

Mas ainda assim sempre encontro alguém com esse discurso:

Tudo bem, o poder está nas suas mão, a arma está com você.
Mas você ja parou pra pensar nas consequências do seu tiro?

Mesmo se você estiver certo não vai escapar de um processo certo?

Você não escapará de um encontro com o homem da capa preta

Atirou, matou o bandido, foi julgado e o juiz te inocentou , arquivamento do processo e vida que segue… Certo?

Então vamos la..

Como aprendemos no curso de formação de vigilantes só somos isentados do crime quando constatado Excludente de Ilicitude ou seja Artigo 25 do Código Penal legitima defesa

Que diz assim:

Art. 25 – Legítima defesa

Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.

A legítima defesa ocorre quando seu autor pratica um fato típico, ou seja que está previsto em lei como crime, para repelir a injusta agressão de outrem a um bem jurídico seu ou de terceiro.

Tal agressão deve ser proveniente de ato humano, caso contrário, poderá estar  caracterizado o estado de necessidade.

E, assim como no estado de necessidade, a legítima defesa também pressupõe uma agressão atual ou iminente (prestes a ocorrer). Outrossim, deve ser injusta, não cabendo invocá-la quando a agressão ao bem jurídico decorre de provocação do autor.

De outro lado, a ação do autor, para que seja reconhecida como excludente da ilicitude, deve se dar com o emprego moderado dos meios necessários para repelir agressão, exigindo a lei que aquele mensure os meios necessários para resguardar o bem jurídico tutelado.

O excesso do autor, aquilo que extrapolar o necessário para a defesa do bem jurídico em ameaça, não será albergado pela legítima defesa e é passível de responsabilização, na hipótese de haver dolo ou culpa.

Se o sujeito pular você atira mesmo né?

 

Vamos para exegese da lei, analisamos:

O cara pulou no seu posto, você atirou para repelir a agressão?

 

Só o fato dele pular não significa que ele injustamente irá te agredir

 

Digamos que você aborda ele e é um deficiente mental perdido.

 

Mas digamos que é realmente um ladrão e ele esta desarmado.

 

E é por isso que se deve ser feito o USO PROGRESSIVO DA FORÇA, o primeiro de tudo é a sua presença, só dele te ver ele pode sair correndo e o máximo que terá que fazer é relatar em livro de ocorrências e avisar a sua empresa.

Segundo passo do uso progressivo da força

Verbalização, você pode Gritar a famosa frase “parado ai” ele pode fugir ou pode prontamente se deitar no chão, se fugir livro de ocorrências e avisa a empresa, se parou, deita ele no chão aciona a Polícia e o seu supervisor, ele vai ser preso e você não responderá a processo nenhum.

O Contrário se atirasse  e ele estivesse desarmado você responderia a processo e seria condenado e nunca mais poderia trabalhar de Vigilante..

 

Se alguém pular no seu posto você ainda vai atirar?

 

Só o fato dele estar armado não nos permite atirar, tem que seguir o uso progressivo da força, Manda ele parar e levantar as mãos.

 

O artigo 25 diz usar moderadamente sem excesso, se exceder ai você se complica, olha o que esta escrito.

O excesso do autor, aquilo que extrapolar o necessário para a defesa do bem jurídico em ameaça, não será albergado pela legítima defesa e é passível de responsabilização, na hipótese de haver dolo ou culpa.

 

Sim bastante

Nunca se esqueça o corpo fala.

 

Se você exceder a perícia vai descobrir e vai dar dor de cabeça pra você podendo ser condenado.

Por isso a importância da reciclagem e é muito importante o Vigilante esta sempre buscando informação com o que esta acontecendo em sua área, para quando precisar usar a sua arma e a adrenalina subir e te da a visão de túneo onde você não vê nada na sua frente você saber o que fazer.

Dentro desse mesmo tema quero responder a pergunta do Vigilante QAP Salvatore World

Estou no meu posto armado e cinco pessoas vieram contra mim tentando me agredir, posso atirar?

Nessa situação eu em um posto e vem cinco pessoas contra mim, uso progressivo da força.

Me viram e não saíram.

Eu verbalizei e não obedeceram

Partiram pra cima de mim e minha vida esta em risco.

 

Atiro com certeza.

Quantos tiros forem necessários para parar a injusta agressão.

Se eu atirar no primeiro e parar , paramos ai, se não continuamos.

Quer ver mais vídeos como esse em nosso canal? Nos incentiva ai, da o seu joinha ai, eu vejo que a galera esta gostando já fico ansioso para fazer mais, se inscreva em nosso canal, não deixe de compartilhar esse vídeo nas redes sociais, eu vou ficando por aqui, um forte abraço fui…

 O Vigilante esta preparado para atirar? Vídeo
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Uma Resposta para “O Vigilante esta preparado para atirar? Vídeo”

  1. daniel disse:

    Para de dar tanto poder para as leis cc tem que ser um dos testa para mudar a lei

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png