Como passar em entrevista de emprego

CAPA 2 Como passar em entrevista de empregoCom técnicas aprendidas ao longo do tempo trabalhando como Gestor de Segurança, ensino nesse vídeo como passar em uma entrevista de emprego.

Não existe uma receita de bolo mas saber o que uma empresa espera de você e suas técnicas para para seleção já vai te ajudar e muito a passar nessa fase tão difícil, a entrevista de emprego.

1CMP Como passar em entrevista de emprego

O que você precisa entender é que sua avaliação já começa quando a empresa te liga, você atendeu já conta ponto pra você, se não atender mesmo você retornando já é ponto contra, não significa que não fará a entrevista, várias coisas são avaliadas dando ponto a favor ou contra,  esses pontos são somados no final, você pode até pensar… “ nada a ver como assim?”

Veja aqui como conseguir o seu emprego.

Quando o responsável pela seleção te liga e você não atende, ja´da a entender que pra entrevista você não atende imagina pra fazer uma extra.
As empresas levam isso muito a sério e como eu disse no vídeo de quatro dicas para passar na experiência, as empresas estão cortando quadro de reservas para diminuir o custo, quadro de reserva é dinheiro parado, melhor se precisar contar com seu efetivo, então meu amigo não deixe de atender nenhuma ligação, nada de depois eu retorno por que pode ser tarde demais.
280396 Como passar em entrevista de emprego
Marcou a entrevista de emprego show de bola vamos aos primeiros cuidados, cabelo, corte o cabelo e faça a barba, nada de cavanhaque e nem barba por fazer, se você estiver com cabelo pintado de agua oxigenada ou luzes raspa a cabeça na Gillette, não tem outra alternativa pra você, capaz de nem deixar você entrar na empresa se chegar lá de luzes, a mas é preconceito, chorai-vos raspa meu irmão, vigilante vida loka não existe.

Roupa, o mais padrão possível, sem exageros, nada de terno e sapatos coloridos, uma camisa social ou uma polo básica, calça jeans ou preta, sapato preto, excelente.

Uma coisa que parece insignificante mas que pode contar ponto é você estar usando um relógio no braço, nada chamativo por favor, o relógio passa uma impressão de pessoa comprometida com horário.

Chegando na empresa para entrevista de emprego.

Como eu disse o tempo todo você esta sendo avaliado, então chegue cedo, toda empresa de segurança é monitorada por câmeras, e lá fora você já esta sendo observado.

O que muita empresa de segurança gosta de fazer é deixar o candidato esperando, e parece incrível mas os candidatos esquecem que a empresa tem câmera, muitos chegam no padrão, ai você deixa amargando do lado de fora, ai passa uma mulher bonita, ai um olha, outro mexe, outro cansa e senta no meio fio, outro não aguenta e acende um cigarro, e tem aquele que não para de digitar no celular, e o examinador lá dentro anotando tudo.

Meu amigo não caia nessa, foco na sua vaga, não deixe nada e desconcentrar, postura em pé e aguardando ser chamado para entrar no padrão, se você sentar no mio fio vai aguentar ficar em pé no posto? Se acende um cigarro na porta da empresa antes da entrevista de emprego vai aguentar trabalhar sem fumar?

Imagine você esta em uma empresa onde é proibido fumar, você tem que fiscalizar se algum funcionário quebrar essa regra você tem que relatar e você fuma, quem vai te respeitar, não vai nem durar um dia.

Bom chegou a hora de entrar na empresa, ai tem outro chá de cadeira programado, vigilante tem que ser discreto e ter auto controle, enquanto você esta ali aguardando seu avaliador esta pelas câmeras avaliando todo seu movimento, tem sempre aquele que não para de falar, aquele que gesticula muito, aquele impaciente que fica inquieto mexendo os pés, e tem aquele que fica com postura, quieto aguardando pacientemente ser chamado, esse é você ok, se você fala muito, se é inquieto, se gesticula muito não importa, a partir de agora você no dia da sua entrevista de emprego vai ser o que esta quieto concentrado, focado e em postura padrão, os outros são os que não assistiram esse vídeo.

Chegou a hora da sua entrevista de emprego, leve com você copias dos certificados e seu currículo organizado em uma pasta.

Bem a hora da entrevista é a hora de separar o joio do trigo, tem muita gente perdida na área da segurança que só quer um emprego mas as empresas não querem só um funcionário, querem um vigilante, aquele que na hora de resolver o problema não vai chorar ou sair correndo, por que muita gente ta atras de um postinho e esquece que para ser vigilante tem que ter Denodo ou seja tem que ter coragem, é por isso que recebemos adicional de risco de vida ou seja não é pra qualquer um.

E como que o avaliador vai fazer isso, fazendo algumas perguntas ao qual você deve ser firme e direto na resposta.

Vamos simular uma vaga de vigilante em uma grande rede de supermercados.

Em qualquer vaga que seja preste bem atenção nas perguntas e seja direto e objetivo nas resposta.

Pra essa vaga o avaliador pergunta..

digamos que você esta na frente de loja e o monitoramento te passa pelo rádio que uma pessoa no corredor 3 com camisa vermelha e bermuda preta colocou uma garrafa de whisky na bermuda, o monitoramento confirma e te da ok para abordar o suspeito, você vai para fora da loja e após ele passa pela porta você aborda ele e manda ele levantar a camisa para verificar o ocorrido, isso seria problema pra você?

resposta do candidato 1 – É mas vai ter apoio?

resposta do candidato 2 – Nossa complicado

resposta do candidato 3 – É….. não!

Perdeu a vaga, as empresas querem Vigilante preparado pra qualquer tipo de ação, talvez a vaga nem é essa mas se ele precisar te usar eventualmente ele quer saber se pode contar com você ou não.

Quando eu ia entrevistar, a vaga poderia ser a noite 12 x 36 e eu sempre dizia que a vaga era de segunda a sábado das 15:00 as 23:00, muitos questionavam e perguntavam se não tinha um postinho 12 x 36, perdeu neném.

Cuidado com perguntas do tipo:

Por que você escolheu trabalhar de Vigilante?

Muitos respondem assim:

A é por que é uma área que esta crescendo muito.

A é por que eu quero estudar.

A é por que meu colega trabalha e falou a por que você não faz o curso é bom e você trabalha um dia sim e outro não.

Tudo reprovado, a empresa quer vigilante, que não quer trabalhar de outra coisa que não seja com segurança, não quer um oportunista desastrado que no primeiro rojão que soltar perto dele ele vai se borrar todo, tem muito cara que só descobre que ser vigilante não é pra qualquer um no posto quando o bicho pega e mamãe não esta la.

Seja claro e objetivo, eu quero trabalhar como vigilante por que é isso que escolhi para mim como profissão, não me vejo fazendo outra coisa e pretendo me especializar nessa área.

Veja o vídeo…

 Como passar em entrevista de emprego
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Uma Resposta para “Como passar em entrevista de emprego”

  1. Edvaldo disse:

    Muito bom os videos parabéns.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares
http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png http://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png