Comissão da Câmara aprova adicional de periculosidade para vigilantes

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou dia (16), em caráter terminativo, projeto de lei que institui o salário adicional de periculosidade para vigilantes e empregados em transporte de valores. Como o projeto tramita em caráter conclusivo, ele será agora encaminhado para votação no Senado Federal, sem ter que ser analisado pelo plenário da Câmara.

Pelo projeto, o empregado em atividade de vigilância ou de transporte de valores passa a ter direito a uma remuneração adicional de 30% sobre o salário, a título de adicional de periculosidade, que se incorporará ao salário para todos os efeitos legais.

“Fica reconhecida como perigosa a atividade de vigilância ou de transporte de valores”, diz o projeto, de autoria da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Se aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente da República, o projeto passa a ser lei e assegura de imediato o adicional de 30 % para esses empregados.

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

148 Respostas para “Comissão da Câmara aprova adicional de periculosidade para vigilantes”

  1. que maravilha que Deus venha nos abênçoar cada vez mais tenho serteza que a vitória é nossa em nome de jesus cristo.

  2. Edinaldo disse:

    vamos ver quanto tempo vai durar, para a caba esta novela.

  3. erinaldo de jesus barbosa disse:

    se deus quizer vamos conseguir que esse projeto vire lei.

  4. É muito importante para a categoria de vigilântes, espero que os demais companheiros receba estas mesangem.

  5. Toramara que todos os companheiros receba este comunicado.

  6. lyra disse:

    estamos próximos ds eleições é o momento certo para eles aprovarem (essa aprovação vai valer alguns mil votos )

  7. lyra disse:

    já estamos quase no fim do ano e até agora nada de salario (reajuste) alguns pequenos empresarios ou estão mandando na dessisão do ministerio publico!

  8. josé carlos silva lyra disse:

    aviso aos vts (os patrões morrem de medo de perder os contratos por que são os vigilantes que garantem os salários de todos)

  9. josé carlos silva lyra disse:

    na verdade o trabalhador aqui no Brasil tem que lutar pelos seus direitos trabalhistas depois de ter direitos já garantido pelo mistério do trabalho que nós ainda temos que fazermos pasiatas-greve-e todos tipos de manifestações para chamarmos a atenção da justiça mesmo já tendo os direitos garantidos ( nós estamos pedindo que estes direitos conste em nossos contra-cheques )

  10. Eris dos Santos Vianna disse:

    Em nome de JESUS ESTÁ CONSUMADO.

  11. osvaldo fabiano disse:

    primero bom dia deveria der este valor para nos vigilante pois nos estamos colocando nossa vida em jogos nos tbm tem familia mas eles nao pensa quem trabalha pois nes mundo nao da acretida mais ninquem vamos ver oque vao fazer por nos vigilante pois quanto forpara pedir fotos nos tem que ver votou ao contrario nosso foto que coloca eles la

  12. marco antonio paiva disse:

    O QUE REALMENTE INTERESSA PARA TODOS VIGILANTES É QUANDO VAMOS COMEÇAR A RECEBER, POIS ATÉ ESSE PROJETO VIRAR LEI, O QUE TEMOS ATÉ O MOMENTO SÃO APENAS PROMESSAS E UMA PROPOSTA QUE PODE ACABAR ESQUECIDA DENTRO DE UMA GAVETA QUALQUER. ESPERO QUE OS SRS SENADORES AGILIZEM A APROVAÇÃO E QUE O GOVERNO LULA SANCIONE O MAIS BREVE POSSÍVEL, SENÃO ISSO TUDO NÃO PASSARÁ DE PROMESSA ETERNA DE CAMPANHAS ELEITORAIS FUTURAS….

  13. juan disse:

    Quero é saber se vai ter greve mesmo. Alias: eu Não entendo juízes, desembargadores… Decidirem o nosso aumento na martelada, e o patrões não obedecerem, desculpem… Mais nem juizes de futebol cancelam, ou aceita mudar a sua sentença; ai eu pergunto: será que ha alguém tão poderoso para nos enrolar tanto, mesmo tendo os senhores magistrados decretados, a martelada, é claro, que temos o direito de recebermos 10 por cento de aumento + 25 de periculosidade, e um pacote de 300 reais de tikes alimentação ao mês. Será que eles, os patões, mandam ate na decisão da nossa valorosa e estimada justiça? Será?

  14. mauro disse:

    eu acho, assa cambada pra dinheiro vende ate a alma deles.e greve ja.alvarenga ta esprerando mais o que.

  15. jeferson disse:

    trabalho de vigilante a 3 anos e fico feliz por trabalhar na area pois digo que esta na hora de criar para nos da categoria um estatuto com leis e regulamentos para melhorar mais

  16. camisa de venus disse:

    :xin: bem,embora encontre-mos varias noticias por todo o brasil sobre esse adicional parece ainda estar longe de vigorar,pois como varias coisas em nosso pais a seguranca seja ela publica ou privada sempre e deixada pra depois,mas estou torcendo mais do que ninguem para ser aprovada essa lei pois sou um sofredor que deixa a familia so em casa a noite e saio para trabalhar muitas vezes sem saber se volto!

  17. Marcio disse:

    :qe: ate hoje só vejo falar em promessas, mas sera que vai! Ou vai acabar em samba como tudo em nosso país. Essa votação já tem uma data rovavél? Politico é um individuo que só promete e nunca cumpre. Estou dizendo alguma mentira!?
    Aguardo uma resposta!

  18. ISAIAS CORREA disse:

    :10648: NOSSOS SALARIOS ESTAM MUITO DEFAZADO A MUITO TEMPO GOSTARIAMOS QUE O SENADO OLHASSEM PELA NOSSA CLASSE.PORQUE SAIMOS DE NOSSAS CASAS DEIXANDO ESPOSA E CRIANÇAS NOS ESPERANDO E NAO SABEMOS SE VOLTAREMOS PARA ABRAÇA-LOS NOVAMENTES,PEÇO QUE OS SR.DEPUTADOS E SENADORES NOS COMPREENDAM E VOTASSEM NO SIM. A CLASSE DOS VIGILANTES AGRADECE.

  19. wellington guedes disse:

    eles tem que precar logo essa lei,porque a criminalidade só cresce e nossa categoria fica parado.eles tambem poderiam aumentar os armamento dos carro forte porque issoé uma vergonha,os maginais quando vem com fuzil agente vai com calibre 12.não tem diferença entre policia e vigilante.são todos iguais.

  20. otacilio disse:

    gostaria de saber se há uma data prevista para votação do senado e como faço para ter noticias atuais a respeito,obrigado.

  21. wasgington luiz de oliveira silva disse:

    meus amigos a minha emoresa até hoje numca ,pagou a interjornada e nem o dsr.motivo safadesa ou o sindicato não esta fazendo valer esse direito. vamos lembrar que a maioria dessas empresas são propriedade de alguns politicos que. será que vai sancionar ou vai fazer um acordão com depultados e senadores que usan laranjas para administrar suas emoresa. vamos fica de olho, se perdemos vamos da o ttroco na eleição nao votando para dep, senado e principalmente em partido que o presidente apoi.um abraços e tugo de para voçes. washington vigilante a 16 anos amo minha profisão mais não para meus filhos por enricamos empresarios e não valorizads.

  22. Eris dos Santos Vianna disse:

    O importante que pela minha fé DEUS ja determinou a nosso favor está causa,não têm homem capaz de reverter isso,em nome de JESUS está consumado.

  23. claudio mattos disse:

    vamos nos unir vigilantes esta proximo nosso sonho o adcional de periculosidade orem bastante entreguem na mao de deus

  24. ALEXSANDRO disse:

    QUERO SABER SE ESSA LEI E PARA TODOS OS VIGILANTES DE CARRO FORTE E PATRIMONIAL OU SAO PARA TODOS QUE TRABALHAM ARMADOS

  25. Cesar Marim disse:

    Uma das melhores coisas a fazer é encher a caixa de e-mail dos deputados e senadores, questionando-os acerca da data e da necessidade que temos como categoria que tanto sofre neste país, de vêr-mos o mais rápido possível os nossos direitos assegurados, vamos mostrar a nossa força, enviando -emails para eles, é só entrar no site do congresso e do senado e procurar pelo nome dos deputados e senadores que estão interessados na causa dos vigilantes. Somos muitos e somos fortes, nao vamos nos dobrar e sim mostrar que somos milhares neste país. abraço a todos. :10648:

  26. pois tenho a maoir esperança nesse projeto, e se deus quiser vamos em breve ser reconhecido.
    e atenção categoria, preste atenção neste nome PAULO PAIM, temos por obrigação de estudar as suas propostas nas proximas eleições,e lembre-se somos forte se unimos.
    gratos e um abraço.

  27. aylton d.araujo disse:

    q bom!espero q aprove logo.AMEM!

  28. flavio disse:

    Boa noite .Eu gostaria de saber se a lei da periculosidade dos vigilantes ja foi aprovada. so assim a nossa profissão será mais valorizada e que Deus proteja todos nós vamos a luta. :icon_boxe: :icon_boxe: :icon_boxe:

  29. robsom disse:

    trabalho em angra na empresa centauro,a maioria dos vigilantes aqui fasem extra mais utimamente como esta chegando o final de ano a nossa empresa está pagando nosso extra fora do contracheque e com 10 dias de atraso após os cincos dias úteis,poxa com isso nosso 13 trc, fegtc e outros vão cair muito. estou fasendo esta denuncia e espero que autoridades tomem providências.

  30. Jose Carlos disse:

    Olá pessoal!
    Por favor alguém saberia dizer se essa lei já foi aprovada ou se há alguma previsão de votação para breve? Afinal isso tá rolando desde abril…se não me engano…Se alguém dispõe dessa informação..por favor poste aqui!!

  31. Jose Carlos disse:

    Olá pessoal!
    Por favor alguém saberia dizer se essa lei já foi aprovada ou se há alguma previsão de votação para breve? Afinal isso tá rolando desde abril…se não me engano…Se alguém dispõe dessa informação..por favor poste aqui!!

  32. andre disse:

    a lei ja foi aprovada agora tem que ser aprova no senado federal e depois ainda ser sancionada pelo prsidente luiz inacio lula da silva

  33. Jose Carlos disse:

    Valeu!! Obrigado, Andre!

  34. Aldo murillo disse:

    conte com meu voto deputados q aprovou a 30%periculosidade sobre a salario :icon_haha:

  35. joedson disse:

    SOU VIGILANTE HA 8 ANOS E DESDE ENTAO VENHO AGUARDANDO POR ESSES 30% UMA VEZ QUE SAIMOS DE CASA DEIXANDO NOSSAS FAMILIAS PREOCUPADAS SEM SABER SE VOLTAMOS VIVOS OU NUM CAIXAO,ENFIM,30% NAO PAGA NOSSAS VIDAS E SUOR MAS SERVE COMO FORMA DE RECONHECIMENTO AO NOSSSO ESFORÇO COLETIVO DE VENCER E DE LUTAR.TODOS UNIDOS VENCEREMOS,FORÇA IRMAOS E NUNCA NOS RENDEREMOS.

  36. Kleymer Gonçalves de Mello disse:

    08 de setembro de 2009
    Aparecida de Goiânia-Go

    Sou vigilante, e gostaria de saber a data exata da votação no senado sobre o adicional de periculosidade para o vigilante?

    Aproveitando; Gostaria de Parabenizar toda equipe deste site que contribui para trazer informações sobre esta categoria de trabalho tão digna, tão honrrada e tão arriscada que desempenhamos.

    No mais;

    Fico no aguardo de mais noticias :yes111:

    Agradece pela atenção

    Kleymer Gonçalves

  37. vanderlei lima dos santos disse:

    olha se alguem souber a data dessa votaçao no senado por favr mande um aviso parseiros que deus nos abençoe, quando for aprovado isse sonho temos que saber qual foi os sendores que aprovarâo isso para nos retribuirmos a eles deputados e senadores somos milhares de vigilantes olhe com carinho ??

  38. André Luis disse:

    Gostaria realmente saber exato quando essa lei vai ser aprovado definitivamente, até agora só a especulação de aprovação, pois isso vem sendo estudado desde do inicio do ano, a camara dos deputado aprova e repassa para o senado e vice e versa. Criam uma espectativa de aprovação mas a lei não e vigorada.

  39. Marcio Takata disse:

    QUE TANTA VOTACAO ANTES ESSE PROJETO IA SER VOTADO NO SENADO,AGORA TEM QUE SER VOTADO NA CAMARA DE DEPUTADO, MEU DESSE JEITO NAO VAI DAR EM NADA. MEU SE FOSSE UM PROJETO PARA AUMENTAR O SALARIO DELES FOSSES SABEM, ENTAO FIQUEM ESPERTO QUANDO VOTAREM EM ALGUEM NAS ELEICOES, ESTAO VENDO A DEMORA DISSO.

  40. paulo disse:

    somos merecedores de 30% a muitos anos . aqueles que ja se foram (morreram),~ não puderam ter a sorte de desfrutar do adcional, que poderia de alguma forma mudar seus destinos. abraços a todos os amigos vigilantes e vamos sempre lembrar o homem que deu a autoria para este projeto de lei que é meu chará e se chama paulo paim, e os outros que deram força para que este adcional fosse concretizado.

  41. Marcos O. Silva disse:

    Companheiros vigilantes; esta é uma luta de todos
    tenho certeza que se todos contribuirem com essa luta estaremos dando um grande passo para conseguirmos êxito nesta demanda.
    Também estou de acordo com a criação de uma regulamentação que unifique toda a categoria a nível nacional.
    Marcos de Oliveira Silva
    vigilânte público federal.

  42. Marcos O. Silva disse:

    Marcos O Silva.
    Email: ivamrc@ig.com.br

  43. Marinho disse:

    Ná realidade, todos devem lutar pela unificação e o senado fazer o papel dele aprovar, estás leis que já viruo um descaso. mais e altera á escolaridade para formação do curso de vigilante, parabés pelo saite.

    ESM
    Sup. Segurança

  44. ASSESIO - DF disse:

    ESPERO QUE SAI ANTES QUE EU ME APOSENTE JÁ ESTOU COM 24 ANOS DE PROFISSÃO…… ABRAÇO A TODOS AMIGO DO BRASIL

  45. claudinei luciano pereira disse:

    independente de qualquer coisa, o importante e ganharmos está batalha, mas para isto temos que nos unirmos e participar de todas as convenções :icon_palmas: .

  46. benedito g da silva disse:

    é o nosso reconhecimento como profisionais de risco nossa vida esta exposta a patir do momentos em que nos dirigimos a nosso posto de serviço ou a nossa casa vamos fazer valer nossos direitos sabemos que o lobi dos patrões sera grande mas com fé e mobilação vamos vencer mais esta etapa vamo precionar a todos em brasilia e lembralos que 2010é ano de eleição unido venceremos

  47. francisco amaro de assis disse:

    essa historia e velha demais.mas vamos esperar.diz o ditado :quem espera sempre alcança.eles tambem podiam ver ,a respeito do vale de alimentaçao.nosso vale aki na nossa regiao e de:100 reais apenas.

  48. francisco amaro de assis disse:

    se isso nao acontecer,o salario do vigilante,vai ser apenas de um salario minimo.como diz o boris casoi,isso e uma VERGONHA!

  49. PAULO disse:

    AMIGOS VIGILANTES EU SOU DO GRUPO PROTEGE,DIA 20 E 21 DE OUTUBRO DE 2009, IRA ACONTECER A MARCHA DOS 30% DE PERICULOSIDADE EM BRASILIA, EU E MEUS COMPANHEIROS DE POSTO IREMOS AJUNTAR UMA GRANA, PARA MANDAR PELOMENOS 03 VIGILANTES DO NOSSO POSTO PARA ESTÁ REPRESENTANDO SÃO PAULO, SE TODOS NÓS FIZERMOS ISSO IREMOS ENCHER BRASILIA, POQUE A ULTIMA QUE TEVE TINHA 04 VIGILANTES REPRESENTANDO SÃO PAULO. PENSEN DIREITINHO AMIGOS PQ A HORA É ESSA.

    É AGORA OU NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. :10648: AMIGOS VIGILANTES EU SOU DO GRUPO PROTEGE,DIA 20 E 21 DE OUTUBRO DE 2009, IRA ACONTECER A MARCHA DOS 30% DE PERICULOSIDADE EM BRASILIA, EU E MEUS COMPANHEIROS DE POSTO IREMOS AJUNTAR UMA GRANA, PARA MANDAR PELOMENOS 03 VIGILANTES DO NOSSO POSTO PARA ESTÁ REPRESENTANDO SÃO PAULO, SE TODOS NÓS FIZERMOS ISSO IREMOS ENCHER BRASILIA, POQUE A ULTIMA QUE TEVE TINHA 04 VIGILANTES REPRESENTANDO SÃO PAULO. PENSEN DIREITINHO AMIGOS PQ A HORA É ESSA.

    É AGORA OU NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. olá companheiros da dacasa financeira será que vamos receber alguma coisa ta osso estamos com salario defasado o nosso piso salarial esta abaixo do piso da categoria somos vigilantes sindicalizados isso tem que se revisto.

  52. olá companheiros da dacasa financeira, ta osso o nosso teto salarial esta abaixo do categoria o nosso salario é menor somos vigilantes patrimonial e sindicalisados temos que correr atraz porque se depender da empresa o nossa salario nunca vai acompanha o da categoria até hoje não recebemos nada nem 7% de periculosidade nem 8.5%.de almento vamos nos mobilizar :25.png:

  53. GILVANDO SANTOS disse:

    JÁ SEBEMOS COMO NOSSA POLITICA É NA VERDADE MAS TO CONFIANTE NESSA APROVACAO SIM,PRIMEIRO PEDIMOS A DEUS PRA ABENCOAR E ILUMINAR O CORACAO DOS HOMENS QUE TEM O PODER PRÁ VISUALIZAR COM ATENCAO NOSSA REALIDADE EM RELACAO A PERIGO CONSTANTE DE NOSSAS VIDAS NO CAMPO DE TRABALHO E QUE NADA MAIS JUSTO CONFIRMAR ESSE PROJETO QUE É DE IMENSO VALOR PRA NÓS DA AREA.DEUS ABENCOE A TODOS NÓS.

  54. Olá companheiros, sou vigilante em Mossoró Rn tenho o prazer de comunicar que no dia 26-08-2009 foi aprovado pela comissão de assuntos sociais do senado
    o adicional de periculosidade aos vigilantes e seguranças o projeto de lei foi do senador paulo paim do (pt-rs). boa sorte a nós. e obg paim. rsrsrsrs…

  55. Sinara disse:

    :25.png: se acabar em pizza,eu não voto em mais ninguem

  56. Ernandes disse:

    E essa historia de todas as empresas acabarem com a escala 4×2, trabalho em Sao Paulo e os postos ja estao 12×36, ouvi falar que nosso piso sobe para 1,200 em Janeiro VERDADE OU MENTIRA?

  57. Kleimer Gonçalves de Mello disse:

    COMPANHEIROS VIGILANTES, NAO PODEMOS ACEITAR QUE A
    NOSSA CLASSE DEIXE DE GANHAR O QUE NOS É DE DIREITO OU SEJA O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E A
    APOSENTADORIA ESPECIAL.
    FAÇAMOS CAMPANHA A FAVOR DOS POLITICOS QUE ESTAO A FAVOR
    E FAÇAMOS CAMPANHA CONTRA OS QUE NAO APROVEM A
    PERICULOSIDADE.

  58. rosiane disse:

    muito bem bolado este site fiquei satisfeita de + legal, vou divular p a turma da minha empresa BERTILLON VIGILANCIA grande bjinssss :10648: :icon_thankyou:

  59. Betão disse:

    :139: se até essa profissão de bombeiro cível que é nova no mercado já está recebendo os 30% de periculosidade, porque que é tão difícil liberar essa merreca para nossa classe que ao me ver é muito mais arriscado o serviço?????????? .

  60. Luiz Lobão Rodrigues disse:

    O salário era pra ser uns 1.000,00 reais

  61. gerson farias da rocha disse:

    vamos fazer valer nossos direitos e continuarmos em busca por melhorias para categoria.
    esse 30% e o reconhecimento pelo o nosso trabalho.
    pois ao sairmos de casa nao temos a garantia do retorno ao nosso lar.
    gerson farias da rocha
    vigilante/rn

  62. gerson farias da rocha disse:

    e ai,
    seu sindicato funciona?
    vamos fiscalizar companheiros e exigirmos deles. pois 2% é uma contribuição muita alta.nao vamos deixar eles desfrutarem através de nosso suor sem que aja retorno para a categoria.
    afinal são 182,40(anual)exceto a contribuição federal.
    gerson farias da rocha
    vigilante – natal/rn

  63. ivanildo disse:

    sera mais uma consquista mais e muito importante que todos se unem para que isso vire realidade observe quem sao os politicos que estao ao lado dessa causa e valorize pois ainda nao e lei depedenmos deles para que se torne uma conquista obrigado a todos que deus abencoe o brasil

  64. hervalcetto disse:

    nao vamos falar mal do sindseg ate hoje nao tivemos sindicato certo .devemos ter esperança o sindseg ta do nosso lado vamos ter um pouco de paciemcia companheiros torcer pra dar tudo certo ok contamos com vc Alvarenga .ok se DEUS quiser vai dar tudo certo.

  65. hervalcetto disse:

    conpanheiro vt ao inves de criticar o sindseg vamos torcer pra dar tudo certo alvarenga ta do nosso lado sindicato nenhum fez o que ALvarenga ta fazendo.

  66. CARLOS CARDELLI disse:

    Participem da comunidade no OrkUt.( SOU VIGILANTE E QUERO MEUS 30%) VAMOS ACREDITAR COM FÉ!!!!!

  67. CARLOS CARDELLI disse:

    Enquete – Qual a sua opinião sobre os 30% deadicional de periculosidade para os vigilantes?

    Prezados Companheiros, O Deputado Federal Filipe Pereira, PSC/RJ, presidente da Comissão Especial responsávelpor analisar o projeto que trata do adicional de risco de vida/periculosidade, inseriuem seu site uma enquete com a seguinte pergunta: Qual a sua opinião sobre os 30% deadicional de periculosidade para os vigilantes?Existem três opções de resposta: A favor do aumento; Contra o aumento e Sem opiniãoformada.Tal pesquisa pode ser um instrumento importante para demonstramos nossa força, paratanto, faz-se necessário que votemos e peçamos aos nossos companheiros que votem também.Cada computador tem um IP, isto é, uma assinatura e só pode votar uma vez, desta forma éimportante que divulguemos esta enquete e façamos com que o maior número de pessoaspossam votar a favor do nosso adicional.Para clicar na enquete basta clicar ou digitar o link: http://www.camara.gov.br/filipepereira .Divulguem, por favor. Confederação Nacional dos Vigilantes

    VAMOS VIG DE TODO BRASIL VAMOS GANHAR ESSA BATALHA APROVEITEM TB E MANDEM EMAIL PARA ELE.

    http://www2.camara.gov.br/filipepereira/site/contato_deputado

  68. Alessandro Carvalho disse:

    Alessandro,
    Ai, adorei este site, que bom que nós vigilantes temos um espaço para ficarmos sempre em QAP.

    Barra Mansa, 21 de outubro de 2009.

  69. kleber godinho disse:

    como dizem;a união faz a força!E a força e uma de nossas qualidades.

  70. Paulo Rebello disse:

    Aos amigos vigilantes, não adianta ficarmos por aqui, querendo saber se a periculosidade sai ou não…mande email para o senador paulopaim@senado.gov.br, e agradecem pelo apoio que ele vem dando para nós vigilantes.
    Matéria recente :
    PLS 387/08 (periculosidade)
    20/10/2009http://www.senado.gov.br/paulopaim/default.htm
    Vigilantes de todo o Brasil pressionam pela aprovação de projetos em Brasília
    Vigilantes de todo o país participam em Brasília da 2ª Marcha Nacional dos Vigilantes, evento que ocorre até esta quarta-feira (21), com o objetivo de mostrar as perspectivas e dificuldades da categoria, e pressionar pela aprovação de projetos que adicional de periculosidade e aposentadoria especial.
    A senadora Fátima Cleide (PT-RO) esteve no auditório Petrônio Portela, esta tarde, onde houve debate sobre a situação dos vigilantes e relato sobre a tramitação de três projetos que interessam à categoria. São de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), senador Paulo Paim (PT-RS) outro da deputada Vanessa Graziotin (PCdoB-AM). Um deles defende adicional de periculosidade de 30%.

  71. Paulo Rebello disse:

    Serys Slhessarenko (PT-MT), ela que criou o projeto de lei referente a periculosidade e está tendo apoio destes acima.

    P E R I C U L O S I D A D E J Á !
    :icon_palmas:

  72. herval cetto disse:

    estamos torcendo pra que tudo de certo agradecemos os deputados que esta lutando oa nosso favor muito obrigados senhores deputados.e tambem vc alvarenga que nao mediu esforço valeu .

  73. jean disse:

    foi uma vitoria importante para toda classe tendo em vista que a muito tempo era constatado a eminencia da perda da vida nunca ter vista ser reconhecido. Basta de tanto prejuiso para todos os vigilantes.

  74. edsonferraz disse:

    que nos ganhamos eu sei mas o nosso companheiro
    bandeira cera que ele concorda

  75. edsonferraz disse:

    e u acho que o sindicato deveria participa mais sobre esta questao e agir mais presisamos desse aumento ja. para onten.

  76. edsonferraz disse:

    muitos companheiros estao falando em votar em quem aprovou a lei . ocmpanheiros nao ganhamos nada ainda . eles falar que nos ganhamos e uma coisa agora aprovar a lei deles . e outra vamos torcer para que eles nao ce esquesao.

  77. jandersosn camilo rosa disse:

    :139: eu acho que a nossa classe e muito desonidas nós tiamos que entrar em greve como as outras áreas,porque somente assin os congrecista e patrõe irião ver que se a classe de vigilante parar a economia iria tambén para porque como muitas outros setores . ex os vigilante de são paulo , e parana fiserão greve e tiverão resultados positivos .(ai pessoau vamos se unirrrrrrrrrrrrrrr?)

  78. julio santos disse:

    :icon_palmas: Quando veremos essa aprovação,vocês não acham que está demorando muito?
    Vamos lutar pessoal para aprovação já!

  79. Caros companheiros,meu pesar é que infelizmente muitos de voces só falam, mas na hora de fazer só sabem cobrar.Apesar de ter sido prejudicado com a greve pois me descontaram todo o pagamento continuo na luta por melhores salários,mas não sou covarde como a maioria.
    Vamos a luta e participar mais das reuniões dos sindficatos.

  80. edilson disse:

    só qero saber quando qe vamos receber
    esse adicional aparti de qe mes nos vamos receber

  81. vanderlei disse:

    como saõ as coisa só ver gente cobrando do sidseg mais na hora de luta pelos os nossos direitos poucas gente foi lar

  82. Alessandro Carvalho disse:

    Po to tomara que seja aprovado pelo senado, pois nossa profissão e muito importante porem muito defazada, trabalho na graber e me sinto muito feliz em trabalhar numa empresa seria so falta os nosso representantes do governo dar assa moral pra gente.

  83. Alessandro Carvalho disse:

    @Alessandro Carvalho: :xin:

  84. FABIANO OLIVEIRA PINHEIRO DE SOUSA disse:

    Quero uma ajuda, sou vigilante concursado na cidade de Lagoa Grande do MA, recebo um salalario sem qualauer outro adicional alem disso trabalho 24/24 e escravidao. Nao sei o que fazer nunca tirei ferias e ja trabalho a 02 anos e 07 meses.
    Quero ajuda ou conselho.
    atenciosamente Fabiano
    meu e-mail thu041@hotmail.com

  85. gringo disse:

    Aprovarem porte de arma para vgt,e não adicional de periculosidade eh muito contraditorio,se não fosse perigoso não precisariamos trabalhar armado…… :yes111: :yes111: categoria unida eh mais forte :yes111: :yes111:

  86. Bentão disse:

    :139: paraben a todos os vigilantes porque o presidente Lula ja sacionou o risco de vida dos vigilante. admiro muito o trabalho do ex-Deputado Chico vigilante,com o apoio do senador Paulo Paim
    e outos. Vamos companheiros eleger nosso colega Chico Vigilante, sou do Ceará mas reconhesso seu Trabalho.

  87. Bentão disse:

    :139: paraben a todos os vigilantes porque o presidente Lula ja sancionou o risco de vida dos vigilante. admiro muito o trabalho do ex-Deputado Chico vigilante,com o apoio do senador Paulo Paim
    e outos. Vamos companheiros eleger nosso colega Chico Vigilante, sou do Ceará mas reconheço seu Trabalho.

  88. Bentão disse:

    :139: parabens a todos os vigilantes porque o presidente Lula ja sancionou o risco de vida dos vigilante. admiro muito o trabalho do ex-Deputado Chico vigilante,com o apoio do senador Paulo Paim
    e outos. Vamos companheiros eleger nosso colega Chico Vigilante, sou do Ceará mas reconheço seu Trabalho.

  89. JC disse:

    Naun encontrei nenhum site oficial confirmando essa noticia. Alguém pode me dizer se Lula realmente sancionou o risco de vida e os trinta por cento de periculosidade?? Onde posso confirmar essa noticia?

  90. ricardo disse:

    ola a todos…os 30% de piriculosidade ja foi aprovado e assinado pelo lula?
    nao era agora dia 12 de novenbro o prazo final?
    quero saber administrador…obrigado

  91. Sedival Inocencio disse:

    Ola boa tarde gostaria de saber se alguem sabe realmente se foi aprovada a lei dos 30% e se ja foi relmente sancionada pelo presidente lula

  92. jose aparecido belo disse:

    ola pessoal nos sulmatogrosemce estamos asiozos para ser aprovado este 30*/* tao sssonhado;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; :icon_haha:

  93. Ernandes Dangel disse:

    :qe: Gostaria de saber onde esse Bentão viu que foram aprovados os 30% de adicional de periculosidade pelo Lula, não encontrei em nenhum site e tambem não foi publicado no diario oficial :qe:

  94. vanderlei lima disse:

    ola sou vigilante e se alguem souber alguma novidade sobre a periculosidade dos vigilanntes por favor me manda noticias por email ,que esta ai .

  95. Aury gomes disse:

    a empresa que trabalho tirou a mixaria da cesta basica R$69,00 querem dar um plano de saude que nem conhecemos e nem assinamos nada e so atende á 350 km da minha cidade

  96. eliel.\" de pernambuco\". disse:

    AQUi NO BRASIL.a maioria dos politicos são tão
    cara de pau que ficamos dezacréditado.queria muito que isso se tornase realidade nosso salário de vigilânte está muito defazado é uma vergonha nós guardamos o patrimônio dos patrois arriscamos nossa
    vida para guarda a vida de outros espero uma novidade uma resposta até la ❓

  97. glaucirene martins disse:

    eu gostaria saber se o presidente já mandou publicar no diário oficial se já fez ai sim se não fez vai ser só promessa de campanha eleitoral. :emot35:

  98. Kleymer Gonçalves de Mello disse:

    Boa tarde pessoal;

    Até agora só tenho ouvido falar, mais na pratica não tem acontecido nada. Gostaria de saber, quando de fato nosso salário virá com os 30% de periculosidade. Se algum filho de Deus sabe dessa resposta por favor responda!!!

    Kleymer G. De Mello

  99. Juliano cesar disse:

    :25.png: GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI SER APROVADO O ADICIONAL DE 30% O DIA E MÊS? SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.E GOSTARIA DE PARABENIZAR ESTE SITE É OTIMO.TKS

  100. rogerio pinto disse:

    BOA TARDE CATEGORIA VIG. UM AMIGO MEU OUVIU DIZER QUE NOSSO PRESIDENTE LULA JÁ ASSINOU A LEI DOS 30% EM 01 DE DEZEMBRO , SÓ QUE ESTOU PROCURANDO PELA INTERNET INTEIRA,E, NÃO VEJO NADA DE CONCRETO. SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA COISA PUBLIQUE NESSE SITE QUE LOGO TODOS FICARAO SABENDO…. ABRAÇOS VIGAIADA…

  101. GILBERTO DE BRITO disse:

    GOSTARIA DE FALAR PARA QUE LENBRACE DE TODOS A QUELES QUE SAO CONTRA NOSSA LUTA PARA QUE NOS NAO POSAMOS COLOR ESSA PESSOAS NO PODER NOVAMENTE VAMOS FICAR DE OLHO

  102. GOSTARIA DE SABER SEVAMOS RECEBER E QUANDO ESTE SONHO A CONTECE OBRIGADO POR TUDO QUE O SENHOR TEN FEITO POR NOS

  103. patadosul disse:

    ENQUANTO PARA APROVAREM DUZENTOS E POUCO REAIS FICAM NESSE CHOVE E NÂO MOLHA,O GOVERNO VAI DA ABONO DE MIL REAIS, ALGUNS ATÉ MERESSEM MAS OUTROS NÂO TEM TANTO FUNCIONÁRIO PUBLICO QUE NÂO MERECE SÂO PILANTRAS.

  104. :10648: :10648: :10648: :icon_palmas: :icon_palmas:
    VIGILANTES VAMOS NOS UNIR!!É SÓ ASSIM PARA FICARMOS
    CADA DIA MAIS FORTE ,VAMOS ACREDITAR QUE NÓS SOMOS
    A DIFERENÇA , E PEDIR QUE O SINDICATO PARE COM ESSA
    AMIZADE COM IMPRESAS DE SEGURANÇA POIS COMPLICA PARA
    APROVAR ALGUMA COISA EM BENEFICIO DOS VIGILANTES,
    PRESIZAMOS DO SINDICATO DO NOSSO LADO ,NÃO DO LADO
    DOS IMPRESÁRIOS ABRA…..ADMILSON??????????????

  105. Luiz Carlos disse:

    Bom dia pessoal,gostaria de saber se alguém tem alguma novidade recente sobre o adicional de periculosidade.

  106. Anastacio R disse:

    olha meus irmaos foi canselado o adicional, 10 sanadores votarao para nao ter adicional abs.

  107. :139: quando os senhores politicos vâo tomar vergonha na
    cara e aprovar os 30%dos vigilantes.quando è pra votar para seus pròpios interesses,fazem atè hora extra.o piso salarial dos vigilantes nâo podia ser
    menos que dois salarios minimos.è que dizia o sindicato.hoje ganhamos muito mal um salario e meio que vergonha.senhor presidente assina logo a
    classe jà naô aguenta mais sofrer.

  108. antonio marcos vidal disse:

    companheiros,é uma vergonha o salário dos vigilantes!esse progeto dos 30% já deveria ter cido aprovado.

  109. adriano disse:

    alguem sabe alguma coisa sobre a periculiosidade por favor me avise

  110. Tato disse:

    Como postou nosso amigo anastacio 10 senadores entraram com recurso q adiou o sonho de um milhão e meio de vigilates de ter os 30% ja em dezembro , pois se não ouvesse recurso ja poderia ser sansionado pelo presidente.Então pessoal não adianta ficar de braços cruzados reclamando com as paredes, ta na hora dessa categoria mostrar sua força. Esses abaixo são os senadores inimigos dos vigilantes.
    – Adelmir Santana (DEM-DF)
    – Romero Jucá (PMDB-RR)
    -Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
    -Renan Calheiros (PMDB-AL)
    -Romeu Tuma (PTB-SP)
    -Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
    -Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
    – Marconi Perillo (PSDB-GO)
    – José Agripino (DEM-RN)
    -Marco Maciel (DEM-PE)
    Vamos la pessoal ta na hora de agir mande email pra esses caras ,precionem , mostre que nos existimos e somos milhares de votos e estamos de olho. só assim chegaremos a algum lugar. Aunião faz a força.

  111. HERVAL CETTO disse:

    e galera vamos torcer que o sindicato conseque umaumento bom dessa vez pra conpensar esse adicional que os deputados tiraran da gente. olha em quem vamos votar ta chegando a hora deles pedir votos esse safados fiquem esperto ok abraço.

  112. joão seixas disse:

    è essa é a hora dos nossos sindicatos se unirem e pater no congresso para pedir que nosso estatuto seja aprovado com isso vem junto os 30%. Um abraço.

  113. paulo disse:

    Muito oportuna esse reconhecimento para com a classe,estamos com nossos salarios defasados a bastante tempo.em tempo :pessoal vamos nos unir em prol de melhores condições de trabalho e salario.

  114. ed disse:

    💡 valeu tato pelos QRUs :25.png: do senado…onde tudo começou 😆 http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=94644&codAplicativo=2 click no link PLS 387/08 da materia. ➡ daqui o projeto foi para http://www2.camara.gov.br/proposicoes,em pesquisa pelo nº da proposiçao, escolha:tipo:PL- projeto de lei,Nº06113 Ano:2009 e pesquisar, o resultado vai ser do autor senador:Paulo Paim PT/RS.lá consta q o PL foi enviado do senado e recebido pela camara no dia 25/09/09 tendo como ultimo adamento: encerrado o prazo p emenda ao projeto dia dia 19/11/09 pela CTASP(comissao de trab.Adm e serv. público)ainda na camara ❓ a meu vr este projeto vai ter q passar por duas comissoes antes de ir p sanção do presidente e este projeto não volta mais ao senado uma vez q ele sai de la ❓ s alguem tiver dicas de como acompanhar esse projeto como: sites,endereço de e-mails,nºdo projeto e ultima açao feita nele e data gentileza postar aqui no site p q todos va a fonte buscar informação

  115. ed disse:

    :qe: ja li na internet varios nº de projetos (como o PL 1033/03) tratando sobre este mesmo assunto, este q eu li no site fala q foi pro senado. o q eu acompanho PL nº06113/09 mostra q ta na camara aguardando votação das comissões e este e o mesmo q o sindicato a qi d minas gerais posta em seu site(PL 06113/09). :dribble: alguem sabe clarear isto.desde ja agradeço.

  116. ed disse:

    Ai galera pesquisando encontrei o seguinte site sobre a materia https://www.vigilanteqap.com.br/2009/12/senadores-atrasam-concessao-de-adicional-para-os-vigilantes/
    este esta as assinaturas dos nossos inimigos :icon_boxe: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/getPDF.asp?t=70898

  117. Danilo disse:

    é parece que ñ foi desta vez amigos,mas vamos torcer parece vque teve ai uns dez senadores que foran contra esses bando de vagabundos :139: mas as eleições vem ai ai eu quero ver.valeu

  118. Ernandes Dangel disse:

    :10272: Acho estranho esses comentarios de que alguns senadores votaram contra adicional de periculosidade, afinal o comentario era QUE JA HAVIA SIDO APROVADO PELO SENADO e so faltava a sansão do presidente.
    No sindicato de sao bernardo do campo me disseram que o presidente ja havia sansionado a lei e que vigilante agora se aposenta com 25 anos de serviço, mas a partir de janeiro e tambem 12 x 36 sera lei nao mas podendo haver escalas 4×2 e 6×1 a nao ser vigilante bancario.Afinal quem esta mentindo :icon_palmas:

  119. nelson cordeiro disse:

    :icon_boxe: vamos sermais unidos na nossa classe.

  120. MARINHO disse:

    ISSO VAI SER UMA CONQUISTA MUITO IMPORTANTE PARA NOS PROFISSIONAIS DA AREA
    POIS TEMOS QUE SER MAIS VALORIZADOS EM NOSSA PROFISSAO QUAL E UMA PROFISSAO DE RISCO EMINENTE
    AS VEZEZ SAIMOS DE CASA E NAO SABEMOS SE VAMOS VOLTAR.
    ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE LULA TENHA UM POUCO DE COMPAIXAO DE NOS E VOTE LOGO ESE PROJETO
    E VAMOS LUTAR PARA QUE ISSO ACONTECA POIS CHEGA DE SER DESREIPEITADOS PELOS NOSSOS PATROES VAMOS A LUTA ,VAMOS CONQUISTAR O NOSSO RESPEITO E DIGNIDADE DE TERMOS UM SALARIO JUSTO. ABRACOS A TODOS

  121. Luiz Carlos Rodrigues Gonçalves disse:

    Prezado Luiz Carlos,

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a sua legítima manifestação. Agradeço porque me você me dá a chance de esclarecer a verdade dos fatos sobre o PLC 220/2009 (este é o número do projeto no Senado).

    Em segundo lugar quero dizer que entendo a sua indignação. Entretanto, é necessário esclarecer que o projeto, tal qual foi aprovado nas comissões do Senado, é impossível de ser aplicado, em virtude da sua abrangência.

    Não sei, Luiz Carlos, se você conhece a história deste projeto, mas ele nasceu para criar o adicional de periculosidade para os vigilantes, o qual acho justo e necessário.

    Durante a tramitação do projeto na Câmara, lamentavelmente o projeto foi completamente desvirtuado até chegar à redação que está no Senado.

    O que era para atender uma justa reivindicação dos vigilantes foi estendido praticamente a todos os trabalhadores, o que não é razoável haja vista que nem todos estão submetidos a perigos que ensejam o adicional.

    Quero esclarecer também que o recurso apresentado, assinado por quase 30 senadores, não é para engavetar o projeto e sim para acharmos uma solução para o caso, principalmente buscando atender os desejos dos vigilantes.

    Estou à disposição para o esclarecimento de quaisquer outras dúvidas.

    Senador Adelmir Santana

    Projeto de Lei da Câmara nº 220, de 2009

    Altera o art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, a fim de redefinir os critérios para caracterização das atividades ou operações perigosas.

    O CONGRESSO NACIONAL decreta:

    Art. 1º O caput do art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 193. São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de:

    I – contato permanente com inflamáveis,

    explosivos ou energia elétrica;

    II – roubos ou outras espécies de violência física;

    III – acidentes de trânsito; e

    IV – acidentes de trabalho.

    ……………………………………..”(NR)

    Art. 2º Fica revogada a Lei nº 7.369, de 20 de setembro de 1985.

    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    CÂMARA DOS DEPUTADOS, de outubro de 2009.

    ——————————————————————————–
    De: LUIZ CARLOS RODRIGUES GONÇALVES [mailto:lcarlosgonsalves@hotmail.com]
    Enviada em: sábado, 12 de dezembro de 2009 20:17
    Para: Sen. Marco Antonio de Oliveira Maciel; Sen. Jose Agripino; Sen. Marconi Perillo; Sen. Rosalba Ciarlini; Sen. Mozarildo Cavalcanti; Sen. Romeu Tuma; Sen. Renan Calheiros; Sen. Antonio Carlos Valadares; Sen. Romero Juca; Sen. Adelmir Santana
    Assunto: Nos ajude pelo o amor de Deus.

    Prezado Senhor Senador
    Peço minhas desculpas, mas até agora eu não entendi o porquê de não ter deixado a matéria dos 30% de periculosidade para os vigilantes ir até o congresso, algo que era liquido e certo para a nossa categoria que tanto presta serviço a toda a nossa sociedade assim como a policia militar, e pior trabalhamos também com transporte de valores que é a maior caça como alvo dos bandidos, onde muitos de nossos colegas morrem tentando defender o seu trabalho.
    Pelo o amor de Deus, faça com que esse projeto de lei de periculosidade de 30% para os vigilantes seja levado até o congresso, pois tal valor a ser acrescido sobre nosso salário não será nem pago pelas as empresas empregadoras (empresas de segurança) mas sim por quem irá contratar o serviço. Pense nisso e devolva o que é nosso.
    Obrigado
    Luiz Carlos Rodrigues Gonçalves
    Vigilante patrimonial do Estado do Acre

  122. Ernandes Dangel disse:

    Pois é quem diria heim um dos senadores que votou contra nosso adicional foi o ROMEU TUMA, o que se dizer de um cara que era delegado, deve ter pelo menos umas 10 empresas de segurança não é pessoal.Vamos lembrar disso na hora de votar :139:

  123. claudio toneli disse:

    como o amigo, Ernandes dangel, falou: se o ROMEU TUMA tem uma 10 empresas de vigilância, vocês acham que ele vai aprovar o adicional dos 30% ?
    é por isso que nosso salario ta defasado, a maioria dos sindicalistas que fingem lutar pelos nossos direitos, são donos de empresas de vigilancia….. quem morar no rio de janeiro sabe disso. :qe:

  124. Enderson Ramos disse:

    Olá categoria! Não sei o que dizer no posto em que trabalho meu amigos e companheiros sempre estão a perguntar sobre o andamento desta negociação dos 30% e a cada dia ou mes em que ganhamos uma das batalhas quer seja na Cãmara,quer seja no Senado Federal..repasso a eles a notícia.Mas desta vez nada sei o que dizer! realmente estou muito triste e não é apenas pelos 30% mas sim pela falta de respeito e de força da nossa categoria. Somos como \”cavalos que não sabem a força que teem,pois se soubessem não puxariam carroças\” e nós não aceitaríamos coisas assim! Um forte abraço e Deus esteja com a gente a cada dia de trabalho.Força Extrema!!!

  125. claudiney disse:

    no mês de janeiro teremos aumento de salário, porisso peço que todos os vigilantes de MG principalmente da capital, vão ao sindicato brigar pelos nossos direitos. a luta continua amigos :yes111:

  126. ricardo disse:

    essa periculosidade se e justa,ja deveria ter sido inclusa nos nossos contracheques,e obvio q ela significa milhares de votos,entretanto,um aumento tao insignificante deste comparado ao nosso risco na profissao,nao deixa de ser tbem um cala boca p os vigilantes,+ como sempre seremos a minoria q sempre recebera ordens,pensemos q qualquer valor a mais sera benvindo,um dia quem sabe um sindicato proximo do sindicato dos bancarios,enfim vamos sonhar q nao paga nada.

  127. alcimar santana reis disse:

    :10648: Quero antes de mais nada agradecer a Deus, em segundo, a esses políticos de bom coração que parece ter
    enxergado como é humilhante a profissão de vigilante e
    que precisa melhor remunerada. Creio que esses 30% vai melhorar bastante o nosso salário.

  128. Luis Roberto disse:

    :139: Boa Noite Companheiros, estamos aguardando boas noticias nos proximos dias, nós temos que fazer mais O QUÊ para que acabe essa novela? Será que temos que fazer manisfestações nas residências do PRESIDENTE LULA ou dos SENADORES para que aprovem essa LEI?

  129. Kleymer Gonçalves de Mello disse:

    Como vão companheiros? Creio que todos estão como eu, DESCEPICIONADOS COM TODOS POLÍTICOS que votam contra os 30% de periculosidade QUE TEMOS DIREITO.
    Caros colegas é dever de todos nós não votarmos nos politicos que estão nos desfavorecendo a termos um direito que somos mais que merecedores. É importante que como nosso colega Ernandes divulguemos o nome dos políticos que votaram contra. Vai aí mais dois pra lista SANDRO MABEL E MARCONI PERILO.

  130. Thom disse:

    Boa Noite a todos, Este ano é de eleição entao vamos fazer o seguinte: O TRE nao ensina a votar \”nulo\” a nao ser em \”Branco\” ou \”Confirme\”.
    Vou ensinar…
    Digite um numero que nao faça parte de nenhum candidato, ou seja, numero inexistente da campanha eleitoral, faça isso duas vezes e seu voto sera anulado. assim nao jogamos fora votando em quem promete a ajudar a classe trabalhadora para conseguir se eleger e depois o resultado e esse ai que estamos todos Decepcionados com esses politicos mentirosos. FELIZ 2010 a Todos os Vigilantes.

  131. Decio Fialho Viana disse:

    É VERDADE Q ESSA LEI 12/36 JA ESTA APROVADA?
    SE ESTIVER É BOM PARA OS AMIGOS Q ESTAO DESEMPREGADOS PRQ PODE GERAR MAIS EMPREGOS!!

  132. abravanel disse:

    vcs tiveram uma otima idea em criar este site,parabens a todos.

  133. paulo rogerio disse:

    espero que esse progeto nao vire lenda pois ja estamos cansado de promesas chega queremos salario justo para o risco que corremos :xin:

  134. kelsom rone disse:

    vamos ter fe em Deus,que tudo vai dar certo amigos.nos merecemos que esses 30% seja aprovado.
    com fe em Deus vai ser aprovado. 😆

  135. GILSON DE SOUSA COSTA disse:

    :icon_nop: Com este sindicato aqui do rio , eu não sei eu tenho certeza que os trinta fica parado pois o sindicato e parado também. Um presidente que e eleito por meia duzia de vigilante que não sabe que eleições tem que duas ou mais chapas.

  136. falcão negro disse:

    Espero que nesse ano de eleição esse projeto de adicional de risco seja resolvido, senão ficara parado. onde está nossos governantes, senadores, deputados, que são empresarios, donos de empresas que com certeza não terão pressa nem vontade que este projeto seja aprovado.

  137. Renan Batista disse:

    Espero que nesse ano o adcional saia do papel e torne-se realidade pois é um direito nosso e que vai \”empurrar\” a economia do Brasil e ajudar muito na renda de milhões de família e assim crescendo a expectativa de vida dos mesmos e dando à eles mais oportunidades financeiras e consecutivamente elevando sua alto estima, saúde, educação e lazer; Assuntos extremamentes básicos na vida de cada brasileiro… :25.png:

  138. jose da paixão rodrigues disse:

    :25.png: Caros amigos vigilantes.Eu como vçs estou não decepcionado com o que os senadores fizeram com o nosso direito.Ficaria surpreso se eles(senadores)tivessem aprovado a nossa periculosidade.Será que vçs não percebem que se fosse um novo imposto para o povo pagar eles já teriam aprovado?Será que vçs não percebem que se fosse um aumento para eles,já não teria sido aprovado?Então o que nos resta a fazer é o seguinte:no dia da eleição deste ano,vamos agir contra os nossos inimigos,vamos jogar duro com eles.Vamos tomar o que eles têm que é o cargo.Os vigilantes de Goiás estão de greve.Se necessário,vamos unir-nos a eles.Abraços.

  139. henrique da silva sobrinho disse:

    ;atenção, vigilantes vamos ficar de olho, para isso acontecer precisando agir as elheições vem ai vamos agir-)

  140. joão veiga disse:

    em nosso pais infelismente a segurança ha muito tempo de ser prioridade, mas ainda bem que temos alguns como no caso o senador Paulo Paim que ao menos tenta fazer algo pela nossa classe.
    tomara que um dia tenhamos um governo que governe pro Brasil e em favor dos brasileiros, ai quem sabe melhora pra todos.
    vamos esperar pela aprovação desta lei que acho que foi até esquecida pelo própio Paim.

  141. Adriana disse:

    Caros amigos, temos de nos concentrar no foco, que é exercer nossa função, e nos alegrar, pois estamos lutando justamente, por nossos direitos, mas com cuidados para não sermos excecivos, temos de acreditar que os políticos responsavéis vão fazer melhor, vão fazer direito; nós vigilantes somos os profissionais mais operaçionais em nosso País 😛 😆 Que a nossa união faça com que os políticos analizem com esmero, respeitando nossa categoria e nossos direitos, 30% todo nosso. 😳 😳 2012

  142. renan mello disse:

    Aê galera,não podemos desistir,tamos todos nessa luta,nossa categoria é umas das mais arriscada do mercado de trabalho,porém,estamos fazendo o que gostamos de fazer,ou seja,defender a integridade física e moral do nosso pais,não podemos desistir,temos que ter paciência e esperar por nossos representantes,30% já…..Tamos nessa juntos….

  143. guaracir honorio disse:

    Aqui no ceara os empresarios juntamente com o sindicato em 3 anos nos deu 3% ou seja estamos com 9% ate chegar aos 30% muitos companheiros ja foram abatidos sonhado com este 30%.

  144. guaracir honorio disse:

    Aqui no ceara os empresarios juntamente com o sindicato em 3 anos nos deu 3% ou seja estamos com 9% ate chegar aos 30% muitos companheiros ja foram abatidos sonhado com estes 30%.

  145. jose maria botucatu disse:

    EM NOME DE JESUS JA ESTA APROVADO EU CREIO NO DEUS QUE NOS CRISTAO SERVIMOS EU PROFETISO EM NOME DE JESUS JA ESTA APROVADO ATE JUNHO EU CREIO

  146. e louvavei esta lei para todas as classes mas e no casa onde ja tem os trinta por cento igual aqui na petrobras esta classe saora muito prejudicada

  147. olá companheiros, tá na hora de agir se unir; pra vira a escala pra 12/36, falarão que ia aumenta o nosso salario, mais não e o que esta acontéçéndo. o salario minimo aumenta,nove,por cento o nosso aumenta cinco ponto nove. agora,somos obrigado,a trabalhar,em duas empresa; qual foi a melhoria;

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares

“Ebook Grátis 20 Dicas para ser um Vigilante de Sucesso + Dica incrível de como conseguir sua vaga de EMPREGO.”

Baixe o seu agora
Esse Ebook vai te ajudar a:

  • Desempenhar melhor sua função.
  • Ser mais respeitado como profissional.
  • Conseguir uma possível promoção.
  • Conseguir uma vaga de emprego.
%d blogueiros gostam disto:
https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png