Um homem que se passava por delegado da Polícia Federal foi preso na BR 101 Sul, nesta quinta-feira (07), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Júlio César de Oliveira Lavinas, de 46 anos, era o motorista do veículo modelo Fiat Brava SX, de placas LNT-8931/RJ, que seguia em direção ao Rio de Janeiro.
Ele foi abordado pelos policiais no posto de Safra, no município de Cachoeiro de Itapemirim, e, logo que saiu do carro, deu uma "carteirada". Julio César apresentou um documento dizendo ser delegado da Polícia Federal e que, por estar em diligência, deveria ser liberado da fiscalização.
Mas ao consultar a Polícia Federal os agentes verificaram que o homem não faz parte do quadro da instituição. A prisão foi em flagrante delito. Julio Cesar foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim, ainda no Sul do Espírito Santo.
Aos agentes da PRF ele disse que mora em Nova Iguaçu, no Rio, e que utiliza o "artifício" de se passar por delegado federal para se livrar de fiscalizações, já que seu veículo estaria com a documentação vencida desde 2002.
Outro caso
Em maio do ano passado, a PRF prendeu um outro homem que também se passava por Delegado de Polícia. Jean Socoh Alves da Silva, 30 anos, foi detido no posto PRF da Serra, no Km 250 da BR 101. Com o homem, os policiais encontraram uma carteira funcional em nome de Jean Scoth, mas com a foto de Socoh. À época, ele informou usar o documento em busca de promoção social. O homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras.
3 replies to "Homem se passa por delegado da Polícia Federal e acaba preso"
Isabel Aparecida de Souza
Cel.: (024) 9901-6212 – Recado (021)26574417
DADOS PESSOAIS
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Volta Redonda / RJ
Data de nascimento: 29/07/1983
Estado Civil: Solteira – 01 filha
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua João Vilela Nº 133 – Bairro: Valverde – Nova Iguaçu – RJ
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Escolaridade:
1º Grau Completo – Ensino Fundamental
2º Grau Completo – Formação Geral
CURSO PROFISSIONALIZANTE
Vigilante Patrimonial – Centro de Formação de Agentes Patrimoniais (PRO-SUL)
Transporte de Valores – Centro de Formação de Agentes Patrimoniais (PRO-SUL)
Informática – Básico e Avançado – Microvip Informática
Atendente e recepcionista – Hospital Evangélico Regional
Curso de Garçon – básico
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Empresa: Floresta comercio e CIA.
Cargo: Fiscal de Patrimonial
Local: Volta Redonda – RJ
Período: 23/07/2009 à 23/10/2009
Atividades: Fiscalização de recebimento de mercadorias, verificação de validade dos produtos, fiscalização da tesouraria e caixas, prevenção de roubo.
Empresa: Hospital Evangélico Regional LTDA
Cargo: Recepcionista / Auxiliar Administrativa
Local: Volta Redonda – RJ
Período: 01/06/2006 á 01/10/2007 – Desinfecção Hospitalar
02/10/2007 á 02/04/2009 – Recepcionista de ambulatório e pronto socorro
Atividades: Atendimento a planos de saúde, marcação de consultas e exames, atendimento ao SUS e internações, faturamento semanal de planos de saúde.
Empresa: Fancy Comercio de Roupa LTDA
Cargo: Repositora
Local: Volta Redonda – RJ
Período: 06/05/2004 à 31/12/2004
Atividade: Reposição de seção, atendimento ao cliente, provador de roupas e lacre de bolsas.
Isabel Aparecida de Souza
Gostaria de saber quanto tempo uma empresa de vigilancia leva para contratar um vigilante. Fato, que uma determinada empresa de vigilancia que presta serviço onde sou responsavel, está desde janeiro para contratar um vigilante e, alega que está aguardando o protocolo expedido pela Policia Federal. Como funciona?
Bom dia mauro, eu sou Lider de segurança Vip e te digo uma coisa. Caso o vigilante esteja com o curso e documentação atualizada, assim como todas as certidões sem nenhuma irregularidade a contratação e imediata. Algumas vezes o profissional recebe o fardamento pela manhã e já começa a trabalhar na mesma noite, agora tem caso e casos. Vai ver que essa empresa não tem interesse em contratar esse profissional, já a DELESP – Delegacia da Policia Federal, responsável por esses profissionais não fazer esse tipo de protocolo, vc já pensou se todas as Empresas de Vigilância tivesse que solicitar autorização da PF para contrata alguém? Sei que armamento e munições assim somente com autorização.