Carteira falsa Falso delegado da Polícia Federal
Um homem que se passava por delegado da Polícia Federal foi preso na BR 101 Sul, nesta quinta-feira (07), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Júlio César de Oliveira Lavinas, de 46 anos, era o motorista do veículo modelo Fiat Brava SX, de placas LNT-8931/RJ, que seguia em direção ao Rio de Janeiro. Ele foi abordado pelos policiais no posto de Safra, no município de Cachoeiro de Itapemirim, e, logo que saiu do carro, deu uma "carteirada". Julio César apresentou um documento dizendo ser delegado da Polícia Federal e que, por estar em diligência, deveria ser liberado da fiscalização. Mas ao consultar a Polícia Federal os agentes verificaram que o homem não faz parte do quadro da instituição. A prisão foi em flagrante delito. Julio Cesar foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim, ainda no Sul do Espírito Santo. Aos agentes da PRF ele disse que mora em Nova Iguaçu, no Rio, e que utiliza o "artifício" de se passar por delegado federal para se livrar de fiscalizações, já que seu veículo estaria com a documentação vencida desde 2002. Outro caso Em maio do ano passado, a PRF prendeu um outro homem que também se passava por Delegado de Polícia. Jean Socoh Alves da Silva, 30 anos, foi detido no posto PRF da Serra, no Km 250 da BR 101. Com o homem, os policiais encontraram uma carteira funcional em nome de Jean Scoth, mas com a foto de Socoh. À época, ele informou usar o documento em busca de promoção social. O homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras.

    3 replies to "Homem se passa por delegado da Polícia Federal e acaba preso"

    • isabel Aparecida de souza

      Isabel Aparecida de Souza

      Cel.: (024) 9901-6212 – Recado (021)26574417

      DADOS PESSOAIS

      Nacionalidade: Brasileira

      Naturalidade: Volta Redonda / RJ

      Data de nascimento: 29/07/1983

      Estado Civil: Solteira – 01 filha

      E-mail: [email protected]

      Endereço: Rua João Vilela Nº 133 – Bairro: Valverde – Nova Iguaçu – RJ

      FORMAÇÃO ACADÊMICA

      Escolaridade:

      1º Grau Completo – Ensino Fundamental

      2º Grau Completo – Formação Geral

      CURSO PROFISSIONALIZANTE

      Vigilante Patrimonial – Centro de Formação de Agentes Patrimoniais (PRO-SUL)

      Transporte de Valores – Centro de Formação de Agentes Patrimoniais (PRO-SUL)

      Informática – Básico e Avançado – Microvip Informática

      Atendente e recepcionista – Hospital Evangélico Regional

      Curso de Garçon – básico

      EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

      Empresa: Floresta comercio e CIA.

      Cargo: Fiscal de Patrimonial

      Local: Volta Redonda – RJ

      Período: 23/07/2009 à 23/10/2009

      Atividades: Fiscalização de recebimento de mercadorias, verificação de validade dos produtos, fiscalização da tesouraria e caixas, prevenção de roubo.

      Empresa: Hospital Evangélico Regional LTDA

      Cargo: Recepcionista / Auxiliar Administrativa

      Local: Volta Redonda – RJ

      Período: 01/06/2006 á 01/10/2007 – Desinfecção Hospitalar

      02/10/2007 á 02/04/2009 – Recepcionista de ambulatório e pronto socorro

      Atividades: Atendimento a planos de saúde, marcação de consultas e exames, atendimento ao SUS e internações, faturamento semanal de planos de saúde.

      Empresa: Fancy Comercio de Roupa LTDA

      Cargo: Repositora

      Local: Volta Redonda – RJ

      Período: 06/05/2004 à 31/12/2004

      Atividade: Reposição de seção, atendimento ao cliente, provador de roupas e lacre de bolsas.

      Isabel Aparecida de Souza

    • Mauro Thomaz

      Gostaria de saber quanto tempo uma empresa de vigilancia leva para contratar um vigilante. Fato, que uma determinada empresa de vigilancia que presta serviço onde sou responsavel, está desde janeiro para contratar um vigilante e, alega que está aguardando o protocolo expedido pela Policia Federal. Como funciona?

    • S2 Teixeira

      Bom dia mauro, eu sou Lider de segurança Vip e te digo uma coisa. Caso o vigilante esteja com o curso e documentação atualizada, assim como todas as certidões sem nenhuma irregularidade a contratação e imediata. Algumas vezes o profissional recebe o fardamento pela manhã e já começa a trabalhar na mesma noite, agora tem caso e casos. Vai ver que essa empresa não tem interesse em contratar esse profissional, já a DELESP – Delegacia da Policia Federal, responsável por esses profissionais não fazer esse tipo de protocolo, vc já pensou se todas as Empresas de Vigilância tivesse que solicitar autorização da PF para contrata alguém? Sei que armamento e munições assim somente com autorização.

Leave a Reply

Your email address will not be published.