Dona Dora e seu Raimundo são um casal como muitos do Ceará. Moram numa casa de pau-a-pique, com barro e madeira na região de Caucaia, área humilde. Com dificuldade cuidam da filha, Maria, ainda um bebê. Até aí, tudo semelhante a muitos outros. A grande diferença na vida do casal é que o bebê que eles cuidam com carinho acaba de completar 28 anos de idade. Maria Audete do Nascimento nasceu em sete de maio de 1981 e a partir dos nove meses de idade parou de se desenvolver. Humilde e sem condições de visitar um médico, a família não pode fornecer um tratamento para a criança que hoje, aos 28 anos, continua com o corpo e a mentalidade de um bebê. Ela também não fala. Em entrevista ao jornalista Gerson de Souza, para uma reportagem da Rede Record de Televisão, a madrasta do bebê adulto explica as dificuldades para cuidar da criança. "Nunca levamos ao médico. Você está vendo, aqui tudo é difícil. Pra levar essa menina para pista para pegar um ônibus, só Deus. É um sofrimento", disse Dora.
Foto: Reprodução TV Vitória
Dora cuida da menina desde o dia em que se casou com Raimundo. A mãe de Maria morreu há treze anos. "É a paixão da minha vida. É Deus no céu e essa criança na terra. Eu acho que é um dom que Deus dá pra gente ser mãe de uma criança assim". Segundo especialistas da Faculdade de Medicina da Universidade do Ceará, a mulher tem uma deficiência de hormônio tireoidiano. Ela teria o que os médicos chamam de hipotireoidismo, ou seja, a tireóide não se desenvolveu adequadamente. Eles também afirmaram que se o caso fosse identificado logo no início, Maria Audete poderia ter se desenvolvido normalmente, física e intelectualmente.
Foto: Reprodução TV Vitória
Mesmo com o estado avançado do problema, a faculdade se comprometeu em realizar gratuitamente um tratamento em Maria. Os médicos acreditam que o "bebê" possa se desenvolver em certo grau, que lhe permita maior independência. De acordo com as previsões dos médicos, Maria não se desenvolverá mentalmente, mas poderá evoluir o físico e caminhar, andar, comer e, possivelmente, falar algumas palavras.


    15 replies to "Bebê adulto: mulher de 28 anos tem corpo e mente de bebê de 9 meses"

    • isadora

      mãe, confie em deus porque qdo se tem deus tudo nada é impossivel.

    • jairo e dani

      acho q quem puder e tiver condições de ajudar essa moça deveria fazer algo por ela pois tanto a menina quanto a mãe( madastra são pessoas más q tomam conta do filho de seu companheiro obrigada por algum motivo)são um exemplo de amor e vida e luta pela sobrevivencia em nome de deus eu peço ajude essa familia ..

    • marcia

      FIQUEI IMPRESSIONADA COM A SITUAÇÃO DESTA FAMILIA , E COM O AMOR Q CERCAM ESTA FAMILIA
      PEÇO A DEUS Q AJUDE ELA NÃO TEM CULPA DE NADA E TENHO CERTEZA Q O SENHOR DEUS VAI AJUDAR Q AS PESSOAS SE SENSIBILIZE COM ESTA SITUAÇÃO E AJUDE

    • clarice mello

      DEUS SABE O QUE FAZ!
      ELA É LINDA DEMAIS.
      SE :icon_worshippy: OS MÉDICOS PODEREM FAZER
      ALGUMA COISA POR ELA MARAVILHA.
      SE NÃO MÃE!!..NÃO SE DESESPERE..
      CONTINUE CRIANDO E AMANDO ELA ASSIM
      COMO TU SEMPRE FEZ!!COMO DISSE:
      -DEUS SABE O QUE FAZ!!BOA SORTE
      E FIQUE COM DEUS :icon_worshippy:

    • Rosangela

      Amor,
      Se constroe com convivência.
      Mas a saúde é questão de sobrevivência.
      Isso nos faz ver que mesmo no mais miserável estado de pobreza, esta família se ama, e conseguem que outros tbem a amem, á ponto de ajudá-los.
      Ficar indguinado com a situação de um estado pobre na área da saúde, é o mínimo que podemos fazer, e agradecer por estarmos num estado que nos favorece mais que a esta família é dar graças á Deus. :10272: :10272:

    • cristina

      E MUITO TRISTE AINDA VERMOS EM NOSSO PAIS TANTA MISERIA E DESCASSO COM OS POBRES.AGORA TENHO CERTEZA QUE ESTA CRIANÇA GRANDE COM A AJUDA DE DEUS E DAS PESSOAS QUE VAO AJUDA LAS VAO TORNAR SUA VIDA MELHOR.

    • vitoria

      Poxa é incrivel inacreditavel !!!!!!!

    • suzana

      que pena que eles não procuraram traamento ants ne

    • teresinha p marques

      ela e muito linda parece um bebe eu fiquei emcantada com ela mais deus vai ajuda que ela tenha uma soluçao deus e nossa senhora da aparecida vai dar força que ela melhore bebe eu te amo muito beijos

    • cristiano

      O q + me deixa indignado, e o fato d o governo pagar aos agentes de saude q dizem estar trabalhando, pelo q sei eles deveriam atuar em todo o brasil, mas infelismente, nem todos recebem e trabalham. so recebem…

    • josy

      ooi sou josy, tenho 2 filhos uma de 5 anos e um de 1 aninho os 2 tem hipotiroidismo descobrir no exame do pezinho.a assistente social da clinica q me falou dessa moça..nossa espero que tudo dê certo pra todos dessa familia..meus 2 filhos tomam rémedios todos os dias, eles tem tudo normal.fikei emocionada com esse caso…um beijo pra toda familia e que Deus a cada dia sustente essa familia

    • raquel

      O Deus que eu tenho crido ele é maior que todas as coisa. Crei Somente,pois o milagre de Deus ainda esta por vim. O Meu Deus e o Deus do impossivel. Creio que o milagre vai ser feito.

    • Márcio Perez

      QUE DEUS ABENÇÕE A ESTA FAMÍLIA, E QUE ESTA FAMÍLIA MANTENHAM SUAS VIDAS NAS MÃOS DE DEUS.
      PORQUE AS ESCRITURAS NOS DIZ: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALESSE.

    • jucie

      realmente vemos qi as coisas qi acontece nesse mundo ñ é so hj e sim vem d muito longe somente Deus poderá explicar o qi se passa nesses acontecimmentos

    • Rafaela Monteiro

      confie em deus pq só de vc ter criado este\”bebe\”vc é uma guerreira talvez se fosse outra me

Leave a Reply

Your email address will not be published.