Fato curioso: Menina nasce com dois dentes em Cariacica

Um caso um tanto raro e curioso aconteceu no bairro Parque Gramado, em Cariacica. Uma jovem grávida de sete meses deu à luz a uma menina com dois dentes. Segundo a família, o bebê é a atração da região e recebe visitas de várias pessoas: todas curiosas em ver os dentes. “Todo mundo vem visitá-la só para ver os dentes”, brinca o pai da criança. Já a mãe, conta como percebeu os dentinhos. “Assim que ela nasceu, eu a peguei no colo. Ela estava chorando e eu vi os dois dentes. Chamei a médica e ela confirmou. Eles falaram que é uma questão de hormônios”, contou. A pequena Fernanda, que tem um mês de vida, foi levada ao dentista Ricardo Kieffer, especialista em dentição infantil. O odontopediatra se surpreendeu com a novidade e confessou que em oito anos de carreira nunca viu um caso como o dela. “Não, realmente é a primeira vez que eu tenho esse tipo de caso no meu consultório. A gente já estudou esse tipo de situação, sabe como lidar com isso. Mas só na teoria. Na prática, é o primeiro caso que vejo. Existe apenas um caso desse para cada 30, 35 mil crianças que nascem. É realmente raro de acontecer. A prevalência é maior em crianças do sexo feminino, em proporção de 3 para 1. As chances são maiores em meninas do que meninos e sempre acometendo os dois incisivos centrais inferiores, que são os primeiros dentes a nascer, geralmente”, constatou.
Foto: Reprodução TV Vitória
Quanto às razões que podem ter ocasionado o nascimento antecipado dos dentes, o dentista salienta: “Não existe uma causa específica para esse tipo de acontecimento, pode ser uma hipovitaminose ou questões hormonais, mas o mais provável e também o mais simples de acontecer é o facto germe dentário estar em uma posição mais superficial, o que faz o dente nascer bem antes da hora”. Os pais da menina também aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas. O dentista os orientou a pensar em duas coisas: uma delas é manter o dente na medida da possível e levar em consideração o risco de extrair os dentes da criança. “Existe o risco dela aspirar ou deglutir esses dois dentinhos porque, em tese, eles ainda não tem a raiz formada. O ideal é esperar ela ter pelo menos uns 4 meses, que é quando o prognóstico começa a ser mais favorável”, completou.

Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

Uma Resposta para “Fato curioso: Menina nasce com dois dentes em Cariacica”

  1. Priscila disse:

    Meu filho também nasceu com um dentinho, assim que nasceu tinha uma bolha na gengiva, depois de alguns dias o dente foi saindo, com 22 dias de nascido o dente foi extraido.
    Hoje com dois anos de idade, no local do dente extraído ainda não nasceu outro.
    Segundo o dentista era um dente neo-natal, sem raiz e que a criança poderia engolir e engasgar com ele, então optei por tirar, por como coça a gengiva ele também mordia o meu peito.
    Então não acho que seja tão raro assim acontecer com meninos, o meu filho nasceu com um dentinho!

    Beijos

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares

“Ebook Grátis 20 Dicas para ser um Vigilante de Sucesso + Dica incrível de como conseguir sua vaga de EMPREGO.”

Baixe o seu agora
Esse Ebook vai te ajudar a:

  • Desempenhar melhor sua função.
  • Ser mais respeitado como profissional.
  • Conseguir uma possível promoção.
  • Conseguir uma vaga de emprego.
%d blogueiros gostam disto:
https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png