foto: Divulgação/DCCV Serra

Gessenildo é um dos acusados de participação no assassinato do vigilante Anderson Fernandes Campos, na Serra
Está na cadeia um dos homens suspeitos de executar o vigilante de uma Escola de Ensino Fundamental do bairro Campinho da Serra I, na manhã da última segunda-feira (29). O acusado de disparar contra Anderson Fernandes Campos havia sido solto pela Justiça três dias antes de participar do homicídio.
Assista ao vídeo da TV Gazeta sobre o assunto
O titular da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) da Serra, Josafá da Silva, disse que o bandido foi detido no início da tarde desta quarta-feira (1º) dentro da casa onde morava, no bairro São Geraldo. Ele foi levado para a delegacia e acabou reconhecido por testemunhas do crime. Mesmo negando a autoria, Gessenildo Cunha Souza, o "Morfeu", de 22 anos, foi autuado por homicídio qualificado.
Ainda na tarde desta quarta-feira (1º), a polícia divulgou as imagens de um circuito de videomonitoramento que flagrou os dois assassinos entrando na escola, um deles, inclusive, o acusado preso.
O delegado Josafá da Silva informou ainda, que os executores estiveram na escola duas vezes. Na primeira ocasião, às 7h17, um dos criminosos desceu de uma moto Honda vermelha, foi até o portão do colégio, conversou com o vigilante e foi embora com o comparsa. Às 7h30, eles voltaram à unidade de ensino e pediram a um menino de 11 anos que se passasse por aluno.
O garoto tocou o interfone, se apresentou como estudante e o funcionário abriu o portão. Nesse momento, o carona da moto entrou, procurou Anderson e efetuou os disparos. O outro homicida também foi até o corredor e atirou contra a vítima. Posteriormente, a dupla fugiu.
Como Gessenildo estava sem capacete, foi reconhecido pela polícia. Com um passado criminoso marcado por prisões e solturas, o acusado já esteve preso diversas vezes por envolvimento em homicídios, porte ilegal de arma, roubos e tráfico de drogas.
3 replies to "Preso assassino de vigilante na Serra"
Quero fazer parte desta associação, como posso também lutar junto com esta categoria tão sofrida e corajoza, mande mas informções que passarei para meus companheiros do ceara, e quero saber se existe representante desta associação aqui no ceara.
gostaria de saber por que o individuo assassinou o vigilante anderson fernandes na escolas campinho da serra.
Qual o motivo do tal crime ?
eu gostaria de saber quantos profissionais da area de segurança privada vão precisar morrer,p/autoridades competentes reconhecerem nossa profissão,liberar nosso adicional de periculosidade e nos dar mais condições de trabalho.