Segurança privada e as milícias do Rio

Os vigilantes armados em logradouros públicos proliferam em nossa cidade, com a venda de serviços de vigilância privada, onde a remuneração para as empresas é absurda. Esta vigilância nos loteamentos publicos da Barra atuam como verdadeiras milícias, sem nenhuma fiscalização do poder público e observação do Estatuto do Desarmamento, pelas empresas que proliferam no bairro. Não cumprem absolutamente a Lei 7102/83, exigência legal segundo noticia públicada outro dia no caderno "Morar Bem" do jornal O GLOBO. E o pior é que verificamos os portões gradeados, cancelas baixadas durante todo o dia impedindo acesso a transeuntes e sequer diminui a incidência de furtos e roubos dentro dos loteamentos. A remuneração das empresas chega a atingir R$ 70.000,00 por mês e os moradores, constrangidos, são obrigados a contribuir para esta segurança da mesma forma que fazem as milícias. Já a notícia informando a regulamentação de armas não letais pela Polícia Federal também não irá contribuir absolutamente em nada para a segurança dos moradores. Apenas a presença das polícias Militar e Civil, mediante uma política eficaz de segurança pública, poderá minorar esta situação que observamos que não se resume ao nosso estado, mas acontece em todo o país. É uma pilheria ridícula acreditar na eficácia de vigilantes privados, que recebem baixíssima remuneração e treinamento, sem nenhuma fiscalização das autoridades, almejar êxito neste serviço. É preciso um choque de ordem nos serviços de segurança pública em nossa cidade, visto que a violência atingiu índices alarmantes. Proponho um plebiscito para o povo se pronunciar a este respeito. Não adianta trocar o comandante da PM. É hora de agir para uma segurança pública eficiente e que ofereça de fato garantias para o cidadão pode viver em paz e seguro de que seus familiares não correrão risco em suas casas e ao transitar pela via pública.
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

2 Respostas para “Segurança privada e as milícias do Rio”

  1. Dantas disse:

    A segurança privada,é a solução das cidades,desde que seja fiscalizadas pela policia federal,a segurança privada é um complemento da segurança publica,o que temos que fazer é somar todos juntos para combater o crime organizados,e também dá mais poder para os vigilantes da segurança privada principalmente porte de armajá que temos só em serviço,estou falando de arma particular porque já aconteceram varios assinatos de vigilantes no caminho pra casa por exercer seu trabalho nos seus posto de trabalho.

  2. Bom dia, hoje temos empresas de grande porte prestando serviços de seguranças privada, escolta de empresas ilegalmente, cito com uniiformes que não foram apresentados a PF, não pagando os direitos da clt. Vale apena investigar.

    Empresa Gram Rio.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares

“Ebook Grátis 20 Dicas para ser um Vigilante de Sucesso + Dica incrível de como conseguir sua vaga de EMPREGO.”

Baixe o seu agora
Esse Ebook vai te ajudar a:

  • Desempenhar melhor sua função.
  • Ser mais respeitado como profissional.
  • Conseguir uma possível promoção.
  • Conseguir uma vaga de emprego.
%d blogueiros gostam disto:
https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png