Os vigilantes vão entrar em greve por tempo indeterminado na Grande Vitória a partir da próxima semana. O motivo seria insatisfação com um acordo firmado entre um sindicato que representa profissionais do interior e os patrões da região. Depois de decidir pela greve, os trabalhadores saíram em passeata pelo Centro de Vitória. O trânsito ficou lento em algumas das principais vias da Capital. A decisão pela paralisação foi tomada durante uma assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (6) na Praça Oito, no Centro de Vitória. Centenas de vigilantes participaram. Depois de votar pela greve, eles saíram em caminhada até a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Parque Moscoso.
Foto: Reprodução TV Vitória
Lá, entregaram um documento explicando os motivos da greve. Um sindicato que representaria os vigilantes de 15 municípios do norte do Espírito Santo firmou um acordo coletivo com os patrões da região. Mas o sindicato da Região Metropolitana afirma que a entidade não teria competência para isso. O sindicato das empresas de segurança informou, por meio de assessoria de imprensa, que concedeu 10% de reajuste salarial à categoria, conforme convenção coletiva, e que pretende acionar a Justiça para decretar a ilegalidade da greve.

    35 replies to "Briga entre sindicatos faz vigilantes entrarem em greve na Grande Vitória"

    • barbosa

      :xin: as empresas tem que enteder que nóis é quem traz os lucros para eles. então por que não nos tratam melhor, não nos pagam melhor.
      vigilante bem pago é vigilante contente e cliente satisfeito.

    • barbosa

      :xin: as empresas tem que enteder que nóis é quem traz os lucros para eles. então por que não nos tratam melhor, não nos pagam melhor.
      vigilante bem pago é vigilante contente e cliente satisfeito.
      PRESTE A ATENÇÃO PATRÕES!! :yes111:

    • Barcelos

      BOA TARDE, :10976: CADÊ NOSSO RETROATIVO,GREVE :xin: GREVE,CADÊ30°/. de PERICULOSSIDADE, :xin: GREVE

    • genivaldo

      isso ai temos que valorizar nossa categoria os vigilantes estao sendo muito massacrado pelas empresa /sou vigilante no no norte do es e nao vi nada de almento 10 por cento so meu tikiti qui vei 50 reais a mais/o vigilante nao pressiza so comida queremos salario melhor /valeu chatuba pela emformassao

    • carlos de colatina

      CAROS AMIGOS GUERREIRO QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE SE TIVESSE DADO TEMPO EU TAMBEM IRIA A ESSA ASSEMBLEIA, QUERO PARABENLIZAR A TODOS OS GUERREIROS QUE NESSA ASSEMBLEIA COMPARESERAM,E DIGO O SEGUINTE,NAO PODEMOS DEIXAR ISSO ACABAR, CASO NAO OUVER ACORDO VAMOS PARAR TUDO! MINHAS SALDASSOES A TODOS OS GUERREIROS,E ESSA SINDICANCIA QUE NOS ACOMPANHAM :icon_palmas: :icon_palmas: :icon_palmas:

    • carlos de colatina

      COM OS PATROES EU SO QUERO :10648: :10648: QUANDO ELES TAMBEM QEREREM A :10648: :10648: NAO SENDO ASSIM NOS DA CATEGORIA VAMOS METER O :25.png: :25.png:

    • carlos de colatina

      ENTRAMOS EM :icon_boxe: :icon_boxe: SO VAMOS PARAR QUANDO OS PATROES QUEREREM A :10648: :10648:

    • PEREIRA

      :Temos que acabar com esse sincato fajuto chamdo sindvigilante,marcelo e sua corja tem que ser dissimado da face da terra.

    • PEREIRA

      :Temos que acabar com esse sincato fajuto chamdo sindvigilante,marcelo e sua corja tem que ser disimado da face da terra.

    • vt.antonio

      quere agredecer a todos os vts que comparecerao na manifestaçao do dia 06.08.2009,eu sair direto do meu serviço,para acompanhar a manifestaçao,e pudi ver que tinha mais de mil vts.vitoria ficou pequena conserteza,e apopulaçao aprovou nosso movimento que foi pasivo.abraço atodos, e geve neles……..

    • júnior

      eu :139: em cima desse sindicato fraudulento e desses patroes malditos que nao tem respeito nenhum com nossa categoria…eles deveriam ter mais respeito conosco já que somos nós que levamos o pao de cada dia nas mesas deles..sds

    • SR. Teixeira

      GOSTARIA DE PARABENIZAR , AO PRESIDENTE DE HONRA O SENHOR ALVARENGA , PELAS PALAVRAS E ATITUDE DO MESMO, NA FRENTE DA CATEGORIA , CARO COMPANHEIRO PRESIDENTE SUA PESSOA TEM GRANDE CREDIBILIDADE, COM A CATEGORIA ,E A MESMA CONFIA NAS SUAS PALAVRAS , ASSIM TAMBEM COMO ESTA PESSOA QUE TRANSCREVE ESTE RECADO GOSTARIA DE PEDIR AO COLEGA QUE , NA PROXIMA SEMANA ,CONTINUE FIRME ,PORQUE A CATEGORIA ESTA COM VOCE!!!

    • SINDSEG-GV/ES

      Título: CONVOCAÇÃO DE ÚLTMA HORA..TODA CATGORIA…
      Data: 07/08/2009.
      Autor: SINDSEG-GV/ES
      Audio:
      Notícia:
      convocaçâo:
      o Sindseg gv convoca toda a categoria para comparecer em massa no dia 10/08/09 (segunda feira) as 08:00 hrs na delegacia regional do trabalho (d.r.t) motivo:
      o delegado do trabalho convocou o Sindseg e o Sindesp (sindicato patronal) para uma reuniâo para tentar uma conciliaçâo,convide todos os trabalhadores que você puder:obs não dará témpo de distribuir informativos porque a convocaçâo nâo chegou em témpo habil
      vamos companheiros para mais essa batalha a nossa luta está dando resultado abraço a todos e ótimo final de semana!!!

      http://www.paginasnanet.com.br/s/sindseg/exibe_completa.php?campo1=55

    • BARCELOS

      VAMOS ,TODOS NOVAMENTE MOSTRA NOSSA UNIÃO DIA 10,A VITÒRIA È NOSSA EM NOME DE JESUS,BFS… :10648: :

    • BARCELOS

      http://www.paginasnanet.com.br/s/sindseg/exibe_completa.php?campo1=55o Sindseg gv convoca toda a categoria para comparecer em massa no dia 10/08/09 (segunda feira) as 08:00 hrs na delegacia regional do trabalho (d.r.t) motivo:
      o delegado do trabalho convocou o Sindseg e o Sindesp (sindicato patronal) para uma reuniâo para tentar uma conciliaçâo,convide todos os trabalhadores que você puder:obs não dará témpo de distribuir informativos porque a convocaçâo nâo chegou em témpo habil
      vamos companheiros para mais essa batalha a nossa luta está dando resultado abraço a todos e ótimo final de semana!!!

    • acho que agora os patrões vão ter que pagar ( acho ) não tenho certeza

    • alem do nosso almento temos tambem que pedir o nosso porte de arma fora do trabalho porque quando o vt sai do trabalho ele sai é na mão ai vagabundo deita e róla eo vt corre ( se der tempo ) que vergonha e vc que é contra ó :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png:

    • Wanderson

      :xin: GREVE,salario de fome,a época da :7547: já acabou,somos profissionais ,devemos :icon_boxe: até ter a :10648: por que esse salario que o sind vigia e o sindesporcaria deu nós estamos :139: segunda estaremos lá se Deus quiser :yes111: epero que os companheiros também vamos mostra a nossa :xin: :xin: :xin: :xin: :xin: :xin: :yes111: :icon_thankyou:

    • vt micael

      vamos mostrar o que a gente tem de melhor a uniao. paisanos pensam que a greve e bobeira ,mas vale frisar que eles nao ganham essa esmola que nos ganhamos qsl.

    • vt micael

      quero ver se facharmos o bancos o que vai ser da populaçao. sera que o marcos felix ira pagar as contas dos mesmos.acorda seu idiota vc ja perdeu.

    • vt micael

      vamos lotar a capital hj. agora ou vai ou racha.

    • marco aurelio

      nada de esmola não somos mendigos somos proficionais e queremos respeito, pois sabemos que os nossos serviços prestados se tornaram indispensaveis para a sociedade, sim!!! somos importantes sim os profissionais de vigilancia na verdade são os pilares de sustentação das empresas e se a pilastra quebrar tudo vai ao chão, e é por isso que estamos colocando tudo pra :139:

    • vamos la rapaziadas creve geral

      vamos la na segunda creve geral

    • OS ANTIGOS CENTURIÕES

      ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADOS,PORÉM ACREDITAMOS QUE DESTA VEZ SERÁ DIFERENTE!
      PARABÉNS PELO ESCELENTE TRABALHO PRESTADO PELO COMPANHEIRO ALVARENGA E OS COMPANHEIROS DO SINDICATO SINDSEG. PORÉM EXISTEM VAGABUNDOS,SAFADOS,LADRÕES,QUE INFELISMENTE DENIGREM A CATEGORIA AO PONTO DE QUEREREM ENFRAQUECER UM MOVIMENTO SÉRIO E COMPETENTE.
      GREVE JÁ! E PRA VOCÊ MARCOS FÉLIX :25.png: :7547: 😈

    • andreia

      dpois desta falta de reajuste teremos que :139: :139: para comer de novo se nao morreremos de fome :dribble: estamos igualando ao salario minimo que 😳 para vcs que nao querem nos da o reajuste tome :7547:

    • Saliel lopes Pereira

      É uma vergonha o que está acontecendo,parece que a justiça não prevalece, pois o que está acontecendo é muiro grave, pois a justça bate o martelo para que nós tenhamos almento, mas os patrões burlam a lei, isso é inaceitavel, só no Brasil que isso acontece, por isso que nosso país é chamado lá fora de país da corrupção.

      SALIEL LOPES PEREIRA

    • Adilsom

      Atenção a todos ,não e só parar os bancos somente!tem que parar os vigilante dos postos de saúde ,das escolas tem de ser geral.Imagine uma escola a noite sem vigilante? Éum prato cheio para badidagem.
      Quando a greve começar a afetar na geral,surgiram uma solução

    • Otto

      Eu também concordo com a adesão geral da categoria, desde que respeitemos a lei geral de greve, que determina o efetivo de 30%(trinta por cento) da categoria em atividade. Eu, por exemplo, não sou de Bancos, mas aderi à paralisação. Vamos à luta. Um abraço.

    • V DE VINGANÇA

      FUNCIONARIO NÃO DEVE TEMER SEU PATRÃO MAIS É O PATRÃO QUE DEVE TEMER SEU FUNCIONARIO :xin: VAMOS PARAR GERAL VAMOS TER VOZ ATIVA TEMOS QUE NOS UNIR ESTÃO SEM COMIDA EM CASA SÓ HUMILHAÇÃO VERGONHA SALARIAL VAMSO TOMAR ATITUDE VAMOS NOS JUNTAR PARA UM TRABALHO DIGUINO.

    • fernando mora

      QUE PALHAÇADA É ESSA,COM NOSSO SALRIO …ESSA PROFISSÃO JÁ ERA…

    • fabiano

      valeu um saudoso abrasso a todos vts q aderriram a grev se pudesse eu tambem aderia nao posso pois sou do interior temos é q por o pau para quebrar nesses patroes um abrasso a todos e q DEUS abençoe atods

    • thiago de cariacica

      :7547: não vamos desistir da luta gerreiros,pois todos juntos,faremos um sindicato mais forte e solido e com serteza o sindespe e sua corja de ladroes não terão chanse contra a categoria.boa sorte para pra todos nós.e parabéns para o nosso representante alvarenga.

    • jose de paula pereira

      acho que estamos no caminho certo sem luta jamais teremos vitória

    • RODRIGO FRIGONI

      cade o aumento que ficou decidido pelo TRT os patrões precisa saber que a justiça esta do nosso lado pois é nosso direito que esta em jogo,e precisamos mostrar que ainda a justiça no Brasil. A ou não A TRT?

    • arlen balla

      os vigilante tem gue ajuda o nosso sindicato por gue so alvarega fica dificio vamos ajuda vts

Leave a Reply

Your email address will not be published.