Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente

Onyx Lorenzoni: vigilantes retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4340/08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o estatuto, as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para uso particular. Onyx Lorenzoni argumenta que os vigilantes possuem treinamento e, portanto, capacidade para portar arma. "Apesar disso, retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária", afirma. A isenção, segundo o projeto, valerá para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço. O estatuto, em sua redação atual, não isenta os vigilantes do pagamento de nenhuma taxa. De acordo com as regras vigentes, são isentos os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos corpos de bombeiros militares, entre outras categorias. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

114 Respostas para “Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente”

  1. Vigilante disse:

    […] Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente […]

  2. juan disse:

    se sair mesmo, ai saberemos que temos algum valo.

  3. Renato de Souza disse:

    É melhor isso ñ ser aprovado , pois acredito que o indicie de mortalidade por arma de fogo no brasil almentaria absurdamente… e se for aprovado é melhor que os critérios almentem, como exp: formação escolar ( existe vig. que tem quarta série apenas ) no mínimo segundo grau .
    Psico-técnico + rigoroso ; reciclagem anual e, etc…

  4. dantas disse:

    Até concordo a ser aprovado esse projeto, porque nos vigilantes voltamos pra casa sem a nossa ferramenta e torno reiterar está morrendo muitos colegas de serviço no trajeto pra suas residências por marginais,alguma coisa tem que ser feita, o que eles vão alegar que é mais armas na mão de bandidos,mais também policiais também perdem suas armas pra bandidos,porque é inevitável,vale pra quem perceber a ação do bandido é claro,estamos sujeitos a isso tanto a segurança privada,publica,e guardas municipais,o que não podemos deixar acontecer é perder vidas dos colegas, e na mimnha opinião a segurança privada e´bem mais preparada porque fazem reciclagem de dois em dois anos, e publica só voltam as academias quando cometem alguma besteira na rua.

  5. everton disse:

    acho que teria quer ser obrigado o uso de arma de fogo tambem em serviso pois a maioria dos postos não trabalham armados e querendo ou não tambem somos alvos de delinquentes

  6. Clayton Jeosan disse:

    :10272: salve pessoal
    nosso camarada Renato de souza que comentou anteriormente esta completamente errado.
    tem muitos colegas da area da vigilancia e segurança que tem apenas quarta serie e honrrão a profição mais que alguns metidos a besta com faculdade que não tão nem ae pra segurança dos outros na real não dão conta nen de si mesmo.
    tem é que liberar porte de arma particular pra todos os colegas da vigilancia e da segurança.
    abração a todos.

  7. que bom espero que ñ demore muito para que nos proficionais de segurança privada possa ter o porte fora do horario de trabalho pois coremos risco fora do espediente de trabalho qsl. :7913:

  8. Sedival Inocencio disse:

    Penso da seguinte forma , sou vigilante a 04 anos e sou a favor do porte de arma ao vigilante desde que o mesmo passe por uma nova avaliação não por motivo de escolaridade mas sim do comportamento de alguns companheiros, prescisamos sim de uma forma de nos proteger quando estamos indo e voltando de nossos postos de serviços,mas com certeza se for liberado geral o porte para todos os vigilantes com certeza vai ter confusão , pois tem muitos que deveriam ser proibidos não de usar armas mas de usar a nossa farde pois denigrem muito a nossa imagem, mas isto não acontece só no nosso quadro é só ver nos noticiarios tanto guardas municipais e policias fazem besteiras com suas armas fora de serviço.

  9. souza disse:

    concordo com o conpanheiro! renato souza precisamos sim de nos proteger mas sempre vai haver alguem que esquece que não somos policiais ! vai exibir arma e logo logo perder para bandido, quanto a escolaridade talvz não o segundo grau mas pelo menos o primeiro grau.

  10. lyra disse:

    eu só tenho a quinta série e sou vt desde 89 obs:tenho mais disposião de quen tem 1º ou 2º graus!

  11. lyra disse:

    esse porte de arma vem é pra dar mais moral para os vts obs: se ele fiser merda fora do trabalho que ele pague agóra se bandido encostar nele fogo no bandido mesmo ñ estando de serviço afinal de contas é legitima defesa

  12. quantos e quantos policiais perderam armas equantas vezes já fizeram coisas erradas até hoje existe policiais que dão mole obs: ovt tbm vão fazer as mesmas coisas vai até ajudar aspolicias vaicer menos bandidos nas ruas os vts hoje em dia já fazem isso com o porte de arma vai é até melhorar

  13. tomara que os politicos vejam que esse proficional precisa de se defender e quando estiver em casa defender a sua familia obrigado dep: onyx lorenzoni

  14. marcio disse:

    naum concordo pois, alguns vts naum tem preparo para tal.conheço vários vts que tem ligação com o táfico.isso tornaria inviável.

  15. gomes disse:

    E AI MARCOS INFELIZ E COMPANHIA GOSTARAM :7547: :7547: :25.png: :139: :10272: :emot35: :10976:VAGILANTES SAÕ PESSOAS HONRADAS

  16. tem vts achando que o marcos felix é terror ele ñ é nada !

  17. jeferson aureliano disse:

    oi sou VIGILANTE a 2 anos eu acho que essa lei ja era para ser aprovada ha muito tempo…nao so essa lei mas tbm o piso salarial ser um so em todos os estados…aqui mesmo em MATO GROSSO que trabalho o salario e uma vergonha o Vigilante aqui tem que trabalhar em dois empregos se nao morre de fome…e foda uma coisa dessa e as empresas nao dao valor nenhum para nos e isso que esses politicos tem que ver que a gente merece ter um valor e nao ser tratado como um guardinha qualquer…ASS:JEFERSON A.O.OBRIGADO…ABRAÇOSSS

  18. CLAUDIO LUIZ disse:

    Renato de Sousa vc acha quem deve chora a sua mae ou a do safado se um dia vc sai do seu posto e ele lhe pegar pense bem e fasa outro comentario.

  19. João Lázaro disse:

    Para realizarmos nossos sonhos,é preciso,antes de mais nada,trabalhar por ele,traçar metas e objetivos.Acreditar e correr riscos.Esses são dois passos fundamentais.Acomodar-se e ficar esperando que o chefe lhe dê uma promoção,que a empresa invista em você,não vai adiantar.Vigilantes lutem,sejam ousados, mas com os pés no chão.Temos que se superar sempre,pois a derrota é provisória amanhã ou depois os resultados virão.Lembrem-se não há vitória sem luta,sem protesto,obrigado e um saudoso aperto de mão…

  20. josias silva disse:

    espero que a unificação salarial venha o mais rápido possível,pois é um absurdo vigilantes padronizados reconhecidos por leis estarem recebendo abaixo do que deveriam receber.

  21. joão lázaro disse:

    Espero que a unificação salarial venha o mais rápido possível,pois é um absurdo vigilantes padronizados reconhecidos por lei estarem recebendo abaixo do que deveriam receber.

  22. wallace david disse:

    acho que o vts deveriam portar armas fora do serviço mas tambem tem que ter um teste p ver se o vts tem instrução pq eu ja vi vig que ñ sabe nem abrir um tambor de um 38 e tambem tinha que ter um grau de estudo deensino medio pq tem ocorrencias que ñ se entende o que o vig escreve , por isso é que somos considerados por muitos como analfabetos

  23. RENALDO disse:

    ESSE.PORTE.DE.ARMA.FORA.DO.ORARIO.DE.TRABALHO.SO.VAI.SAIR.QUANDO.GALINHA.CRIAR.DENTES :xin: :xin: :xin:

  24. Edson Gonsalves Barbosa disse:

    Sou vigilante há sete anos. Tenho dúvidas quanto a aprovação da lei que permite o porte de arma fora do posto de serviço. Entendo que a insegurança é muito grande e que, de alguma forma, estamos expostos ao perigo. Porém o maior problema em relação ao uso de arma fora do posto é de caráter emocional. Nossa categoria já é considerada como força auxiliar do Estado, mas precisamos crescer um pouco mais nas questões de comportamento. O uso da arma no posto de serviço tem regras específicas e de qualquer forma estamos numa posição até comoda, visto que para dentro do perímetro de segurança somos autoridade.
    Acho que o projeto de lei deveria ser mais discutido, acho que a categoria deveria ter uma posição mais clara sobre o assunto.
    Não digo que sou contra o projeto, mas a partir do momento que a lei for aprovada haverá uma verdadeira corrida armamentista em nome da insegurança.
    Será que todos nós vigilantes estamos prontos e preparados para portar uma arma?
    Percebo que os testes psicológicos que fazemos quando das reciclagens,avaliam o momento em que está sendo aplicado, naquele momento ele mostra que não há nenhum transtorno e que estamos aptos para a função, estamos mesmo?
    É claro que isso é um assunto para os psicólogos, para a polícia federal, para as academias.
    Companheiros, a partir do momento que o nosso efetivo, que não é pequeno em nosso país, passar a portar uma arma própria, tenham certeza de uma coisa, a insegurança vai aumentar.
    Boa sorte a todos, aceito críticas.

  25. eder carlos disse:

    spu totalmente a favor da liberaçao do porte de arma fora do local de serviço ,so queria isso que,foce feito um esame psicotecnico mas rigorozo, e fose puchada todu sua folha de antecendentes criminaais ,pois como en todas as funçoes e orgaos tem muito mala ,ou seja marginais( )))) se passando por homen de bem bem mas sou totalmente a favor

  26. eder carlos disse:

    concordo totalmente com o nosso parceiro jefersom aureliano e isso mesmo parceiro estou comtigo e nao abro

  27. ORADES FILHO disse:

    BOM PRIMEIRAMENTE QUERO COMPRIMENTAR-LO, O INLUSTRE DEPUTADO, PELO PROJETO. MAIS ESTE PROJETO, TEM QUE SER BASTANTE ESTUDO COM CAUTELA, PARA QUE NO FUTURO, NÃO CAUSE NENHUM PROBLEMA A SOCIEDADE. NÃO BASTA SÓ O VIGILANTE TER O CURSO DE PREPARAÇÕA, MAIS TEM QUE TER CRITÉRIO PARA PORTAR UMA ARMA DE FOGO. SABERMOS QUE OS PROFISSIONAIS ESTÃO PREPARADOS. MAIS INFELIMENTE NÃO SÃO TODOS QUE ESTÃO PREPARADOS PSICOLOGICAMENTE PARA USAR UMA ARMAR DEFOGO ,AGENTE DE SEGURANÇA ORADES FILHO DE CUIABÁ :10648:

  28. carlos disse:

    li muitos comentarios , e podi ver que ainda esta tudo errado.
    a falta de concordãncia é muita e isso na nossa categoria não poderia existir.
    eu acredito que se nós furmos mais unidos
    teriamos mais um pouco de credibilidade mão só no trabalho mas em nós mesmo.
    para todos colegas da area de segurança vamos colher somente o melhor deste site.
    E não responder os colegas que denigre a categoria.

  29. ricardo disse:

    tipo galera..se vc atua um elemento em seu servi;o,e algumas vezes vc grita ow ate levanta sua arma para prender alguem em seu posto de servi;o…tipo e se vc vizer isso e quando vc sair bem cedinho ow anoite de seus postos para irem embora felizes para seus lares e um edividou abordarem vcs pq vcs deu voz de prisao ow gritou com ele e tbm levantou sua arma contra ele?
    e ele der tiros em vcs….morte por causa de um salario de 800 reais e vcs nao tem um porte de arma para dar prote;ao para vc no caminho de casa ow na sua casa com teus filhos e molheres..pense nisso..essa aprova;ao e muito bom para nos….ow intao um dia o mesmo cara ki vcs prenderao ki nao gostaram estruparam seus filhos e mulhres…\”\”…por isso eu quero ki aprovem essa lei..obrigado

  30. washington luiz de olveira silva disse:

    A EMPRESA INERFORTE VIGILANCIA DO RN E CALOTEIRA NÃO CUMPRIR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORE DO RN MUDOU A ESCALA DOS VIGILANTES PARA NÃO PAGAR A INTRAJORNADA O SENHOR SANDERILSON E O ARTICULADOR DE TUDO. DESDE DEZENBRO DE 2008 QUE NÃO PAGA NOSSOS DIREITOS DA INTRAJORNADA. ESTÃO ENRICANDO COM O NOSSO TRABALHO.

  31. renato cesar entringer disse:

    eu sou de acordo com o porte de armas para vigilante porque quando estou em servico eu tenho com que me proteger e quando estou indo pra minha casa quem me protege.

  32. nilton disse:

    boa tarde gostaria de saber se esse projeto que permite o vigilante andar armado vale para todo o Brasil ou e so pra algum estado especifico e tem como acompanhar o andamento do processo

  33. leonardo disse:

    acho k n deveria ser aprovada essa lei n devido a varios vt n ter responsabilidade(essa arma poderia ser usada de forma inlegal porque todos nos sabemos k tem muitos bandidos k fazem curso p ter melhor treinamento cm armamento )e algums vt k irao c achar o dono do pedaço po ter um 38 na cintura

  34. lyra disse:

    alem do direito de porte de arma temos tambem que ter o direito de se defender ex: se usarmos a nossa arma notrabalho ou em casa ou indo pra casa temos que nos defender dis a constituição que é um direito nósso más quando isso acontece o poder judiciario nos cobra comose tivesemos tirado a vida deum trabalhador porai é que tem muita arma sem registro e a policia federal está pedindo para que aspessoas cadastrem suas armas particularmente tuvez sje melhor ter também uma arma sem registro porque quando mandar un vagabundo pravala vai ficar porisso mesmo se nó usarmos a nossa ajustiça ao inves de ver que quen moreu foi um ladrão estuprador ou um invasor de lares (descupe pelo desabafo e erro de portugues)

  35. lyra disse:

    atenção galéra vamos desforrar o nosso retroativo con uma greve geral no proximo descldio que é agóra em 2010 é agora que vamos ver se o sindiseg está mesmo do nosso lado atençao vts desta ves vamos se reunir na praça 8 para dizermos é o que nós queremos ! :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png:

  36. juan disse:

    tai uma lei justa, se trabalhamos armado..porque não podemos ter uma arma? quem faz esta lei sabe das coisas

  37. DARIO disse:

    PRA MIM TANTO FAZ SE FOR APROVADO O PORTE DE ARMA OU NÃO,EU ANDO COM A MINHA PRA QUALQUER LUGAR NÃO ME PREOCUPO SE VOU SER PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA QSL.

  38. O quinto Vigia. disse:

    Nós como Vigilantes sabemos que o curso que fizemos para tornarmos Vigilantes, não é o suficiênte para liberar o uso da arma fora do posto de trabalho, pois o uso no trabalho é uma coisa, fora dele é totalmente diferente onde vamos encontrar varios riscos, que dentro do trabalho não há, na minha maneira de pensar, o Vigilante deveria fazer um outro curso mais aprofundado na avaliação de psicólogos e pessoas capacitadas para decidir se o vigilante realmente pode portar, no momento eu acredito que somente os vigilantes de Escolta Armada e Transporte de Valores, poderão ter esse porte pois passam por momento de risco a todo tempo, onde os vigilantes internos não sofre o mesmo tipo de pressão que eles.
    bom na verdade acho que esse assunto deveria ser mais descutido as pessoas competentes nessa area para decidir o assunto, para mais tarde ao invéz do vigilante ser o mocinho acabar sendo o bandido.
    Bom irmãos valeu sobre esse debate, vamos falar mais sobre isso mais tarde abrção a todos.

  39. Vig Jovanni disse:

    Eu concordo com o vig aki de cima, ( quinto vigia ) esse assunto é complicado mesmo, e muito mais quando pessoas igual ao ( Dario ) que fez o curso sabe das normas, e já está fazendo a coisa errada, cara vai de vagar, para não acabar sendo o bandido como o nosso parceiro ( quinto vigia ) falou. valeuuuuu.

  40. Robson Matheus disse:

    Ola, acho essencial a proposta do porte de arma ao vigilante fora de serviço. querendo ou não somos alvo tanto quanto ao policial, estamos tambem vuneravel fora do nosso serviço, temos que lembrar que somos numeros para a empresa, temos que nos assegurar nós mesmo, e com essa lei aprovada vamos ter mais segurança.

  41. Robson Matheus disse:

    @O quinto Vigia.: Não concordo meu amigo pois qualquer um sabe da responsabilidade que é portar uma arma, se fosse assim vc não poderia usar tambem no seu serviço! concorda, a rua é diferente? sim é diferente mas é mesma coisa, vc esta portanto uma arma tambem. é nós que complicamos isso, é tão natural se vc usa no seu serviço, vc usa em qualquer lugar.
    Não me leve a mal estou apenas comentando cada um tem sua opinião e estamos num pais democratico.

  42. Adriano disse:

    Sou vig.a 10anosja fui ameaçado e perseguido por bandidos e ainda sou e nao posso porta arma fora de serviço para me defender ja fui assaltado a mando dos mesmos ja fui ate alvejado de tiro gostaria de pedir para as autoridades legais pensassem na gente porque poderia ser eles em nosso lugar protegendo o que e dos outros e nao podendo proteger a se mesmo e a sua familia eu nao nao digo que seria uma soluçao anadar armado mais nos ajudaria a previnir o pior aprovando a porte de arma para todos os vigilantes.

  43. assis disse:

    saiu do meu posto a meia noite,com risco.porque não aprova

  44. paulo disse:

    é si sair mesmo min sentirei mais seguro

  45. ricardo disse:

    ESTOU DE PLENO ACORDO COM O PORTE DE ARMA PARA OS VIGILANTES PATRIMONIAL,OS MESMOS ARRISCAM SUAS VIDAS FASENDO SEGURANÇA EM GRANDES E PEQUENAS EMPRESAS PRIVADA OU PUBLICA,AGORA PORQUE QUE QUANDO O VIGILANTES PATRIMONIAL ESTA TRABALHANDO ELES SABEM PORTA ARMA,E QUANDO ELES SAEM DE SERVIÇO NAO?ACHO A MAIOR IGNORANÇIA POLITICA DAS AUTORIDADES DE NOSSO BRASIL,PORQUE TODOS OS VIGILANTES DE QUALQUER CATEGORIA SABEM PORTA UMA ARMA ATE MESMO PORQUE NINGUEM ENTRA EM EMPRESA DE SEGURANÇA SE NAO TIVER O CURSO DE FORMAÇAO DE VIGILANTES,E EM 2 E 2 ANOS SAO OBRIGADOS A FASEREM RECICLAGEM,E OS PROFESSORES DO CURSO EXPLICAM PERFEITAMENTE COMO ATIRAR E MANUSIAR UMA ARMA E TAMBEM EXPLICA QUE CADA VIGILANTE E RESPONSAVEL PELO SEUS ATOS DECORRENTE DE UMA AÇAO COM A ARMA,ALEM DO MAIS AS EMPRESAS DE FORMAÇAO DAO A ESSES PROFISSIONAIS:DEFESA PESSOAL,E COMPORTAMENTO E ESTUDO SOBRE PARTE JURIDICA PARA QUE OS VIGILANTES SEJA REALMENTE UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PRIVADA TANTO DENTRO E FORA DO TRABALHO

  46. MARCELO JOSE DA SILVA LIMA disse:

    UEESSES TIPINHOS DE GENTE QUE FICA FALANDO O QUE NAO SABE SE FOREM VIGILANTES ESTA]O NA PROFISSAO ERRADA NOS VIGILANTE PRESISAMOS QUE ESTE PROJETO SEJE APROVADO A MAIOR PARTE DAS ARMAS QUE CHEGAM NAS MAOS DOS BANDIDOS E A PROPIA POLICIA QUEM PASSA E NEM POR ISSO AS AUTORIDADES COMPETENTES IRAM TIRAR AS ARMAS DOS POLICIAIS IRAM E COM RELACAO AO GRAU DE ESTUDO ISSO NAO TEM NADA A VER O QUE VALE E TER COMPETENCIA E PROFISSIONALISMO NO QUE FAZEMOS POIS TEM MUITA GENTE QUE TEM ESTUDO E SO FAZ CAGADA ISSO E PARA AQUELES QUE SAO CONTRA A LIBERACAO DO PORTE PARA OS VIGILANTES QUE HONRAM A SUA PROFISSAO TEM AMOR AO QUE FAZ VAMOS NOS UNIR VIGILANTES

  47. olá pessoal antes de tudo deixo am forte abraço a todos os colegas de profissão,eu concordo plenamente com a aprovação do porte de arma para o vigilante,e não podemos generalizar algumas ocorrencias feitas por alguns colegas,mais sim unirmos cada dia mais para que nossa profissão seje mais valorizada,porque exitem policiais que esnobam as vezes de nossa categoria.outra coisa muito importante é que tem empresas que não dão valor a isto e acham que estão pagando muito para o vigilante obrigado e aprovem logo está lei

  48. wilson robeto martinez disse:

    :10648: ola sou vigilante ,tenho arma registrada em meu nome tenho cnv ,tenho reciclagem em dia porem nao tenho direito de porta-la .ao sair da agencia bancaria com o gerente temo muito pela minha segurança pois arma da empresa fica no cofre ;fico ate o fechamento da agencia.

  49. Estevam disse:

    Eu não concordo com o comentário do companheiro Renato de Souza quando ele coloca que: É melhor isso ñ ser aprovado, pois acredito que o indicie de mortalidade por arma de fogo no Brasil aumentaria absurdamente… e se for aprovado é melhor que os critérios aumentam como exp.: formação escolar (existe vig. que tem quarta série apenas) no mínimo segundo grau.
    Psicotécnico + rigoroso; reciclagem anual e, etc.…
    Meus amigos se vocês olhar para o lado vai ver os acontecimentos diários gente com um alto grau de formação, Doutores, Juízes policiais matando gente por nada e são pessoas com estudos e graduações e exames psicotécnicos exigidos por lei. Meus amigos ser por um milagre esse projeto for aprovado em nome dos vigilantes estaremos preparados pra defendermos as nossas vidas e familiares quando preciso for. Um abraço a todos

  50. GILMAR disse:

    ENTÃO QUE DIZER SE VOÇE É UM POLICIAL, PODE ANDAR ARMADO, MAS SE É UM VIGILANTE NÃO PODE….ABSURDO,,,,É POR QUE A DIFEREÇA DE UM POLICIAL PARA UM VIGILANTE É Q O POLICIAL SENTOU NUMHA MESA DE ESCOLA E FEZ UMA PROVA ESCRITA DE MATÉMATICA E CONHECIMENTOS GERAIS,,,,,O VIGILANTE TEM QUE FAZER ESSA PROVA TAMBEM PRA TER DIREITO A USO DE UMA ARMA,,QUE ABSURDO A COMCEPÇÃO DE ALGUMS COLEGAS AE ACIMA,,

  51. GILMAR disse:

    NÃO SEI POR QUE TEM COLEGAS DE PROFISSÃO QUE GOSTA DE DESMOLARIZAR A PROFISSÃO,,DIZENDO QUE O VIGILANTE NÃO É CAPAZ DE PORTAR UMA ARMA,,~ENTÃO PRA SE PORTAR UMA ARMA É PRECISO SENTAR NUMHA MESA DE ESCOLA E FAZER UMA PROVA COMO OS POLICIAS? NÃO VEJO DIFERENÇÃ ENTRE AS CATÉGORIAS..

  52. bornnays disse:

    Portar ARMA na rua é diferente deportar no serviço,pois na rua o cidadão pode misturar o PORTAR ARMA com BEBIDAS,DROGAS,e querer fazer média prá mulherada.Diversos colegas não têm o PSICOLÓGICO preparado para portar ARMA nem no serviço.Agora sou à favor de que todos possam adquirir uma ARMA,desde que seja investigado todos os seus antecedentes,e,se,houver antecedentes por agressão,mesmo que seja com ARMA branca,paus,pedras,esse cidadão seja vetado de portar ARMA de fogo,e todos os testes psicológicos devem ser realizados com o mesmo,e passando,que porte sua ARMA com RESPONSABILIDADE. 👿

  53. Combatente G.P.P Ricardo disse:

    Salve salve combatentes, sobre o assunto em questão, claro que tem que ser aprovado.
    Claro que com suas normas e limitações, afinal uma arma de fogo é letal e em mão de pessoas não qualificadas se torna ainda mais perigoso.
    Tem que fazer curso sim, não só reciclagem, pois pra mim curso bom é curso especial.
    O grande problema é que a maioria pensa que só porque fez o curso de formação já é um RAMBO.
    NÃO É ASSIM NÃO CAMARADAS !!
    Tem que se aperfeiçoar, fazer curso, defesa pessoal, tiro e ficar sempre atento, afinal a nossa frase é…

    SEMPRE VIGILANTES !!

    Vamos torcer para que a nossa categoria ganhe mais essa, afinal todos nós merecemos.

  54. laercio disse:

    olá ,companheiros de profissão , sou vigilante no interior do estado de SP a 9 anos,quero dizer que concordo com os demais colegas a respeito do porte de arma para vigilantes , somos treinados e capacitados para portar armas no trabalho então porque não fora dele , entendo que alguns colegas de profissão deixa as vezes a desejar , mas em toda categoria há bons e maus profissionais , a policia e uma delas e nem por isso eles deixa de ser profissionais , eu só acho que a federal tem que ser mais rigorosa em termo de fiscalizacão com as academias de formação de vigilantes ,se ouver vigilante despreparado a reciclagem e uma forma de descredenciar os mesmos , eu acho que em nosso caso porte de arma nao e uma opcão mais sim uma grande necessidade , nao que ira nos garantir que nao correremos risco , mas de certa forma garantira o direito de nós defender, pois somos :yes111: mal vistos pela marginalidade

  55. Francisco Carlos de Assis Moura disse:

    se vig é preparado para trabalhar armado, certamente está pode portar arma fora do trabalho.

  56. JOSMAR disse:

    COLEGAS ACHO QUE SE LIBERADO O PORTE DE ARMA PARA NOIS VIGILANTES BAIXARA O INDICE DE ASSALTOS PORQUE QUEM VAI ROUBAR VAI PENSAR DUAS X ANTES DE ASSALTAR SE LIBERADO O PORTE DE ARMA NOIS VAMOS DAR MAIS SEGURANÇA A NOSSA CIDADE E BAIRRO ONDE MORAMOS. ACREDITO EU QUE PASSAR DOS ANOS A NOSSA CRIMINALIDADE TEM A SO CRESCER PORQUE A DROGA,MISERIA ,DESEMPREGO,CADA DIA AUMENTA MAIS É SO VER A TV E REFLETI OQUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO PAIS. ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS

  57. ola! sou vigilante: n entendo qorque a lei considera o vigilante, como um profissional,abilitado para portar armas em sua atividade, e quando se trata da defesa dos vigilantes, a própia lei ignora. um abraço a todos, vamos lutar!!!

  58. wilton disse:

    apoio o direito de defesa de todo o cidadão,principalmente todos os companheiros vgts q estão na linha de frente,só gostaria q alguém me dissesse qdo vai ser isso e tbm sobre o nosso adicional de risco ..o q falta pra começarmos a receber?

  59. marcela barboza disse:

    caros vig a gente tem o direito de ir e vir armado assim podemos nos garantir a nossa propria segurança porque um dia que nos precizarmos nao vamos achar nenhuma viatura no local do crime,pois se eu trabalho 12 horas armado no posto tenho o absoluto controle da arma para transporta la para casa (obrigado espero retorno)

  60. daniel de araujo ribeiro disse:

    atençao vigilantes de todo brasil ,vamos lembrar deste nome onix lorezone;o mesmo lembrou de nos no tocante ao porte de arma indo e vindo para nossas residencias isto ao meu ver ja e um grande passo ,as nosas vidas vale mais do que os maldito 30 por cento que os desgraçados dos politicos nao querem aprovar como se o dinhttps://www.vigilanteqap.com.br/wp-includes/images/smilies/icon_rolleyes.gifheiro foce eles que vao desembolsar.,so eles podem ganhar bem porque as nossas custas dos nossos tao sofridos impostos;vamos ficar de olho vivo nestes canalhas .

  61. max disse:

    tem que terr sim nos sao peparado a dos ano vigilante sao peparado ea polici nao tem validade e nos tem amigo vamos ajuda

  62. marcos disse:

    Eu concordo senhor deputado com o porte de arma para o profissional em segurança privada, só que, primeiramente deveriam passa pelo psico-tecnico unicamente da policia federal é chato vc ser um vigilante trabalhar armado e sair desarmado principalmente quem trabalha em bancos ou em orgaos q trabalhem com bastante dinheiro, por que quando eles saem são alvos facéis para assaltantes principalmente q eles queiram algumas informaçoes sobre o local onde eles desejam assaltar saber de todo o esquema pq o vigilante no posto de serviço ele sabe de todo o esquema q aconteçe tanto dentro como fora e eu volto a ressaltar, precisamos sim do porte de arma e agora então q haverá a copa do mundo de 2014 e as olimpiadas de 2016, quer queira ou nao nos seremos um apoio muito grande para as policias e somos bem preparados para qualquer situação nós nos reciclamos de 2 em 2 anos e somos monitorados pela policia federal por isso senhores do plenario alem de sermos vigilantes somos pais irmaos amigos e orientadores e cada um q pague pelo seu erro cometido eu creio q nao tem nenhuma criança que queira brincar com arma. So queremos uma proteção tanto para nossas familias como tambem uma proteçao para população e volto a frisar so sendo acompanhado pela policia federal unicamente e exclusivamente, eu tenho um colega q foi ameaçado a um ano e meio atras no posto de serviço dele desse dia para ca ele nao teve mais sossego quando foi no ionicio de janeiro deste ano ele levou 3 tiros e graças a Deus q e misericordioso com ele, ele esta vivo mais teme pela vida dele, nao so ele como muitos vigilantes q temos no país q sofrem ameaças e precisam de uma proteçao tanto para eles como para os seus familiares eu agradeço desde ja tantos aos colegas batalhadores e guerreiros como os senhores q estao ai no plenario a cada dia para discutir pelos nossos direitos e imploro encarecidamente sobre os 30% da periculosidade este porte de aram q chegue na mais brevidade possivel agradeço desde ja pela inteira e estima oportunidade abraços e boa sorte para a nossa votação.

  63. Mendes disse:

    Seria melhor ler o Estatuto do Desarmamento do que ficar viajando em sonhos sem noção.

  64. Alcemar disse:

    séria muito interessante que os vigilantes podessem obter o porte de arma,mas para isso acho que os vigilantes deveriam ter um grau de intruçao um pouco maior como por exemplo o 2 grau,isso nos ajudaria a tambem obter um piso salarial bem melhor do que a porcaria de salario minimo que a maioria da gente recebemos.eu acho que quem ja estar e nao tem escolaridade poderia continuar,mas que daqui para fente deveria ser obrigatorio a escolaridade minima maior do que uma 4 sèrie para exece essa atividade.

  65. olhe colegas a questão de ter ensino médio para o porte de arma eu particularmente acho uma tremenda bobagem,se fosse assim os políciais que fizeran concurso anteriores não usariam armas,tem muitos políciais ai antigos,e que ainda atuan não tem nem 2o completo e nem por isso trabalham ou vão para suas casa desarmados.e porque só nossos colegas tem que sofrer tal restrição.acredito sim, que temos que aceitar que as escolas de formação aumente a carga horária de intrução para poder nós termos algun amparo legal na constituição,e nos mostrar-mos mais aptos a porta armas 24 horas feito os políciais,pois os mesmos durante o curso de formação de soldado a carga harária ministradas a eles,se não estou enganado é de 2000 hora-aulas só de armamento munição e tiro,que é mais ou menos 84 dias ou 2 meses e 7 dias,para um policial portar armas 24hrs,fora as outras aulas de legisleção e conhecimentos específicos,a duração do curso de soldado é de 6 meses acredito.ai gente! não estou idealisando que agente tenha que passar pelo mesmo prossesso não, mas se queremos conquistar esse direito em questão,temos também que nos esforçar-mos.agora alguns colegas,da a ideia, de outros ter que possuir ensino médio para poder usar arma fora do expediente,ja é preconceito curricular.agora, porque a turma não faz o EJA.gente!!! hoje estudar ta muito facio,só ta faltando interece,vamos estudar, da tempo,ai as coisas vão melhorar mais ainda pra categoria como um todo,OK?A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS,valeu,abraço.

  66. outra coisa que eu esqueci de postar.pessoal aí que trabalham em bancos vamos deixar de individualismo os senhores só falam em vigilântes que trabalham em bancos.atenção colegas seja qual for o posto,todos nós sofremos riscos de vida,não só quem trabalha em bancos não.já imaginaram aqueles que trabalham sozinhos e que não tem por quem chamar,já penssaram nisso?poi é! falando assim parece até que vocês são uma categoria diferente.gente,vamos ser mais unidos,vamos falar por todos,afinal todos nós temos familías.quase todos os sites que eu vejo só falam em bancos,assim demonstram que somos uma categoria desunida,separatista.vamos nos unir por uma causa só:nossos valores,nossos direitos,vamos puchar um só cordão,não vamos deixar os uotros colegas ai sozinhos,vamos usar a nobresa do bom senso,afinal de contas somos uma só categoria,VIGILÂNTES bancarios ou não,OK?valeeeeuu!!!

  67. edilson artur disse:

    sou a favor do porte de armas para vigilante, o problema é que vai ter muitos vigilantes por aí fazendo besteira e bandidos fazendo curso para conseguir o porte!

  68. edilson artur disse:

    houve uma greve em brasilia, pararam apenas os vigilantes bancarios e conseguiram 16% de aumento e um pouco de dignidade, o problema é que o sindicato da maioria dos estados são corruptos ou a diretoria tem empresas de segurança, aí não tem jeito né !@!!!

  69. EDUARDO disse:

    Amigo Edilson,o porte de arma tem validade e requisitos para obtê-lo, podendo ser cancelado por qualquer ato contrário ao procedimento.Bandido não anda na legalidade , pois então não seria bandido. Se temos uma conduta para-militar é justo também termos um diferencial para tal aquisição.Incidentes podem ocorrer com qualquer um, cabendo a cada um de nós analisarmos as vantagens e desvantagens de portar arma na vida particular. Não tenhamos dúvidas, o estudo nos abre novas oportunidades e nos mostra outras verdades todavia quem somos está na índole de cada um . Quanto a frente de atuação há diversas, mas sempre vigilantes . ABRAÇOS

  70. sandro disse:

    👿 vi um comentario e vou comentar sobre este.o autor do comentario disse que como pode ser aprovado essa lei se um vigilante só precisa de ter 4 serie do primeiro grau para se formar.mas o mesmo vigilante que só tem a 4 serie serve para vigiar e proteger o condominio ou empresa ou mesmo escola onde anda muitos estudados e inteligentes pessoas com mais de 4 serie do primeiro grau e bancos e etc… como ele proprio não pode se assegurar sua propria vida andando armado fora de trabalho????????????????????????????????pensem bem e se coloquem um momento na pele do vigilante e na pele dos familiares do mesmo e tirem o curso se acham que conseguem e vão para o campo de trabalho e daí sim…comentem…ipocretas.

  71. sandro disse:

    eu ja trabalho na area ha 10 anos e apoio a lei do vigilante andar armado sim,pois o vigilante que trabalha e usa a camisa ele tem honra.ele ama o seu trabalho a sua empresa e seus integrantes,ele da a vida se for preciso para mostrar que não tirou um curso atoa,ele da a vida se for preciso para salva guardar a vida aos que o subornam com um salario baixo mensalmente.aqueles que saem de casa e voltam bebados e drogados e quando chegam na portaria do condominio ou outro nem obrigado diz ao vigilante que esta ali apos ser ajudado a sair do carro ou pegar as chaves do apartamento que não conseguem encontar,pois o cerebro esta transbordando porcarias.e que mesmo nesta situação o vigilante esta ali para evitar um assalto ou morte com o patrão.senhores vigilantes e senhores empregadores e senhores do governo.por favor apoiem os vigilantes.obg.

  72. Eduardo disse:

    bom pessoal o porte deve ser aprovado sim na minha opniao mas e como alguns colegas disseram deve-se primeiramente avaliar todos os antecedentes do colega para depois liberar ou nao o porte para ele,mas que é de grande importancia para nos é,e quanto a escolaridade do profisional para nao tem nada a ver se ele ou qualquer um cometer um delito ele com certeza saberá das concequencias que ira enfrentar perante a lei

  73. adailson ribeiro disse:

    ### nem todos vao ter direito. 1º nem todo vigilante tem uma arma registrada por q custa caro
    2º o valor de 1000.00 tambem não da pra pagar com o salrio de merda 3ºquem não tiver apto a tirar o porte ou mesmo comprar uma arma não terá ok !!!

  74. Darlan disse:

    oi sou vig.de banco,e acho que deveria ser aprovado sim o porte de arma para todos os vig.eu ja fui ameaçado de morte varias vezes po ato decorrente de serviço,e na hora da saida do banco fico sempre com muito medo pois ja lie muitas historias reais de assassinato de vig,e devemos nos protege pois prefiro responder um processo 121 vivo,do que minha família me ver morto!!!creio eu que temos capacidade de porta uma arma fora do horário de serviço devemos nos unir e procurar que esse poste seja logo aprovado o mais rápido possível

  75. antonio costa filho disse:

    fazemos a guarda de bancos,industria e de pessoas,mais a nossa?como fica e a de nossa familia,somos ameaçados diariamente por marginais por trabalhar na segurança,obs:vigilante tambem e gente e tem familia.ok,porte de arma já.

  76. 😡 Já passou da hora de os Vigilantes Patrimoniais, poder portar sua arma de fogo devidamente registrada; pois se ele sabe se comportar no posto de trabalho com a arma da empresa e já possuindo a cnv, que é o porte de arma autorizado pela policia federal; qual a diferença do mesmo porta à sua arma fora de serviço? Eu digo e sou vigilante desde o ano de 1988, tenho hoje 45 anos de existência graças à Deus, fiz o curso de formação na época, com o pessoal da policia Civil e pela empresa chamada antiga ARKI,demos tiro no antigo stande da policia civil lá dentro num terreno do Caju, o curso durava 30 dias, os vigilantes antigamente eram fiscalizados pela própia polica civil, o nosso porte de arma era expedido pela (dsos), era um orgão da propia policia civil na época, e nesta época os vigilantes eram mais respeitados, éramos conhecidos como guarda de segurança, pois ninguém na época queria ser, nem PM e nem vigilante só quem tinha vocação pro negócio, eu sempre trabalhei armado, já fui ameaçado várias vezes na função de vigilante, até porque sempre foi uma função de risco, a sociedade sabe bem disso, somos colocado para, guarnecer patrimonios,condominios,fazer escolta vip,parque municipais em areas externas onde tem movimentação de vagabundo e etc… É O GRANDE PROBLMA E QUANDO AGENTE LARGA O NOSSO PLANTÃO, DEPOIS DE TRABALHAR UM TURNO DE 12Hs SEJA DIURNO OU NOTURNO, E TER QUE ENTREGAR, A ARMA DA EMPRESA PARA O COMPANHEIRO QUE SUBSTITUINDO O NOSSO SERVIÇO E DEPOIS SAIR-MOS NA MÃO, PARA A NOSSA RESIDÊNCIA; POIS NÃO SABEMOS O QUE IREMOS ENFRENTAR NO MEIO DO CAMINHO, POIS MUITA DAS VEZES SOMOS DESACATADOS E DISCRIMINADOS POR MUITOS QUE NÃO GOSTAM DOS VIGILANTES, ATÉ PORQUE OS MALFEITORES, SABEM QUE NÃO TEMOS NOSSA ARMA PARA A NOSSA PRÓPIA DEFESA FISICA OK? NA VERDADE AQUI NO BRASIL, O CERTO E QUE TODO CIDADÃO IDÔNEO; QUE SENTISSE A NECESSIDADE DE TER SUA ARMA DE FOGO, TANTO PARA USO RESIDENCIAL OU PARA PORTAR O MESMO FARIA O CURSO DE VIGILANTE PATRIMONIAL E AUTOMATICAMENTE FOSSE CONCEDIDO PARA O MESMO O DIREITO DE TER SUA ARMA, CASO NÃO EXERCESSE A PROFISSÃO DE VIGILANTE, AÍ ENTÃO ESTE CIDADÃO TERIA QUE FAZER SUA RECICLAGEM TAMBÉM EM 02 E 02 ANOS COMO EXIGE AS NORMAS DA POLICIA FEDERAL.: OBs.: > GARANTO QUE COM CERTEZA, IRIA REDUZIR MAI DE 90% POR CENTO O ÍNDICE DE ASSALTO E IVASÃO DE RESIDÊNCIAS, POIS IRIA AJUDAR E APOIAR MAIS AS FORÇAS POLICIAIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, POIS ISTO É FATO NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO. SEM MAIS E AGRADEÇO POR ESTA OPORTUNIDADE.

  77. OBS:> UMA VEZ EU ESTIVE NO SINDICATO DOS VIGILANTES, LÁ DO RIO NA RUA ANDRÉ CAVALCANTE, E CONVERSEI COM O PRESIDENTE DESTE SINDICATO FERNANDO BANDEIRA, À RESPEITO DESTE ASSUNTO SOBRE O PORTE DE ARMA PARA OS VIGILANTES, POIS SEMPRE FUI SINDICALIZADO POR LÁ DEVIDO OS BENEFICIOS QUE OFERECEM; QUERO DIZER O SEGUINTE TAMBÉM, A POLICIA FEDERAL TERIA MAIS QUE FACILITAR, A COMPRA DE ARMA PARA O VIGILANTE,E ACABAR COM TANTA BUROCRACIA, QUE EXISTE NA HORA DA COMPRA DESTE EQUIPAMENTO,POIS OS VIGILANTES TEM QUE FAZER A RECICLAGEM EM 02 EM 02 ANOS,TEM QUE TIRAR VÁRIOS DOCUMENTOS CERTIDÕES NEGATIVAS E ETC… E TAL, FICA TRÊS DIAS EM SALA DE AULA, PASSA POR PSICOLOGO, E ANALISADO POR UM MÉDICO CLINICO GERAL DENTRO DA ESCOLA DE VIGILANTES E TODOS ESTES PROFISSIONAIS, QUE ESTÃO LÁ MINISTRANDO AS INSTRUÇÔES PARA OS VIGS, TODOS SÃO FISCALIZADOS TAMBÉM PELA FEDERAL!!! ENTÃO A MINHA PERGUNTA É O SEGUINTE, PORQUE NA HORA DE IR-MOS COMPRAR UMA ARMA DE FOGO PARA O NOSSO USO, TEMOS QUE APRESENTAR UMA SÉRIE DE DOCUMENTAÇÃO; EXIGIDA DE NOVO PELA CASA DE ARMA, QUE ESTÁ NOS VENDENDO O PRODUTO QUE PRECISAMOS? PRA MIM ISTO É UMA COVARDIA E INJUSTIÇA COM OS VIGILANTES DE TODO TERRITÓRIO NACIONAL!!! QUEM CONCORDA COMIGO? FAVOR ME RESPONDAM COMPANHEIROS; INCLUSIVE HOJE EU ME ENCONTRO FORA DA AREA DE VIGILANTE, ESTOU ATUANDO EM OUTRO SEGUIMENTO, MAS TENHO 15 ANOS DE SERVIÇO COMO VIGILANTE PATRIMONIAL COMPROVADO EM CARTEIRA; S FOR APROVADO ESTE PORTE REALMENTE PARA A NOSSA CLASSE, AÍ EU PENSO ATÉ EM VOLTAR DE NOVO PARA O RAMO OK? UM ABRAÇO À TODOS COMPOANHEIROS, E VAMOS TORCER PARA QUE ESTA LEI REALMENTE SAIA DO PAPEL E VENHA JÁ PARA PRÁTICA; POIS ASSIM VAMOS VER QUEM SERÃO OS VERDADEIROS VIGILANTES PATRIMONIAIS E PROFISSIONAIS.

  78. marcelo disse:

    eu penso que como em qualquer profissao tem quem ta nesse ramo porque gosta e tem os que estao so pelo fato de que nao estao trabalhando no pesado numa produçao ou algo parecido as vezes que tem 4 serie e mais serio do que um advogado por exemplo se uma arma pode salvar a minha vida com certeza eu sou a favor se a algum vigilante que e contra entao va tarbalhar em outra profissao pois aqui nao tem tempo de pensar duas vezes se voce pensa demais voce morre qual e atua area banco vigia noturno alguma empresa grande ou uma portaria sem fase nada a noite toda e vigia pelo visto nem voce sabe o que quer

  79. Roger disse:

    So deixo uma pergunta nos protegemos o patrimonio e quem nos protege se tem policiais q nao sabem usa nem uma pistola essa lei ja era pra ser aprovada ha mto tempo

  80. vicente disse:

    A nossa classe é esquecida pelos politicos,só na hora do voto lembran de nós precisamos nos unir .Não adianta ser maioria se o salario é minoria!!!…valeu abraço.

  81. pois concordo, com port,porque nós vigilantes fazenmos um trabalho ariscado e quando saimos do trabalho não temos nenhuma segurança,,pois essa insegurança,faz com que nós vigilantes ficamos com medo de agir no nosso trabalho se for preciso, ai ficamos com aquele pesamento(Aqui eu esto armado mais la fora não)Mais infelizmente estamos abandonados as trassas. nosso sindicato é fraco,é uma vergonha para o sindicato,se eles não valoriza os vigilantes que todo mês eles robam uma fortuna nos contra cheques eles vão valorizar quem?

    9

  82. lucianosantos disse:

    gente policiais sao concursados…. vigilantes sao clt, dai com tres meses o cara nao passa na experiencia da empresa e fica com o porte? gente acorda….. acoirda quem é o troxa q vai por o nominho dele lá? dizendo eu fiz a lei? aff acorda meu povo,,,,,

  83. Eliomar disse:

    sou vigilante,e já passei por maus bocados…
    que moral tem um vg, ao repreender um meliante,se quando ele sair do trabalho vai sair desarmado??
    ALVO FÁCIL….

  84. Antonio carlos zambon disse:

    O POVO TEVE SUA CHANCE DE TER DIREITO AO PORTE DE ARMA,OU POSSUIR A MESMA EM SEU DOMICILIO ,MAS ACREDITARÃO NA ESTORIA DO ASNO O ILUSTRE SENADOR RENAN CALHEIROS,DE INDOLE DUVIDOSA ,E PERDERAM A CHANCE,HOJE É IMPOSSIVEL VOLTAR A LEI,PORTE DE ARMAS SÓ PARA BANDIDOS E POLICIAS,ETA POVINHO IDIOTA.

  85. Ivan Lucio da Silva disse:

    É importante aos que gostam desta profrissão ser afavor,pois os profricionais tem orgulho de serem avaliados e autorizados a exercerem está profrissão pela POLÍCIA FEDERAL. Aos vacilão descobrimos quando for aprovado o porte de ter asua propria arma,se continuarão vacilando com suas inresposabilidades serão afastados da nossa orgulhosa profrissão.

  86. decio inacio junior disse:

    temos que melhorar nossa formação é muito fraca so os responsaveis e profissionais procuran se qualificar diariamente.O porte de arma fica muito facil para qualquer cidadão tirar;temos que rever nossa formação gente. vamos a luta para melhorar nossa categoria e nosso salario vamos fazer greve geral nos temos a força para isso temos que se unir em todo territorio nacional. um abraço vigilante Alemão Santos Sp.

  87. Juliano Cesar disse:

    Olha pessoal, isso ai tudo depende da forma que formos analisar, pois o porte nao só pode com deve ser de direito de um profissional de segurança publica ou privada, pois tanto quanto o
    Policial quanto o Vigilante, tem que passar por teste de capacidadde fisica e mental, para entrar na profissao, estou correto né, entao só depende de escolas de formaçao de vigilantes com tambem de policias, serem mais rigidas, para portar arma fora do horario de serviço tem que estar apto a isso, pois sendo assim muitos vigilantes nao poderam ter o porte de arma,quanto tambem policiais inaptos a portar arma fora de serviços, e conseguentemente foram da profissao.
    O Direito de Defesa é Direto constituido na nossa constituiçao, e só depende da pessoa passar por todos os teste e requisitos para ter o direito de portar uma arma, sendo assim ele poderam a contribuir com a segurança em geral.

  88. nascimento disse:

    na verdade conpanheiros em todas as categorias tem os valentes e os medroso,mas vomos deixar os covardes de lado e ser um vigilante que ajuda o proximo,amigo,companheiro e trabalhador.na minha opiniao quem teria que ficar desarmado seria o crime org,e eles nao fica.nos somos a maioria,onde passa um agente do governo passam 1000 vigilante se ne um metro tiver um policial militar tem pelo menos 70 vigilantes,porque as autoridades governamentais nao aproveita melhor esses vigilantes na segurança publica contra o crime podendo nos acrecentar um adcional,nao para todos os vigs mas para os valentes,e que tenha condiçoes e equilibrios que nao tenha vicios de drogas alcool etc..que nunca disparou arma de fogo nem brinca com a mesma,fui bformado no ctt,tinha dois corroneis um do exercito outro da policia militar e sao paulo e dois sargento de 150 alunos so aprovaram 70 os melhores trabalhamos portarias estacionamentos tesourarias e carros blindados sou a favor do porte para homens de peso nao para vigao qualquer mas,para otimos vigilantes e guardetes que temos na categoria abraço a policia civil,policia militar,as forças armadas e anossos queridos vigilantes /gardetes,governos queremos fortalacer a cegurança de nosso pais o BRASIL E NOSSO….

  89. nascimento disse:

    NA verdade nao escrevo muito bem erro um pouco quando estou digitando peço mil perdoes a todos so queria participar com minhas ideias parabems atodos os companheiros de segurança e a nossa categoria pelas conquistas

  90. Agnaldo Alves disse:

    Sou a favor do porte de arma, sou vigilante trabalho armado tomando conta do patrimônio dos outros, fazendo segurança de pessoas, e quem faz a minha segurança?

  91. pedro w silva disse:

    eu sou a favor que o vigilante tenha o porte de arma fora do trabalho

  92. DIAS disse:

    Bom amigos pelo que eu vi esse ano 2013 é bem provavel que liberem porte de arma p/ vigilante,porem o curso aumentou p/20 dias e a reciclagem p/ 5 dias,e passou a ser feita 1 vez por ano.
    Agora falta ser exigido p/ ser vgt 2°grau completo porisso quem não concluiu tratar logo de concluir, p/ nos vigilantes termos direito a um salário diguino de respeito!!!

  93. Mariano Costa disse:

    Alguém sabe me dizer se o porte de arma foi liberado para nós vigilantes?

  94. robson disse:

    NADA MAIS JUSTO ESTE PROJETO DE LEI, MAIS COM UMA CONDIÇÃO TEM QUE V
    RER UMA PUNIÇÃO SEVERA A QUEM USAR A ARMA P/ FAZER COISAS ERRADAS , SIM EXCLUSIVAMENTE PROTEGER SUA VIDA NO CASO EXTREMO!!!!!

  95. César Augusto Lino disse:

    Concordo plenamente, uma vez que exercemos nossa função muita das vezes mais eficaz que os militares…mas desde que haja uma rigorosa avaliação psicológica antes da compra da arma de fogo.

  96. Rodrigo disse:

    Sou a favor da liberação, o vigilante tem total autonomia para portar o seu instrumento de trab
    fora dele, quem tem que ser desarmados são os bandidos que portam armamentos de guerra dentro das comunidades.

  97. murilo disse:

    nossa vai ser um tau de vigilante tenta prender ladrao pois tem muitos vg despreparados na categoria(tem mesmo e avalia as escolas que dao o certificado para estes malucos ai sim mudara e a categoria sera bem vista )…..

  98. daniel de araujo ribeiro disse:

    obs.pode pubricar o meu site,aqui vai a resposta para aqueles que sao contra o porte de armas para os vigilantes,deicha um dia deus o livre e guarde de um ladrao invadir a sua casa estrupar a sua mulher e os seus filhos,e o seu vizinho que e vigilante ficar de maos atada sem poder lhe defender por esta desarmado,o crime organizado esta cada vez mais organizado,entao deiche os vigilantes andar armado para defender a se propio e as vidas de terceiros,no brasil o total de vigilantes e treis vezes mais doque os contigentes policiais dos estados e uma força amais para combater o crime organizado.,coloca direito e deveres para ser cumprido pelo vigilantes,um ezempro eu trabalho armado a quarenta anos ,e nunca mim envolvi em ocorrencia com a arma que uso ,por tanto pela experiença estou capacitado.

  99. Luis Cláudio Pafume disse:

    Olá colegas, tenho 20 anos de profissão e garanto a voces que tem muito vigilante na ativa que são melhores que muitos policiais metidos a heróis por ai, Lembro-me muito bem que quanto o porte de arma era liberado aos cidadãos de bem eu sempre tive o meu e sempre andei armado, e quer saber, também só tinha a quarta série. Pensando pela lógica, e para dar mais credibilidade á nossa profissão, CONCORDO com no porte de arma aos vigilantes que possuírem EXTENSÃO em qualquer área e que tiver o ensino médio completo,EXAMES PSICOLÓGICO,e ainda por cima um treinamento mais eficaz nas academias de pelo menos 200 tiros por reciclagem e que também seja filiado a um clube de tiro. Aí sim, poderemos oferecer mais segurança a nós mesmos e as pessoas a nossa volta. Portar uma arma no ambiente de trabalho é uma coisa e no meio do público a coisa muda de figura. Eu tenho meu carro, mas e aqueles que irão enfrentar um ônibus ou metrô no horário de pico? Vai ter muitos idiotas que vão querer se mostrar se achando polícia, e esses vão morrer se forem descobertos pela bandidagem, porque os caras não dão importância pra voce e sua família. O caso tem que ser muito bem avaliado e discutido para depois que estiver valendo n
    ão ter um monte de gente querendo ser vigilante só pra poder portar uma arma, vigilante ta na vêia, no sang

  100. Luis Cláudio Pafume disse:

    continuação… ta na vêia, no sangue e no caráter do sujeito e não só pra dizer que sou vigilante por ser. Se for aprovar, que acredito que até pode ser que sim, mas vai demorar muito com certeza, tem que dificultar muito pra não sair distribuindo porte a qualquer um mané. Temos que honrar nossa classe e fazer valer que somos sérios e não bisonhos como chamavam a Guarda Civil antigamente. Que comecem fazendo uma experiência liberando porte pra vigilantes que comprarem suas próprias armas, porque assim responderá pelo seu próprio patrimônio e não das empresas. Um grande abraço a todos…e a luta continua.

  101. Luis Cláudio Pafume disse:

    Sempre fui contra o estatuto do desarmamento por que os entendidos no assunto desarmaram os cidadãos de bem e esqueceram de avisar os bandidos que não podem andar armados. Entretanto, os entendidos, na maioria deles Políticos, tem suas armas e ainda por cima imunidade parlamentar. E nós vigilantes que tomamos todo tipo de xingamentos nas portas giratória de Entidades Financeiras quando colocamos a cara na rua estamos totalmente á mercê daqueles que nos ameaçam. Ta na hora de fazer um movimento sério e mostrar a eles que a nossa força é muito maior do que eles imaginam pois se pararmos as entidades financeiras por falta de segurança, paramos o coração do país. Ta na hora de eles nos ouvirem. Vamos gritar mais alto companheiros, parece até que estamos com medo deles!!! Porque não usar um pouco da força que usamos para reivindicar os 30%??? Pensem nisso…

  102. mario gomes disse:

    os políticos,os empresários não entendem que quem protege seu patrimônio e suas vidas são os vigilantes,nos colocamos todos os dias nossas vidas em desafios para protege-los ,você sabe que vai sair de casa mas não sabe se vai voltar ,no setor estamos armados mas quando saíndo do planta não temos nada nem um canivete no bolso, precisamos do porte da armas aí isso não e luxo e necessidade vamos reevidicar nossos direitos porque sem os vigilantes o Brazil para

  103. Ari Antonio disse:

    Eu concordo com aprovação de porte de arma para os vigilantes,as vezes na nossa profissão acontecem conflitos que podem nos deixar vulnéraveis quando paramos de exerce nossa função….

  104. gilmar disse:

    claro que esse projeto vai beneficiar e até ajudar os vigilantes, cito que os vigilantes que realmente gostam da profissão, pois os testes da escola de segurança estão mudando, testes psicológicos mais aprimorados,minha opinião… não serão todos os vigilantes que conseguirão este porte,será dificultado diretamente nas escolas de formação e na avaliação no dia a dia do profissional, a começar por antecedentes criminais de 1°2°3° ofício dos últimos 20 anos, pesquisa social, no mínimo ensino médio,declaração de extrema necessidade,etc…reciclagem em dia,mas acredito que não vai passar de um PROJETO…pois os interesses do governo são outros,que não é armar as forças civis auxiliares…temos esperança que isto aconteça…

  105. Renato disse:

    Desde quando esta lei esta no congresso para ser aprovada, eu vi comentarios de vigilantes aqui do ano de 2009, quanto mais vigilantes precisa morrer para ser aprovado isso…

  106. gerson disse:

    Mas mesmo que não usam armas no posto de serviço são detentores de informações e tem o mesmo treinamento dos que a portam em serviço … se um VGT usa arma no posto e for transferido para um que não use como fica? acho que a lei deve ser pra todos os VGTS!!!

  107. Geraldo Batista disse:

    eu acho que deveria ser liberado o porte de armas para os vigilantes, eles recebem treinamentos para usar armas, trabalham em lugares movimentados o dia todo, são testados diariamente seu comportamento diante o publico, principalmente vigilantes que trabalham em bancos… dificilmente acontece, problemas de mal uso de armar por vigilantes, segundo pesquisa no brasil tem mais vgilante do que policiais, e as imprudências maiores são das policias… claro que a atividade são diferentes! mas, apesar dos vigilantes serem a maioria, são poucas as ocorrências de imprudências com armas pelos vigilantes, quanto ao estudo do qual se referiu o clayton isso não que dizer nada! quanto a usar armas o que vale e o treinamento que recebeu, e sua capacidade mental. isso e relativo não tem como medir e ter certeza de que uma pessoa que passa por todos os testes e exames não vai cometer algum deslize exemplos são os policiais que recebem varios dias de treinamentos e mesmo assim cometem erros

  108. Bom eu sou a favor sim do porte de arma para o Vigilante pois passamos por treinamento com professores altamente qualificados e que são credenciados da policia federal. Hoje em dia se morre muitos vigilantes por atos de bandidos covardes, nos vigilantes lutamos por nosso pão de cada dia e para nos garantir que possamos voltar aos nossos lares com mais segurança para nossa defesa e de nossa família em casa.

  109. KELLITON SELVATI disse:

    Sou vigilante, e vizinho de um agente penitenciário
    o porte deveria ser autorizado p/ as duas categorias pois corremos risco de vida 24 hs incluindo nossos familiares.Vamos fazer deste progeto de lei uma realidade.

  110. anonimo disse:

    falam que alguns vigilante so tem quarta serie e que naopodem porar arma de fogo tem muitos policias que tem facudade horas vagas vao em baladas armados enchem a cara e tem porte de arma pois na entrada decasas noturnas se endentificam como policias para poder entrar armado e nao pagar entrada e minutos depois estao tomando cerveja etc comuma arma na cintura .se pra dirigir nao pode estar bebado porque bebado tem porte de arma .

  111. ivonete silva disse:

    eu sou ivonete, e eu trabalho como vigilante e deixo
    os meus filhos em casa mas nao sei se volto para mim abraçalos, o porte de arma não salva vidas, mas se o tivessemos era muito melhor pra nos proteger, quando tamos no trabalho é nos que obedece o marginal e nao ele a nós,isso tem que acabar a propia policia federal sabem que nos tem capacidade pra usar arma de fogo, se nos não fossemos capses não liberava o porte pra nos em serviço, eu concordo que passamos pelo um treinamento mas avançado, mas o que importa mesmo é que quando nos sair do trabalho, ter como nos proteger se um marginal tentar algo contra nos ou ate mesmo contra outra pessoas, eu ja vi um salto dentro de um coletivo, tinha um rapaz com uma faca e roubor tudo que pode, se tivessemos o porte ajudaria evitar esse tipo de ação, bom as da pra evitar quando pode,

  112. […] Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do … – Penso da seguinte forma , sou vigilante a 04 anos e sou a favor do porte de arma ao vigilante desde que o mesmo passe por uma nova avaliação não por motivo de …… […]

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares

“Ebook Grátis 20 Dicas para ser um Vigilante de Sucesso + Dica incrível de como conseguir sua vaga de EMPREGO.”

Baixe o seu agora
Esse Ebook vai te ajudar a:

  • Desempenhar melhor sua função.
  • Ser mais respeitado como profissional.
  • Conseguir uma possível promoção.
  • Conseguir uma vaga de emprego.
%d blogueiros gostam disto:
https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png