WASHINGTON — Guardas da empresa de segurança privada Blackwater participaram em operações secretas da CIA no Iraque e no Afeganistão, informa nesta sexta-feira o jornal The New York Times, que cita ex-funcionários e agentes da inteligência. Os guardas da Blackwater - empresa conhecida por abusos no Iraque, especialmente pela morte de 17 civis na praça de Nisur, em Bagdá, em setembro de 2007 - participaram em missões para capturar e matar insurgentes nos dois países citados. "Era uma relação muito estreita. Havia uam sensação de que a Blackwater eventualmente se converteria numa extensão da agência", afirmou uma fonte dos serviços de inteligência. Um porta-voz da empresa com sede na Carolina do Norte, e agora rebatizada Xe Services, declarou ao jornal que jamais ouviu falar de contratos para participar em operações clandestinas.

    6 replies to "Guardas da Blackwater participaram em operações da CIA"

    • José Roberto de Souza Junior

      nós que somos vigilante deveriamos porta arma fora do trabalho para nossa segurança,+ que fosse somente do trabalho nossa casa.

    • dantas

      Aqui no brasil tinha de ser assim, asegurança privada trabalhando junto com as policias, só assim teria, ou melhor, com essa soma teríamos mais segurança,com a segurança tendo seu poder de policia no decorrente das ações crimonosas sendo no patrimonio,na escolta armada,no transportes de valores e na segurança vip,assim a população estava segura, como a Black Water, nos brasileiros temos que copiar esses funcionamento da segurança privada lá fora e trazermos para o brasil.

    • henrique bandeira

      não podemos esperar que no brasil as coisas sejam desse jeito porque aqui os politicos so beneficiam os bandidos com indultos de natal,redução de pena e proteção da imagem e etc. aqui na paraíba a tv não pode mostrar a cara dos bandidos e lei.quer dizer eles se juntam pra debater e aprovan rapidamente mais a melhoria salarial pra uma classe com mais de um milhão de trabalhadores e totalmente esquecida.

    • joão paulo vaz

      Gostaria tambem de participar de ações assim aqui no brasil.
      Se aqui no brasil nossos politicos pessassem mas na nossa clase a gente tambem varia parte da segurança publica ajudando os pm em combater a criminalidade.

    • joel

      os gorvenantes tem rabo preso…por isso que aprova leis para a segurança a maioria dos gorvenantes sao bandidos tem rabo preso com eles.

      nos DA CLASSE DOS VIGILANTES TEMOS QUE FAZE ALGUMA COISA…

      a lei favorece o bandido do o cidadao de bem.

      mesmo assim eu nao temo ninguem bandido comigo nao tem vez…sou assim.

      irmaos nao tem ninguem…vamos lutar pelo nosso direitos. ( vigilantes acima de tudo )

    • CÉLIO DE MELO RAMOS

      eu acho que o vigilante ou segurança não deveria ser ajuntar com policias o trabalho é muito diferente, vamos deixar cada um em seu lugar não vamos misturar as coisas. obrigado…….

Leave a Reply

Your email address will not be published.