Vigilantes poderão ter avaliação psicológica obrigatória Anual.

O medo da violência acarreta danos psicológicos em toda a sociedade, principalmente aos que atuam na área de segurança privada, como é o caso dos 431 mil vigilantes hoje registrados no Brasil. De olho nesse grande número e preocupado com os efeitos psicológicos que a violência urbana provoca, o deputado federal Eliene Lima (PP-MT) apresentou um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de vigilantes de todo o País passarem por uma avaliação psicológica anual. A medida é para evitar que efeitos psicológicos interfiram no exercício profissional da categoria. “Esses servidores são submetidos a condições de trabalho nem sempre favoráveis, e ainda sofrem pressão constante dos empregadores e dos usuários de seus serviços. É necessário que seja oferecido a eles acompanhamento psicológico e psiquiátrico”, argumenta o parlamentar. Pela proposta, o exercício da profissão de vigilante só poderá ser exercido caso o profissional seja considerado apto em exame de saúde ocupacional e na avaliação psicológica. Ambos os testes serão aplicados anualmente, e caso seja necessário, o vigilante terá o direito de receber assistência psicológica. “Todos os dias o vigilante se questiona se voltará vivo para casa. Tais pensamentos podem, ao longo do tempo, causar danos psicológicos que cedo ou tarde poderão dificultar, atrapalhar ou até mesmo impedir o exercício de suas atividades profissionais”, complementa Eliene Lima.
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

4 Respostas para “Vigilantes poderão ter avaliação psicológica obrigatória Anual.”

  1. luiz disse:

    kkkkkkkkkkkso faltava essa como que pode isso,esses politicos nao tem nada mais importantes,so querem nos ferra todos os dias.Quade nosso porte de armas ja ficou no esquecimento nois brasileiros temos ha memoria curta mesmo viu.

  2. ESSE EXAME A GENTE JÁ FAZ ANTES DE ENTRAR NA EMPRESA E DURANTE OS ANOS DE RECICLAGEM, ESPERO QUE ESSE PAPO SEJA DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA CONTRATANTE E NÃO DO BOLSO DE CADA VIGILANTE PARA PAGAR…
    ERA SÓ O QUE FALTAVA, TUDO BEM QUE ISSO É ATÉ IMPORTANTE SIM PARA SABER COMO ANDA O EMOCIONAL DO COMBATENTE, MAS PARA MIM TEM MUITA COISA MAIS IMPORTANTE PARA COLOCAR EM PAUTA, UMA DELAS É A APROVAÇÃO FEDERAL DOS NOSSOS 30% DO RISCO DE VIDA, ISSO SIM É IMPORTANTE, FORA ISSO TEM O PORTE DE ARMA, O AUMENTO DE 10% QUE AQUI EM FORTALEZA NEM EXISTIU ESSE VALOR, ENTRE OUTRAS COISAS IMPORTANTES PARA A CATEGORIA COMO O COLETE NIVEL 5, MAIS MUNIÇÃO, MELHOR ARMAMENTO, E LIBERAÇÃO ATÉ DO VIGILANTE SAIR DO SEU PERIMETRO DO POSTO COM A ARMA, CASO SEJA PRECISO…
    PÔ SE EU COLOCAR EM PAUTA AQUI EXISTE MUITAAAA COISA PARA TODOS PEDIREM.
    MAS O CAMINHO É ESSE, NÃO TEMOS QUE ACEITAR CALADOS AS MIGALHAS QUE NOS DÃO, AFINAL SOMOS CHERIFES SIM DOS NOSSOS POSTOS PATRIMONIAIS, SOMOS DA GUARDA PATRIMONIAL PRIVADA MEU CHAPA, NÃO SOMOS VIGIAS DE PÉ DE MURO NÃO…
    VAMOS ACORRDARRRR !!!
    CHEGA DE FICARMOS CALADOS, ACORDEM SINDICATOS !!!

    Q.A.P GERAL !!!!!

  3. Milton Barros disse:

    É muito importante esse exame, mas que fique bem claro quem irá arcar com o pagamento do mesmo, pois em se tratando de saúde nesse brasil tudo é pago! Seria muito bom que os vigilantes podessem adiquiri-lo atravès do sistema único de saúde (SUS).

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares

“Ebook Grátis 20 Dicas para ser um Vigilante de Sucesso + Dica incrível de como conseguir sua vaga de EMPREGO.”

Baixe o seu agora
Esse Ebook vai te ajudar a:

  • Desempenhar melhor sua função.
  • Ser mais respeitado como profissional.
  • Conseguir uma possível promoção.
  • Conseguir uma vaga de emprego.
%d blogueiros gostam disto:
https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png