Encaminhado à camera dos Deputados moção de apelo do adicional de periculosidade 30% aos vigilantes de todo o país.

Vice-líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Claudio Marcolino encaminhou à Câmara dos Deputados moção de apelo para que sejam aprovados o Projetos de Lei 6.113/2009, de autoria do deputado federal Paulo Paim; 4.436/2008, de autoria da ex-senadora Serys Slhessarenko; e 1.033/2003, da deputada Vanessa Grazziotin, que instituirão o adicional de periculosidade aos vigilantes de todo o país. Segundo o deputado, pela função que exerce, a categoria está exposta aos riscos da violência social diariamente. “Sejam como profissionais, sejam com cidadãos, muitas vezes os vigilantes arriscam a própria vida no cumprimento do dever de defender vidas e patrimônios alheios”, disse o deputado. Para o deputado, além dos riscos, o salário pago a esses profissionais é irrisório diante daquilo que cobra a empresa  ao contratante pelo seu trabalho. “Em média, quatro ou cinco vezes menos”, denuncia. Outro agravante para a categoria, segundo o deputado, são as doenças profissionais dos trabalhadores decorrentes das condições de trabalho precárias, conforme denuncia a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV). Na moção apresentada, o deputado lembra ao Congresso que a aprovação dos referidos projetos apenas fará justiça a uma categoria que, apesar da importante função social que exerce, ainda luta por direitos básicos.
Você pode deixar uma resposta, ou Rastrear a partir de seu próprio site.

17 Respostas para “Encaminhado à camera dos Deputados moção de apelo do adicional de periculosidade 30% aos vigilantes de todo o país.”

  1. Fabio Alves dos Santos.Cazajeiras.PB.Chatuba quantos companheiros teremos q perder para ter direito a receber os 30%.

  2. matheus disse:

    eu trabalho na arcelor mittal cariacica e fico em sol quente e em chuva sem nenhuma proteçao nos ficamos 12 horas em area aberta ou seja tomando chuva e sol o tempo todo varios vts ja colocaram atesdado por gripe e fepre e ficamos tambem expostos a radiaçao po quimico e nao temos insalubridade sera que nao temos direito a isso mesmo? sem dizer que os lideres so ganham 83 reais a mais que os vigilantes nao sendo justo para com eles espero uma resposta urgente sera que alguem pode me ajudar. agradeço e fiquem com deus.

  3. luis carlos da silva disse:

    NA INAUGURAÇAO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL AQUI EM UBAITABA,BAHIA.NOS VIGILANTES PRECIONAMOS OS DEPUTADOS FEDERAIS QUE ESTAVAM PRESENTES NA FESTIVIDADE PARA VOTAR A FAVOR DE NOS VIGILANTES!!!

  4. Fernando disse:

    Camaradas , somos quase 500.000 mil profissionais na area , sera que isso nao tem peso nenhum para conseguirmos os 30% merecidos de periculosidade e o porte de armas facilitado , ao menos taxas mais reduzidas,pela gloriosa Policia Federal??Nao estaria faltando uniao ??No Brasil , para se conseguir algo na Camara dos deputados ou no senado e preciso um milhao de assinaturas , bastaria cada VGT e um membro de sua familia assinar e mostrariamos a forca que sabemos que a classe tem .Se 1 voto faltar um politico nao se elege ,imaginem a forca que nao teria os votos dos profissionais da nossa categoria .2012 sera um ano politico meus camaradas …pensem nisso!!Sou vig no interior do Parana . Feliz Natal a todos.

  5. farley anderson de jesus disse:

    gostaria de pedir um apoio p nos do norte de minas onde a criminalidade cresce 85%ao ano e nao temos apoio nenhum a nossa salvaçao e so deus mas nada obrigado

  6. Gilvan disse:

    Sou vigilante da Empresa Nordeste Segurança.
    E o meu posto de trabalho é na São Paulo Alpargatas, Nos ultimos mêses eu e meus colegas de trabalho estamos sendo vitimas dos maus tratos e dos abusos do chefe de segurança da Alpargatas o sr.JOAREZ SIMÃO.
    \”Onde da ultima vez o mesmo subtraiu algumas cestas basicas de brinde Natalinos dos vigilantes da Alpargatas F22 em Campina Grande-PB\”

  7. daniel pereira disse:

    nos como vigilantes temos q nos
    unir e mostrar a nossa força ppoder conquistar o nosso espaço !! elegendo vereadores,deputados,senadores…
    fazer uma paralizaçao nacional !!

  8. sou vigilante da empresa de segurança e vigilãncia gocil,cr5Brasil Tbém! os postos de trabalho pela gocil, são em são paulo,e da cr5Brasil Grande são paulo, no ano de 2011, tanto eu, como meus colegas de trabalho,sofremos o ano iterinho com atraso de salário,pagamento pela metade,errado,um exemplo escala 4*2 NOTURNO salário 1.080 nem o salário de 12*36 A EMPRESA PAGA!!, e um Absurdo que estão fazendo comigo e os nossos compaheiros,(VR)junto com o pagamento,O HOLLERITE A EMPRESA ENTREGA SEMPRE DEPOIS DE MUITO DIAS APÓS O PAGAMENTO,convênio médico sempre q a família ou funcionário precisa encontra inalterado.O Pior que ja procuramos o Sindicato e Ministério Do Trabalho e nada?CADER?? OS NOSSOS DIREITO: ADIQUERIDO!!FELIZ 2012 A TDS!!

  9. SOU VIGILANTE DA UNESP DE BOTUCATU FCA, TAMBÉM TEMOS PROBLEMAS COM CHEFIA, NO NOSSO CASO, OS DIRETORES FAZEM DO CARGO DE SUPERVISOR DA VIGILANCIA, UM CARGO POLITICO. COLOCARAM UMA PESSOA PARA COMANDAR 30 VIGILANTES, SEM CONHECER DA FUNÇÃO, QUE GOSTA FUXICOS, QUE NÃO QUER APRENDER, A COISA TA DIFÍCIL…SEM MAIS BOA SORTE, E BOM 2012 A TODOS VIGILANTES, E QUE ESSA LEI DO PAULO PAIM, SEJA SANCIONADA LOGO…

  10. VT BOLADO disse:

    😉 FORÇAS COMPANHEIRO ESSE ANO É ANO DE ELEIÇÃO,VAMOS PENSAR BEM ANTES DE VOTAR NESSES DEPUTADOS QUE NÃO É A FAVOR DO AUMENTO DE 30% DE RISCO DE VIDA.NOS SOMOS UM NÚMERO MAIOR QUE A POLÍCIAL MILITAR , QUE TAL VOTAR NULO,SE ESSE 30% NÃO SAIR …VAMOS FAZER ESSA CAMPANHA ,SE NÃO TIVER ESSES 30% ESSE ANO VAMOS VOTAR NULO.

  11. Abisair disse:

    Companheiros vigilantes de todo o Brasil,temos que nos unirmos para conseguir a aprovação do projeto de risco de vida,eu estava contando quantos requerimentos já foram feitos à presidência da câmara federal,pedindo para ser incluido na ordem do dia esse projeto,já foram 72 e dois pedidos desde 02/08/2011 até 15/12/2011,se vcs entarem no site da câmara dos deputados aparecem lá o nome de todos os deputados que estão se empenhando a favor deste projeto,mandem e-mail,fax,ou liguem pra todos os deputados para pressiona-los,este ano tem eleição,e muitos destes que não estão sendo a favor deste projeto vai pedir o seu voto ai no seu Estado pro candidato dele.é esta a hora de fazer valer nossa força,mandem e-mail pro presidente da câmara dos deputados o Marcos maia,vamos lutar senão a gente vai chegar no final do ano e não conseguimos nada.eu já fiz a minha parte mandei e-mail pra todos cobrando a aprovação do nosso adicional.Faça o mesmo,use essa arma que é a internet,e faça valer o seu voto.

    abraços

  12. Vig inconformado disse:

    Sou de campos dos goytacazes Rj, estou inconformado com tanto descaso com a nossa situaçao, espero tds tb estejam assim! Se ficarmos esperando nossos beneficios cairem do céu vamos morrer sem eles, depende mt da nossa uniao! O nosso vale refeiçao aqui é uma vergonha 8,85 por dia trabalhado, quero ver se algum diretor de empresa come durante um dia com esse valor. Um abç a tds. . . FÉ EM DEUS!

  13. Carlos Eduardo da Silva disse:

    Para conseguirmos os 30% periculosidade,teríamos que fazer uma paralisação nacional pelo menos de um dia para mostramos que estamos descontente com atual politica,tem também mostramos para os políticos que as eleições estão ai.e-mail pode até ajudar mais muitos podem ser excluídos ou até nem lidos por esses políticos que ai estão.20 de junho, Dia do Vigilante seria uma boa data para isso ser feito um ato de protesto em rede Nacional.

  14. Carlos Eduardo da Silva disse:

    Delegações de vigilantes de todo o país lotaram as galerias do Plenário em sessão especial do Senado que celebrou, nesta segunda-feira (26), o Dia Nacional do Vigilante, comemorado em 20 de junho. A manifestação foi organizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços e teve por objetivo pressionar o Congresso a aprovar projeto que regulamenta o pagamento de adicional por risco de vida para a categoria. A sessão foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
    Atualmente, tramitam no Congresso três projetos de lei que tratam do assunto, tendo como medida básica o pagamento do adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes a título de periculosidade. São eles os PLS 387/09 e 682/07, de autoria, respectivamente, do senador Paulo Paim e da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e o PLC 220/09, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

  15. adilson ferreira disse:

    se fosse para aprovar 60% 0u 100% dos seus proprios salarios ja teriam aprovados no mesmo dia,mas como nao é,ficam enrolando……a classe da segurança privada é muito desunida,se tivesse mais esforço e luta de todos vts,talvez teria mais agilidade

  16. alex ribeiro disse:

    é uma brincadeira isso q eles estao fazendo, e acho que a nossa categoria é muito desunida temos que se unir e postar mais e mais !!abraços

  17. Paulo santos disse:

    A copa do mundo está ai sendo gasto rios de dinheiro,sem falar no mensalão,políticos ladrões que roubam e fica por isso mesmo,veja os casos dos ministros do ex presidente lula paz e amor que saíram do poder como ladroes, mas lula não sabia de nada o coitadinho e porque o bichinho e inocente, não sabe nada do que passava dentro da sua própria casa no palácio do planalto. enquanto isso nós vigilantes tem que arriscar a vida para ganharmos um salário vergonhoso para sustentarmos nossas famílias onde nosso risco de vida vale 220 reais, é isso que nossa vida vale a cada mês,nós vigilantes e povo Brasileiro temos que criar vergonha na cara e aprender a votar e buscar nossos direitos de cidadão e para mostrar nossa indignação é preciso dar uma resposta a esses políticos corruptos, voto facultativo já e se não for aprovado em 2013 os 30% por cento para todos os vigilantes do país todo vigilante que tem vergonha na cara vai votar nulo. vamos fazer uma grande campanha contra esses políticos corruptos sabe por que eles não aprovam é porque a maioria das empresas de vigilância pertence a eles quer uma prova aquele deputado federal que saiu na mídia a poco tempo que tem um palácio em minas gerais de 50 milhões de reais e milhares de processos trabalhistas na justiça contra a sua empresa de vigilância.portanto vamos fortalecer nossa campanha voto nulo já contra todos, deputados, presidente,senadores.

Deixe uma resposta

Google+
Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and
Shares

“Ebook Grátis 20 Dicas para ser um Vigilante de Sucesso + Dica incrível de como conseguir sua vaga de EMPREGO.”

Baixe o seu agora
Esse Ebook vai te ajudar a:

  • Desempenhar melhor sua função.
  • Ser mais respeitado como profissional.
  • Conseguir uma possível promoção.
  • Conseguir uma vaga de emprego.
%d blogueiros gostam disto:
https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/fb.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/INT.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/sch-2.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/tw.png https://vigilanteqap.com.br/loja2/wp-content/uploads/2016/07/you.png