Vigilante recebe voz de prisão e se tranca em carro-forte

Uma confusão entre policiais militares e vigilantes que trabalham para uma empresa de segurança particular causou tumulto no Centro de Maceió.   As primeiras informações colhidas no local dão conta que os vigilantes pararam o carro-forte sobre uma faixa de pedestre, na Rua Cincinato Pinto, no Centro e foram advertidos pelos policiais. Ao que tudo indica um dos vigilantes se negou a tirar o carro do local, conforme pedido dos policiais e houve discussão entre as partes. Depois que os militares deram voz de prisão ao funcionário da empresa de segurança, por desacato, ele teria se trancado dentro do carro-forte. A situação demorou algum tempo e o clima ficou tenso. Muitos transeuntes chegaram a pensar que havia uma situação de assalto com reféns no local e entraram em contato com o Alagoas24Horas. Somente depois de um bom tempo, o funcionário deixou o veículo, foi algemado pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, no Farol. A prisão gerou revolta à população, que realizou um protesto na Rua Cincinato Pinto. Muitos populares que acompanharam a história ficaram revoltados com o motivo da prisão e a mobilização de quatro viaturas para atender ao chamado. Nas redes sociais as opiniões estão divididas. Muitos acham que houve excesso por parte da polícia, outros acreditam que houve desacato e que foi estranha a atitude do vigilante.

6 thoughts to “Vigilante recebe voz de prisão e se tranca em carro-forte”

  1. Policiais mau treinados e desinformados, dá nisso! Todo mundo sabe sabe, que CARRO-FORTE tem o DIREITO E OBRIGATORIEDADE de parar o mais próximo do local desejado. E, é a POLÍCIA FEDERAL quem fiscaliza esse tipo de serviço. (dá nada pros vts, mas fácil prus pulicia)

  2. Só podia ser em Alagoas mesmo.no minimo isso foi policial antigo mal informado das leis pq estas viaturas tem livre parada em operação como des o condigo de trânsito Brasileiro.

  3. Cara as vez acho que os Pm tem inveja do nosso trabalho . po somos todos parceiros lutamos pelos mesmo direito … cara tomara que a Policia Federal de uma lição para os Pm aprender .

  4. quatro viaturas p prender um profisional vigilante homem de bem,quando a populaçao presisa da policia muitas vezes nao tem nem uma viatura disponivel,isso é ridiculo .ta certo que o vigilante nao deveria desacatar a ordem do pm ,mais achei exagero da parte dos policiais

  5. E cade a policia Federal que é responsavel por fiscalizar o vigilante? cade ela que nao apareceu ai no local? nem falou nada ainda,esse Brasil tá perdido mesmo, admiro a profissão de Policial mas estes ai passaram do limite, tem que ser retirado da rua, nao estão preparado para isso, amigos carro forte pode sim parar onde parou ai, e o vigilante motorista nao pode sair de dentro do carro forte, ele é passivel de ser preso pela policia Federal, por isso volto a repetir cade a Federal que diz que fiscaliza os Vigilantes? ou só querem lascar o vigilante, vou acompanhar isso de perto tem alguma coisa errada ai em.

Deixe uma resposta