Após prisão, vigilantes fazem protesto e suspendem abastecimento de caixas

              Um grupo de vigilantes de uma empresa de segurança de transporte de valores se reuniu a manhã desta quarta-feira (9) na Rua Cabo Reis, no bairro do Trapiche em protesto ao que a categoria considera como prisão ‘arbitrária’ de um dos integrantes da empresa ocorrida na tarde de ontem. A categoria suspendeu as atividades e o abastecimento de alguns caixas eletrônicos deve sofrer atraso. Durante a manhã de hoje, 9, um representante da empresa explicou que o vigilante não desceu do carro por conta de uma norma da empresa. “A gente não pode abrir o carro sob pena de demissão por justa causa. Se alguém deveria ter sido preso era o gerente da empresa, não o vigilante que é um trabalhador honesto”, defende o colega. Uma reunião foi agendada com o Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e deve ocorrer por volta das 14h30 de hoje. A suspensão temporária das atividades deve prejudicar o abastecimento de alguns caixas eletrônicos na capital. Em tempos de greve dos bancários, os transtornos podem ser ainda mais acentuados. Relembre o caso O tumulto teria sido gerado depois que o vigilante se negou a sair o carro-forte a pedido de uma equipe da Radiopatrulha. De acordo com os militares o vigilantes teria estacionado em uma faixa de pedestre e não poderia permanecer do local. O vigilante teria então se negado a retirar o veículo dando início ao ‘bate-boca’. A PM deu voz de prisão e o vigilante se negou a sair do carro-forte.

Vigilante recebe voz de prisão e se tranca em carro-forte

     

13 thoughts to “Após prisão, vigilantes fazem protesto e suspendem abastecimento de caixas”

  1. OS policiais não tem coragem de prender traficantes e bandidos dai ficam incomodando os outro são uns bosta se achão .nos como vgts se precisarmos deles podemos esperar sentados pois quase todas as ocorrências que precisamos somos mau atendidos e quando eles tem uma chance de nos ferrar fazem de tudo deveriam nos respeitar pois não são mais do que ninguém e todos lutao pela mesma causa de manter a paz e a ordem.

  2. Eu acho que a Policia Militar Deveria esta precupada com os Bandidos que Roubam e matao pessoas da sociedade e nao impedir um trabalhado do seu trabalho, em vez de de fica ai precupado com quem trabalha vai enfrenta o crime Pm Eresista ser vcs da radio patrulha quizerem aparece pos que vao combate oque cabe a vcs faser no dia a dia…..Bando de Corruptos

  3. quero ver esses pms valentoes subindo o morro, querem se mortrar otarios com coisas q nao tem sentido, acho q a maioria dos vigilante sao ate melhor q essa policia de merda,moro aqui no ceara e nao tenho medo de arma e nem de outro homen. babacas.

  4. RESOLUÇÃO Nº 268 DE 15 DE FEVEREIRO de 2008
    Art. 3º Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, referidos
    no inciso VIII do art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro, identificam-se pela
    instalação de dispositivo, não removível, de iluminação intermitente ou rotativa, e
    somente com luz amarelo-âmbar.
    IV – os veículos especiais destinados ao transporte de valores;
    Art. 4º Os veículos de que trata o artigo anterior gozarão de livre parada e
    estacionamento, independentemente de proibições ou restrições estabelecidas na
    legislação de trânsito ou através de sinalização regulamentar, quando se encontrarem:
    I – em efetiva operação no local de prestação dos serviços a que se
    destinarem;

  5. Art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97

    Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: VIII – os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN;

  6. é um absurdo parece que estes policias não sabem o que pode ou não pode executar dentro de sua atividade ou realmente são leigos ou pior ainda querem aparecer, como se não bastasse quando chegamos em determinados locais e ali estão eles de imediato saem de cabeça baixa com medo de se deparar com alguns meliantes ou com medo de realizar seu dever diante da população que é o de defender a vida do próximo acredito que devemos nos reunir com o representante da categoria dos pms para que possamos trabalhar unidos.

  7. Era pra os vigilantes do carro-forte ter metido fogo nesses burros,são burros usando farda da policia,era pra os vigilantes abrir a escotilha e mandar chumbo grosso nesses otarios.
    Aprendam a trabalhar corretamente.

  8. Que absurdo senhores.
    Faltou orientação, conhecimento tanto da parte dos PMs, quanto profissionalismo dos SEGURANÇAS DE TRANSPORTE DE VALORES. A única autoridade competente que pode tomar alguma atitude em relação a empresa de segurança, seria a PF, que por sua vez tem a portaria exclusiva para essa categoria, com regulamento e normas estabelecidas nesta.
    A verdade e que \”muitos\” PMs não aceitam a classe-VIGILANTE ou SEGURANÇA- e fazem o possível para atrapalhar o desenvolvimento de tais trabalhadores. Tenho colegas policiais que por inúmeras vezes nos dao apoio quando estamos em operação, esses são exemplos de homens que se preocupam com o desenvolvimento do próximo, já em relação a esses tais MAIROAIS fica o meu total despreso e repudia.
    Vigilantes, SEGURANÇA DE TV, Escolta Armada, enfim a categoria como um todo e de competencia da PF, chumbo nesses PMs.\’

Deixe uma resposta