Colega, que estava com arma destravada, disparou acidentalmente. Vítima usava colete balístico e não corre risco de morte. O segurança de um carro-forte foi atingido por um tiro na tarde desta terça-feira (15), no estacionamento de um supermercado, na Zona Norte de Sorocaba (SP). Segundo o gerente do local, Maurício Santos, um dos seguranças teria disparado acidentalmente, já que a arma estava destravada e em punho. O tiro acabou acertando outro segurança, que estava de costas. De acordo o gerente do supermercado, a vítima estava usando colete balístico. Mesmo assim, ele ficou ferido e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) à Santa Casa de Sorocaba, onde passou por atendimento. Ele não corre risco de morte. No momento do disparo, ainda segundo o gerente do estabelecimento, os clientes ficaram assustados e houve confusão. "As pessoas acharam que era um assalto e saíram correndo, com medo de serem atingidos pelos tiros. Ainda bem que durou pouco tempo e logo eles foram informados que foi apenas um acidente", explica. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial Norte de Sorocaba e a polícia irá investigar o caso.

    3 replies to "Segurança de carro-forte é atingido por tiro acidental de colega em Sorocaba"

    • Carlos Augusto Siquara

      Pra começo de conversa a lei é clara capitulo VI atigo 15 disparo proposital ou acidental em via publica ou lugar habitado é crime de acordo com o estatudo do desarmamento 10.826!!!
      mesmo sendo acidental ele irá responder por isso
      ou seja periclitação da vida disparo em local publico bla bla bla…
      Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou
      em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta
      não tenha como finalidade a prática de outro crime

    • daniel

      no curso aprendemos que durante o manuseio de arma de fogo o dedo tem que estar sempre fora da alça de gatilho, e a arma no caso de pistola ou cal.12 sempre tem que estar travada para evitar, esses tais acidentes então o vigilante em questão está despreparado,necessitando de uma nova reciclagem para rever tudo oque aprendeu. se ainda estiver trabalhando em algumas empresas isto é caso de demissão ou suspensão de uma semana.

    • daniel

      no curso aprendemos que durante o manuseio de arma de fogo o dedo tem que estar sempre fora da alça de gatilho, e a arma no caso de pistola ou cal.12 sempre tem que estar travada para evitar, esses tais acidentes então o vigilante em questão está despreparado,necessitando de uma nova reciclagem para rever tudo oque aprendeu. se ainda estiver trabalhando em algumas empresas isto é caso de demissão ou suspensão de uma semana com desconto na folha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.