O Vigilante chegava para trabalhar na agência bancária quando foi abordado

m vigilante da agência Caixa Econômica Federal do Bairro Abadia, em Uberaba, foi rendido por um ladrão que roubou três armas do banco na manhã nesta quarta-feira (13). O suspeito do crime, de 31 anos, foi detido horas depois na Vila Nossa Senhora Aparecida, e foi reconhecido por testemunhas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o vigilante, de 24 anos, contou que ao chegar à agência para trabalhar, por volta das 8h30, foi abordado pelo homem, que estava armado com uma pistola.

O ladrão exigiu à vítima que entregasse dinheiro, as armas e os coletes que estariam no cofre da Caixa. O vigilante foi até o cofre e pegou as armas e entregou ao criminoso, que saiu correndo da agência sentido à Praça da Abadia.

Durante rastreamentos, a PM recebeu uma denúncia anônima informando a identidade do autor do roubo à Caixa. A polícia mostrou fotos para o vigilante e para outras testemunhas que reconheceram o homem, dando certeza absoluta de que ele era o ladrão.

Com base nas informações, os militares iniciaram as buscas e encontraram o criminoso na casa da avó, na Rua Poços de Caldas. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ainda segundo a PM, o homem tem várias passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio.

A Polícia Federal também está no caso. O G1 entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e aguarda retorno.


Leave a Reply

Your email address will not be published.