Criminosos armados tentaram roubar uma agência da Caixa Econômica Federal

Criminosos armados tentaram roubar uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo, por volta das 9h desta quinta-feira (15), antes da abertura do banco para clientes. 

De acordo com a Brigada Militar (BM), três assaltantes invadiram o local e renderam o vigilante, que estava entre a área dos terminais eletrônicos e os caixas de atendimento. O trio usava máscaras e perucas. Instantes depois, ainda sem acessar a parte dos caixas, os criminosos desistiram do assalto e levaram com eles o vigilante. 

A suspeita da BM é que algum dos membros estava monitorando a rede de rádio da corporação. A hipótese surge já que o trio desistiu logo após as guarnições serem avisadas por uma moradora que passava pelo banco e estranhou a movimentação.

A fuga dos bandidos, que usaram um Citroen C4 Pallas, ocorreu por ruas do bairro Rincão até a BR-116. Cerca de 10 minutos depois, o vigilante foi solto na altura do pedágio da RS-239, em Campo Bom, no Vale do Sinos. De acordo com a BM, ele não ficou ferido.

A BM faz cerco em rodovias da região. Até o momento, ninguém foi encontrado. De acordo com levantamento sobre furtos e roubos no Rio Grande do Sul, feito pela Rádio Gaúcha, esse é o quarto ataque do ano em Novo Hamburgo e o 29º do Estado em 2018.


Leave a Reply

Your email address will not be published.