Você já observou a diminuição de postos de Vigilante e aumento da Segurança Eletrônica? O que mais impressiona é o aumento do uso de Drones na Segurança Privada

Na minha ida a Exposec (maior feira de Segurança da América Latina) desse ano pude perceber algumas mudanças que estão chegando no mercado, infelizmente algumas não muito boas para nosso mercado, um exemplo é que a feira estava mais voltada para Segurança Eletrônica e pouco para o lado Humano do Serviço, mas vi muitas empresas de Segurança Privada apostando na utilização de Drones, me lembrei que utilizávamos oito Vigilantes para cobrir um grande contrato, serviço que com a ajuda de Drone será feito por apenas um Vigilante e seu Drone.

Você já reparou no impacto dos Drones em nossas vidas? Em pouco tempo os Drones invadiram os céus e os noticiários do mundo todo. A cada dia surgem novos modelos. Menores e mais automatizados, eles ganham espaço cada vez maior.

Temos que estar atentos a nosso mercado, e mudarmos antes que ele mude, atualizarmos para não ficarmos para trás.

Vi que isso pode ser uma ótima oportunidade de trabalho pois não tem muitos profissionais capacitados para esse serviço, imagine no seu currículo "Curso de Operador de Drones".

No mercado há vários cursos de Drones, hoje vou te apresentar o melhor e totalmente Online, por que melhor? Por que ele não é voltado apenas para o serviço de Segurança, te possibilitando trabalhar com Drones em qualquer área.

Entre no botão abaixo e confira.

Entre Aqui e Confira o Curso de Drone EAD

Os métodos tradicionais de vigilância são tipicamente limitados pela natureza estacionária da câmara, os drones resolvem esse problema com imagens aéreas precisas e de qualidade!!!

A segurança é um assunto que é discutido regularmente em todo o mundo, afinal todos os setores empresarias, desde condomínios a grandes instalações industrias necessitam de formas seguras e confiáveis para manter o perímetro vigiado 24 horas por dia, sendo assim, os drones estão se tornando uma ferramenta necessária para esse setor que abrange empresas de segurança e grupos que precisam segurar seus produtos ou bens, a “indústria de segurança do drone” será algo muito retratado no mundo inteiro no futuro que já estamos vivendo.

 

As equipes de segurança podem usar drones para proteger a propriedade de uma empresa, proteger um terreno do campus da faculdade e até manter os predadores afastados de uma fazenda.

 

Sabemos que as operações industriais enfrentam ameaças constantes de segurança, que exigem soluções em tempo real para proporcionar uma percepção situacional rápida, precisa e confiável. Os drones já estão se tornado uma plataforma que fornece aos agentes de segurança e socorristas uma ferramenta profissional para coletar dados aéreos ilimitados fornecendo visibilidade em tempo real das ameaças de segurança e situações de emergência. 

As operações de segurança são simplificadas com missões pré-definidas e totalmente automatizadas por drones, possibilitando ao operador o controle total das configurações de cada ponto, como altura, velocidade, quantidade de fotos ou vídeos que devem ser capturados, tempo de voo do drone e muito mais!!!

Coletando dados aéreos para serem processados ​​e analisados. Os vídeos e as fotos aéreas podem ser entregues diretamente em uma central de monitoramento, permitindo uma tomada de decisões mais precisas e confiáveis em situações de emergência ou durante patrulhamentos de rotina. 

A tecnologia dos Drones elimina a logística envolvida nas operações, ao mesmo tempo em que oferece coleta de dados aéreos confiáveis e programados, facilitando e melhorando os processos de analises de risco, diminuindo custos envolvidos com mão de obra e equipamentos, além de não trazer risco aos funcionários e envolvidos no monitoramento.

"Com os Drones as imagens de toda área são visualizadas em tempo real, ideal para saber exatamente o que está ocorrendo no perímetro ao vivo e antecipar as ações de segurança"

Câmera Térmica

 

Os Drones já estão sendo integrados com câmeras térmicas, expandindo mais ainda o leque de opções no monitoramento, sendo possível realizar a ação de segurança a noite e identificar possíveis invasões ou ocorrências que possam estar acontecendo no momento.

Assim as equipes de segurança podem visualizar o invisível, afinal, as câmeras térmicas revelam detalhes invisíveis a olho nu, mostrando diferenças sutis de temperatura, esta nova visão sobre o mundo pode revelar a localização de pessoas perdidas, possíveis invasões de perímetros, voos noturnos e muito mais.

Câmeras com Zoom

Para melhorar o monitoramento os drones podem se integrar com câmeras com zoom óptico, aumentando a área de alcance no monitoramento aéreo, sendo capazes de aplicar um zoom de 30x ótico e mais 6x digital, oferecendo uma ampliação total de até 180x.

Com todo esse poder de zoom, um drone pode monitorar a uma distância de cerca de 2km de distância, se colocado a uma altura considerável, esses 2km de raio monitorado por um drone aumenta a segurança patrimonial em níveis nunca vistos anteriormente. Permitindo obter uma visão detalhada de estruturas, pessoas, carros, limites de áreas e muito mais. Como resultado, permiti o monitoramento a certas distâncias sem a necessidade de voar perto, aumentando a velocidade e a eficiência das operações e mitigando riscos.

Entre Aqui e Confira o Curso de Drone EAD


Leave a Reply

Your email address will not be published.